Veja também: a disputa interna de Mineiro x Bonavides e o caminho livre de Beto Rosado para a reeleição à Câmara Federal - 11/07/2018

PT precisa ceder para fortalecer candidatura de Fátima

 A petista Fátima Bezerra lidera hoje todas as pesquisas de opinião para governar o RN. No entanto, precisa ceder para formar um palanque forte no interior e que dê tempo de televisão. A aliança majoritária e proporcional do PT com PCdoB, PHS , PSB e talvez o Solidariedade é fundamental para que a senadora tenha competitividade.

 

Mineiro x Bonavides

Dentro do PT, os dois pré-candidatos a deputado federal melhor avaliados são o deputado estadual Fernando Mineiro e a vereadora natalense Natália Bonavides. Para chegar lá, o partido precisa atingir o coeficiente eleitoral ou ficar em uma colocação privilegiada na sobra. Esse é mais um motivo para o partido acertar nas alianças, pois dificilmente o PT conseguirá uma cadeira se não fizer coligação.

 (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

 O senador Garibaldi Filho (MDB) afirmou, mês passado, em entrevista a este repórter que vos escreve, que seria candidato à reeleição. No entanto,  há uma expectativa de que a desistência do senador José Agripino (DEM) de concorrer ao Senado para ser candidato a deputado federal faça o emedebista repensar, devido aos problemas de saúde, à necessidade do partido ter um puxador de votos na chapa de deputado estadual e a possibilidade de atrair novos aliados para Carlos Eduardo (PDT).

 

Beto Rosado fica sem adversários

A desistência de Tião Couto (PR) deixou o deputado federal Beto Rosado (PP) sem adversários competitivos para disputar a eleição na região de Mossoró. Beto só perde essa eleição se for para ele mesmo. A reeleição está encaminhada.

 

Às vezes mais é menos

Na politica, nem sempre o mais soma e o menos subtrai. Alguns palanques numerosos atraem mais rejeição do que votos e palanques menores às vezes atraem mais apoio popular. O fator qualidade pesa mais do que a quantidade. Por isso, muitas pesquisas qualitativas estão em campo.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12