Não há a sobra que as pessoas pensam que existe. O Estado, diante da dificuldade e da crise que passa, deixou de fazer os repasses para os poderes', disse o p - 09/01/2018

Ezequiel diz que Assembleia “zerou gordura” em 2017 por falta de repasses

Deputado Estadual - Presidente da Assembléia RN - Ezaquiel Ferreira (13)

Deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa

Uma das medidas sugeridas para equilibrar as contas do Estado, a redução dos repasses de duodécimos aos poderes foi uma possibilidade descartada nesta terça-feira, 9, pelo presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB). De acordo com o deputado, ao contrário do que é comentado na opinião pública, não houve sobra de recursos no Legislativo em 2017, o que poderia justificar uma eventual diminuição nas transferências.

“Não há a sobra que as pessoas pensam que existe, justamente pela falta de repasse. O Estado, diante da dificuldade e da crise que passa, deixou de fazer os repasses para os poderes ao longo dos meses. Por causa disso, alguns poderes zeraram a gordura que tinham para manterem sua estrutura funcionando, caso do Legislativo”, destacou Ezequiel Ferreira.

Segundo o deputado estadual, por causa da irregularidade nos repasses, a Assembleia teve de “abrir mão” de R$ 19 milhões nos últimos três anos. A redução, segundo Ezequiel, acarretou um corte de 40% em cargos comissionados na Casa.

“Além disso, também congelamos o orçamento. E só aí o Legislativo deixou de receber R$ 14 milhões. Estamos solidários à crise que o estado passa. Não existe ilha no Rio Grande do Norte, todos são afetados pela crise. Tudo o que for possível fazer e estiver ao alcance do Poder Legislativo com certeza será feito”, frisou o presidente. Agora RN.

Faça Seu Comentário:

Nome:
E-mail:
Comentário:
 

 

Comentários

disse:

em 31/12/1969 - 09:12