TJRN - 16/06/2013

O resultado da escolha para a lista tríplice é imprevisível”

O presidente do TJRN, Aderson Silvino, fala sobre a expectativa da eleição que escolherá os nomes

O resultado da eleição no Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte que formará a lista tríplice para escolha do novo desembargador da Justiça estadual é imprevisível. A análise é do próprio presidente do TJRN, Aderson Silvino. Há cinco meses no  cargo, o desembargador concedeu entrevista exclusiva à TRIBUNA DO NORTE e disse que não consegue prever o resultado da eleição: “Em barriga de mulher e cabeça de juiz ninguém sabe o que é que tem”. Na conversa, Aderson Silvino falou sobre temas polêmicos como o estudo que analisa a suspensão da Gratificação Especial de Técnico de Nível Superior (GTNS) para novos funcionários, a morosidade do TJRN no julgamento de processos de improbidade, a falta de agilidade no pagamento de precatórios e declarou o bom relacionamento que tem hoje com o governo Rosalba.(FONTE TN ONLINE)

Comente

COPA DAS CONFEDERAÇÕES - 15/06/2013

Brasil estreia na Copa das Confederações com vitória contra o Japão

Brasil venceu

O Brasil estreou na Copa das Confederações com vitória. Um público de 67.423 torcedores aplaudiu a seleção brasileira ao fim da primeira partida no Estádio Nacional Mané Garrincha. Com gols de Neymar, aos três minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos três minutos do segundo tempo, e de Jô, aos 47 minutos, a seleção canarinho derrotou o Japão por 3 x 0.

Comente

Louro Santos e seu filho e a banda Revolta - 15/06/2013

Poço Branco:Festa dos Namorados é hoje no Sanelândia Club as 22:00hs

É HOJE NO SANELÂNDIA A FESTA DOS NAMORADOS COM LOURO SANTOS E A BANDA REVOLTA LOGO MAIS AS 22:00HS.

Comente

Crime aconteceu por volta das 12h deste sábado (15). Dois suspeitos dispararam mais de 10 tiros contra a vítima, diz PM. - 15/06/2013

Homem é morto a tiros na porta de casa na zona Oeste de Natal

Câmeras de segurança flagraram ação dos bandidos (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Um homem foi morto a tiros quando saía de casa no bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste de Natal. De acordo com a Polícia Militar, Tarcísio Matias, de 28 anos, estava dentro do carro, na porta de casa, por volta das 12h, quando dois armados chegaram e começaram a atirar. A vítima morreu no local.

A Polícia Militar informou ainda que a vítima cumpria pena no semiaberto há três meses por uma tentativa de homicídio que teria acontecido há 10 anos. As câmeras de segurança da residência de Tarcísio gravaram o momento em que os suspeitos chegaram e efetuaram os disparos.

Ainda segundo informações da PM, foram disparados mais de 10 tiros. Os dois suspeitos fugiram a pé.(fonte g1rn)

Comente

ação de improbidade contra o ministerio da saude - 15/06/2013

Associação Médica Brasileira entra com ação de improbidade contra o ministro da Saúde

A Associação Médica Brasileira (AMB) entrou com uma ação de improbidade contra o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, por não ter usado R$ 17 bilhões que estavam disponíveis no orçamento do ministério entre 2011 e 2012. “Nós todos reclamamos, inclusive o ministro, de que a saúde pública brasileira precisa de mais recursos. Então, a gente quer saber do ministro da Saúde porque ele não utilizou nem o recurso que tinha disponível”, ressaltou o presidente da AMB, Florentino Cardoso.

Comente

Vítima ficou gravemente ferida e foi socorrida por equipe do SAMU. - 15/06/2013

Homem é baleado na cabeça em atentado no Igapó

vitima Sérgio Suami da Costa, de 40 anos

Por volta das 22h desta sexta-feira (14), um homem identificado como Sérgio Suami da Costa, de 40 anos, foi vítima de um atentado e sofreu disparos de arma de fogo na cabeça. O crime aconteceu na Travessa Santa Luzia, no conjunto Vila Paraíso, no Igapó, na zona Norte de Natal.

A vítima, de acordo com a polícia, caminha em via pública, quando um homem em uma motocicleta se aproximou dele, parou diante de Sérgio Suami e atirou três vezes. O homem foi atingido na cabeça e, em seguida, o criminoso fugiu.

