candidatura da releição de Rosalba - 17/06/2013

José Agripino coloca em dúvida a reeleição de Rosalba Ciarlini

SENADOR JOSE AGRIPINO (DEM-RN)

Setores ligados à governadora Rosalba Ciarlini consideram que ela "saiu das cordas", como se diz na linguagem do box para caracterizar alguém que só fica na defensiva.

A parceria com o deputado Henrique Alves (PMDB), que permitiu a aproximação com presidente Dilma Rousseff, e a perspectiva  de liberação do empréstimo do Banco Mundial, no valor de R$ 1,2 bilhão, dão ânimo novo a Rosalba. Mas é cedo para garantir a disputa da reeleição.

A declaração de José Agripino Maia, em recente solenidade do Sanear RN, é sinal de que os Demos procuram reagir ao quadro complicado de avaliação do governo nas pesquisas, mesmo diante das incertezas:

“Eu tenho uma candidata, que é Rosalba. Ela é minha candidata à reeleição. Resta saber se ela vai ser candidata. Minha candidata ela é”, disse o senador.

Esse "resta saber se ela vai ser candidata" revela a dúvida de Agripino em relação ao futuro da aliada, com quem tem marcado diferenças nos últimos tempos.(fonte no minuto)

Comente

protestos nas ruas - 17/06/2013

Brasileiros tomam as ruas do país contra corrupção, gastos públicos na Copa das Confederações e por mobilidade urbana

protestos

Uma série de manifestações mobilizou milhares de brasileiros em diferentes cidades do país nesta segunda-feira (17). Em São Paulo, os protestos reuniram pelo menos 30 mil pessoas. No Rio de Janeiro, ainda não há estimativas oficiais, mas a Cinelândia ficou tomada de manifestantes. Em Belo Horizonte, entre 18 mil e 20 mil pessoas. Em Brasília, cerca de 10 mil pessoas estão concentradas na Esplanada dos Ministérios e parte dos manifestantes chegou a subir a rampa e está neste momento na cobertura do Congresso Nacional.

Com o mote “Não são apenas 0,20 centavos”, além de se posicionar contra o preço do transporte público, os protestos criticaram a condução da política brasileira, a corrupção, os gastos públicos com as obras para as copas das Confederações e do Mundo de 2014.(fonte agencia Brasil)

Comente

COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013 - 17/06/2013

Governo não vai tolerar manifestações que tentem impedir jogos, diz Aldo

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse hoje (17) que o governo não vai tolerar manifestações que atrapalhem ou tentem impedir a realização de jogos da Copa das Confederações. Em evento no Rio de Janeiro, o ministro disse que o Brasil assumiu o compromisso de realizar o evento e vai cumpri-lo.

"Não vamos permitir que nenhuma dessas manifestações atrapalhe nenhum dos eventos que nos comprometemos a realizar. Quem achar que pode impedir a realização desses eventos enfrentará a determinação do governo de impedir. As manifestações serão toleradas dentro desse limite”, disse Aldo.(fonte agencia Brasil)

Comente

saude - 17/06/2013

Secretário afirma que fechamento de hospital municipal compromete atendimento nas unidades estaduais

O secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, analisou que a conseqüência do fechamento do serviço municipal de obstetrícia no hospital Leide Morais foi o grande crescimento da demanda na maternidade do Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina), que está atendendo as pacientes do chamado parto de risco habitual, ou seja, pacientes de baixo risco, que não apresentam patologias associadas e deveriam ter o seu atendimento garantido pela rede municipal de saúde.

“Maternidades de assistência terciária, como a Maternidade Escola Januário Cicco e o Hospital Santa Catarina começam a ter sua capacidade de resposta às pacientes de alto e médio risco comprometida por atenderem casos de baixo risco, situação que se agravou com o fechamento da maternidade Leide Morais”, explicou.(fonte panorama politico)

Comente

caso Fabio Porcino - 17/06/2013

Líder de quadrilha que sequestrou Porcino era membro do bando de Valdetário, diz polícia

José Wilson Trajano de Freitas

A Polícia Civil intensifica as investigações para encontrar os outros suspeitos de envolvimento no sequestro do empresário Fábio Porcino, sequestrado dia 10 de junho e libertado sexta-feira (14), em fazenda no município de Canindé, no Ceará. Ao todo, oito pessoas são procuradas e o homem apontado como líder do bando, José Wilson Trajano de Freitas, já é conhecido da polícia potiguar.
Segundo a delegada Sheila Freitas, da Deicor, José Wilson pertencia ao grupo liderado por Valdetário Carneiro, morto em dezembro de 2003, e que ficou conhecido no Rio Grande do Norte e estados vizinhos pela ousadia com que agiam os criminosos Wilson, inclusive, já tem mandado de prisão em aberto.

A Polícia aponta José Wilson como mentor intelectual do crime. Acusado por homicídios e já teve preso em presídio federal. Ele havia ganhado liberdade no último mês de abril e, ao que indica as investigações, articulou todo o sequestro de Fabinho Porcino.(fonte tn online)

Comente

SERVIÇOS MAIS CAROS - 17/06/2013

Serviços importados são taxados em até 51% no Brasil

Responsáveis por quase um quarto dos gastos da indústria brasileira, os serviços importados sentem o peso da carga tributária. Segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a cada vez em que contrata consultores estrangeiros ou requisita suporte técnico para máquinas e equipamentos, a indústria paga de 41,08% a 51,26% em tributos.