A polícia foi chamada, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Uma viatura UTI do SAMU esteve no local e conduziu a vítima para o Hospital Santa Catarina, mas, devido a falta de equipamentos na unidade, ele foi conduzido para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

O estado de saúde de Sérgio Suami, até o início da madrugada deste sábado (15), era considerado bastante grave. Ainda segundo informações repassadas pela polícia, a vítima não era conhecida na localidade onde sofreu o atentado.(fonte portal bo)
 

Comente

Marcio Alexandre ainda tentou correr para escapar da morte, mas foi alcançado. - 15/06/2013

Entregador de gás é executado na Guarita

vitima Marcio Alexandre Ferreira, de 36 anos

Um homem identificado como Marcio Alexandre Ferreira, de 36 anos, foi executado, na noite desta sexta-feira (15), na rua Sátiro Dias, na comunidade da Guarita, bairro São José, zona Oeste de Natal. Segundo informações da Polícia Militar, Marcio Jacaré, como era mais conhecido, estava caminhando em direção à casa onde morava, quando foi surpreendido por uma pessoa armada que atirou contra ele. A Vítima, mesmo baleada, ainda tentou fugir, mas caiu morta logo depois.

De acordo como o sargento Medeiros, poucas pessoas foram testemunhas do assassinato, aquelas que presenciaram não quiseram relatar detalhes. Marcio era bastante conhecido na localidade da Guarita que sempre foi palco de muita violência ao longo dos anos. Os filhos da vítma permaneceram no local do crime durante todo momento, até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia.

Um deles, um adolescente de 13 anos, chorava bastante e dizia que o pai não merecia tanta covardia. O policial disse ainda que a vítima, que trabalhava como entregador de gás, já teve problemas com a Justiça, mas não atribuía nada ao crime. O caso será investigado no 7º Distrito Policial que funciona no mesmo bairro onde ocorreu o homicídio.(fonte portal bo)

Comente

Fábio Porcino chegou às 21h50 desta sexta-feira (14) a Mossoró. Empresário havia sido sequestrado na segunda (10) na loja da família. - 15/06/2013

Empresário potiguar resgatado no CE é recebido com queima de fogos

Coletes à prova de bala e armas foram apreendidos no cativeiro (Foto: Polícia Civil/Divulgação

O empresário Fábio Porcino Rosado Chaves foi recebido com queima de fogos na casa dele, na cidade de Mossoró, cidade distante 277 quilômetros de Natal. Fabinho Porcino, como é conhecido, foi resgatado em um cativeiro na tarde desta sexta-feira (14)  em uma cabana na zona rural de Canindé, no Ceará. O empresário havia sido sequestrado por homens armados e encapuzados em uma das lojas da família na segunda (10).

Ao chegar em casa, no bairro Nova Betânia, Fabinho Porcino entrou pela portados fundos. Após rever familiares, ele foi até a entrada principal e acenou para a imprensa. O empresário não se pronunciou sobre o sequestro. A família disse que o empresário dará uma entrevista coletiva à imprensa na manhã deste sábado (15).(fonte g1rn)

Comente

Petrobras e Receita Federal - 14/06/2013

STJ suspende pagamento bilionário da Petrobras até decisão final da Justiça

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves suspendeu no início desta noite (14) a decisão que obrigava a Petrobras a pagar R$ 7,39 bilhões à Receita Federal. Ele reavaliou sua decisão de ontem (13), que era contrária à petroleira, pois entendeu que há fatos novos no processo que precisam ser considerados.
 
“Os riscos derivados da imediata exigibilidade do crédito em questão ultrapassam os limites da própria lide [disputa judicial], na medida em que podem atingir o próprio abastecimento nacional de combustíveis, que é de utilidade pública”, destacou o ministro.

A decisão informa que “há suficientes razões jurídicas e econômicas” para a suspensão do pagamento até o posicionamento final da Justiça sobre a validade da cobrança. O ministro lembra que já houve pronunciamentos favoráveis à Petrobras na Justiça Federal do Rio de Janeiro, com “forte indicativo” de que a sentença que determinou a cobrança poderá ser reformada.(com informações da agencia Brasil)

Comente

nvestigações terão prosseguimento com interrogatórios de suspeitos. Fábio Porcino foi resgatado nesta sexta-feira (14) em Canindé, no Ceará. - 14/06/2013

Cabana era usada como cativeiro de empresário potiguar no Ceará

cabana a onde estava o Fabio Porcino

Uma cabana de lona preta montada no meio do matagal era o lugar utilizado como cativeiro do empresário Fábio Porcino Rosado Chaves, resgatado nesta sexta-feira (14) na cidade de Canindé, no interior do Ceará, após quatro dias de sequestro. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, os dois homens presos na operação da polícia vigiavam o local. O empresário foi sequestrado na segunda-feira (10) em Mossoró, na região Oeste potiguar.

As investigações sobre o caso, que estão sendo comandadas pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor) terão prosseguimento com o interrogatório dos dois suspeitos detidos. A dupla será interrogada em Mossoró, na região Oeste potiguar, onde o empresário também será ouvido.(fonte g1rn)

Comente

avanço no Pais - 14/06/2013

Dilma: programas de investimento previstos para este ano mantêm transformações no país

PRESIDENTA DILMA

A implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT) da região portuária e do centro do Rio é um exemplo de diversos projetos de investimentos previstos até o fim do ano que permitirão dar continuidade às transformações que vêm ocorrendo no país, disse hoje (14) a presidenta Dilma Rousseff, durante a assinatura de termo de compromisso entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

Pelo contrato, a Caixa repassará recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade para as obras civis de implantação do VLT.

Comente

Delegada Sheila Freitas confirma que suspeitos ficarão no Ceará. Fábio Porcino foi encontrado em cativeiro na cidade cearense de Canindé. - 14/06/2013

Presos em cativeiro de empresário do RN serão interrogados em Fortaleza

Fabio Porcino

Os dois homens presos na operação que estourou o cativeiro do empresário Fábio Porcino serão interrogados em Fortaleza, no Ceará. Foi o que disse ao G1 a delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor), que preferiu não dar mais detalhes sobre a operação desta sexta-feira (14). De acordo com o comandante geral da Polícia Miliar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, além da prisão dos dois suspeitos de participação no sequestro, duas armas foram apreendidas.(fonte g1rn)

Comente

Crime aconteceu na cidade de Baraúna, interior do RN, nesta quinta-feira. - 14/06/2013

Comerciante é preso por matar cliente que não pagou peixe de R$ 15

preso José Auri Ferreira

Policiais civis da cidade de Baraúna prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (13), um homem identificado como José Auri Ferreira, mais conhecido como “Auri do Peixe”, de 59 anos, após ele esfaquear José Carlito da Silva, de 36 anos. O crime aconteceu em frente à residência da vítima, no centro do município.

Segundo o acusado, ele teria se desentendido no dia anterior ao crime com a vítima após ir cobrar uma dívida. José Carlito teria comprado peixes ao valor de R$ 15 e não teria pagado. Nesta quinta-feira, Auri do Peixe foi novamente cobrar o pagamento e não foi bem recebido. Então, os dois se desentenderam e, no calor da discussão, “Auri do Peixe” desferiu algumas cutiladas em “Carlito” com a faca peixeira que utiliza para trabalhar.

A Polícia Civil recebeu a informação de que o crime estava ocorrendo e se dirigiram imediatamente ao local. Os agentes de polícia chegaram na hora que Auri do Peixe tentava se evadir da cena do crime, mas o alcançaram na Rua Hermenegildo Montenegro e efetuaram a prisão em flagrante. O mesmo estava ainda de posse da arma do crime, um facão sujo de sangue.

A vítima ainda foi levada ao hospital local e encaminhada ao Hospital Tarcísio Maia, onde veio a falecer. O acusado será levado para a Cadeia Pública de Caraúbas, onde ficará à disposição da Justiça. 

*Fonte: Assessoria da Degepol.

Comente

GOVERNO EM ALTA REJEIÇÃO - 14/06/2013

Desaprovação do governo Rosalba bate a casa dos 84,33%

GOVERNO DESAPROVADO PARA O POVO DO RN

Avaliação do governo Rosalba Ciarlini ainda está muito negativa, segundo pesquisa da Consult divulgada ontem (13) no Blog do BG:

Comente

Nesta disputa não foram citados na pesquisa os nomes do deputado Henrique Alves e Fátima Bezerra pelo fato dos dois estarem nas pesquisas para o Governo e o S - 14/06/2013

Mineiro, Wilma e Felipe Maia lideram pesquisa para deputado federal

DEPUTADOS: QUE LIDERAM

Os nomes mais citados na pesquisa realizada pela Consult, divulgada pelo BlogdoBG, na disputa para deputado federal são Mineiro, Wilma e Felipe Maia.

Fernando Mineiro dispara em primeiro lugar com 19,67% dos votos. Das 600 pessoas entrevistadas, 118 votariam em Fernando Mineiro.

Na corrida para deputado federal não foram citados na pesquisa os nomes do deputado Henrique Alves e Fátima Bezerra pelo fato dos dois estarem nas pesquisas para o Governo e o Senado, já o nome da ex-governadora Wilma se encontra uma vez que a mesma confirmou que essa é uma grande possibilidade. Já o deputado federal Paulo Wagner não obteve nenhuma citação entre os 600 entrevistados.

Os questionários foram aplicados entre os dias 10 e 12 de junho. Como o público alvo da pesquisa são as classes A e B, os questionários foram aplicados em shoppings, centros comerciais, restaurantes e bairros com esse perfil.(fonte no minuto)

Comente

Sisu ultimo dia é hoje - 14/06/2013

Estudantes têm até hoje para se inscrever no Sisu

Terminam hoje (14), às 23h59, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que devem ser feitas pela internet, na página do Sisu. Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e que não tenham zerado a redação. Por meio do sistema, o estudante concorre a vagas em cursos de graduação em universidades e institutos federais de ensino superior.

Até essa quinta-feira (13) o total de inscritos era 644.473. O número superou as inscrições do segundo semestre do ano passado: 642.878. Nesta edição, são ofertadas 39.724 vagas em 1.179 cursos de 54 instituições.

Na página do sistema de seleção estão disponíveis as etapas da inscrição para orientar os candidatos. Antes de começar é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha no Enem 2012. A primeira coisa a fazer é confirmar os dados pessoais - é por eles que o Sisu entrará em contato com o candidato.

Comente

DOAÇÃO DE SANGUE - 14/06/2013

Ministério da Saúde alerta que apenas 1,9% da população é doadora de sangue

No Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado hoje (14), o Ministério da Saúde alerta que apenas 1,9% da população doa sangue. O ideal para suprir as necessidades seria que esse índice subisse para 3%. Dados do Hemocentro de São Paulo mostram que até quatro pessoas podem ser beneficiadas com uma doação.

Comente

copa das confederações 2013 - 14/06/2013

Torcedores sem ingresso poderão ver jogo em vários pontos do DF

COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013

A um dia do início da Copa das Confederações, a capital federal vive a expectativa de sediar, neste sábado (15), o jogo de abertura, entre o Brasil e o Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Considerada uma prévia da principal competição esportiva do planeta - a Copa do Mundo de 2014 -, a Copa das Confederações movimenta diversos setores da economia brasiliense, que se preparam para receber os turistas.

Comente

mais uma morte em Mossoró - 14/06/2013

87ª Morte violenta em Mossoró em 2013

a vitima Marcelo Henrique de Almeida Dantas, 23 anos de idade

Mais uma morte violenta foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar de Mossoró. A ação criminosa aconteceu ao lado da pracinha, próximo a barragem de baixo, no bairro Barrocas, por volta de 20 horas de quinta feira 13 de Junho de 2013.

Marcelo Henrique de Almeida Dantas, 23 anos de idade, residente na rua Tibério Burlamaqui, foi alvejado com um disparo de arma de fogo e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento do bairro Santo Antônio, para onde estava sendo socorrido.

Segundo informações, Marcelo conversava com um grupo de amigos, quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram ao local de motocicleta atirando. O mesmo foi atingido com um único disparo no peito.(com informações do camara)

Comente

Hoje são oito hectares e meio, com banana, melancia e milho plantados. - 14/06/2013

Agricultura irrigada é usada na ressocialização de detentos em Mossoró

complexo penal agrícola em Mossoró

O Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, está desenvolvendo um projeto de ressocialização dos presos através da agricultura irrigada. O agente penitenciário Expedito Rocha, que também é técnico agrícola, criou esse projeto como trabalho de conclusão para o curso de gestão pública da Escola de Governo, que consistia inicialmente em produzir banana e mamão.

Em outubro do ano passado, o projeto foi adaptado e passou a incorporar outras culturas. Hoje são oito hectares e meio, com banana, melancia e milho plantados, e mais um hectare e meio sendo preparado para o cultivo de feijão.(fonte portal bo)

Comente