Para a entidade, esse nível de impostos e contribuições prejudica a competitividade da indústria nacional, à medida que aumenta custos, encarece o produto final e, muitas vezes, impede o acesso a novas tecnologias. “Toda e qualquer empresa em ramo tecnológico mais sofisticado precisa importar serviços. Se o Brasil quer indústria mais avançada, precisa reduzir os impostos sobre os serviços”, diz o diretor de Políticas e Estratégia da CNI, José Augusto Fernandes.(fonte agencia Brasil)

Comente

G8 ESTÃO REUNIDOS - 17/06/2013

G8 está reunido na Irlanda do Norte para definir medidas de incentivo à economia e ao comércio

s líderes políticos do G8, o grupo de países mais industrializados e desenvolvidos do mundo (Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá e Rússia), estão reunidos na Irlanda do Norte. O objetivo é discutir medidas de combate à evasão fiscal, de incentivo ao comércio mundial e o conflito na Síria, que dura mais de dois anos. Um dos destaques da reunião é o anúncio do acordo de livre comércio entre a União Europeia e os Estados Unidos.

Comente

De acordo com o pai, a vítima tinha envolvimento com drogas. - 17/06/2013

Adolescente de 15 anos é morto a tiros no Jardim Progresso

vitima Cleiton Gomes do Nascimento15 de idade

Um adolescente de apenas 15 anos, identificado como Cleiton Gomes do Nascimento, foi morto a tiros, na noite deste domingo (16). O crime aconteceu na rua 22 de Outubro, no Jardim Progresso, na zona Norte de Natal.

A vítima, segundo informações repassadas por policiais militares, estava em via pública, quando um homem ainda não identificado se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo. Em seguida, o suspeito fugiu do local e ainda não foi localizado.(fonte portal bo)

Comente

Vítima foi morta a tiros e era acusada de vários crimes na região - 17/06/2013

Dupla executa viciado em São José do Mipibu

corpo da vitma Ricardo Moura da Silva

Um jovem de 23 anos foi assassinado na rua da Liberdade, no centro da cidade de São José do Mipibu, região Metropolitana de Natal. Ricardo Moura da Silva caminhava na localidade conhecida como "Beco do Ponguinnho" quando foi alvo de tiros que atingiram a cabeça e o peito. Segundo a polícia, a vítima tinha envolvimento com crimes como furto e arrombamentos.(fonte portal bo)

vitima Ricardo Moura da Silva de 23 anos

Comente

Wladmir Araújo tentou escapar da morte entrando na unidade, mas acabou alcançado. - 17/06/2013

Jovem é assassinado no estacionamento do hospital de Macaíba

vitima Wladimir Araújo

Um jovem foi executado na noite deste domingo (16), no estacionamento do hospital regional Alfredo Mesquita Filho, na cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal. Wladimir Araújo Confessor, de 18 anos, tentou fugir dos atiradores, mas acabou cercado e morto. A família acredita que a morte dele tenha relação com amizades erradas.

De acordo com o soldado Santos, do 11º Batalhão da PM, uma dupla em uma moto foi autora do homicídio. "Recebemos informações preciosas que apontam duas pessoas como os executores do crime, mas ainda é cedo para relatarmos detalhes sobre o que aconteceu", disse o militar.

A reportagem do Portal BO conversou com o irmão de Wladimir e ele disse que o jovem não tinha problemas com crimes, no entanto, era viciado em drogas e pode ter se envolvido em algo por causa das companhias.

A polícia ainda revelou que o autor dos disparos perseguiu a vítima. Wlademir Araújo ainda correu para o estacionamento do hospital, mas foi alvejado várias vezes por tiros de pistola calibre 380 e caiu morto.
  (fonte portal bo)

Comente

candidata ou não - 17/06/2013

Agripino: “Governo está ascendente. Resta saber se Rosalba é candidata”

O presidente nacional e estadual do DEM, senador José Agripino Maia, afirmou que após dois anos e meio administrando uma “pedreira”, o governo Rosalba Ciarlini (DEM), “desse meio para o fim, está em escala ascendente”. Após participar nesta sexta da solenidade de lançamento do programa “Sanear RN”, Agripino confirmou seu apoio à reeleição da governadora e cobrou uma definição da chefe do executivo. “Eu tenho uma candidata, que é Rosalba. Ela é minha candidata à reeleição. Resta saber se ela vai ser candidata. Minha candidata ela é”, afirmou Agripino.

“Está acontecendo um investimento alto, de R$ 1 bilhão, em saneamento básico. Natal e Mossoró ficarão 100% saneados. Com isso, vai lá para cima o percentual de saneamento do RN, o que vale dizer que o esforço que um governo como esse está fazendo vale à pena ser aplaudido por todos aqueles que fazem parte do RN. E eu estou aqui para isso, para aplaudir. Uma obra de governo única, perseguida por tantos governos, mas que só esse resolveu”, disse Agripino.(fonte jornal de hoje)

Comente

fome reduzina no País - 17/06/2013

FAO premia o Brasil e mais 37 países por reduzir a fome pela metade

diretor-geral da FAO José Graziano

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) premiou hoje (16) 38 países, entre eles o Brasil, por terem reduzido a fome pela metade bem antes do prazo de 2015, estabelecido pela ONU nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

A meta número 1 dos Objetivos do Milênio estabelece a redução, pela metade, da proporção de pessoas com fome até 2015. O cumprimento da meta pelos países premiados considerou a diferença do número de famintos entre 1990 e 1992 e entre 2010 e 2012.

Comente

Acidente aconteceu por volta das 12h30, entre Jardim do Seridó e Parelhas. As três vítimas iriam para a cidade de Campina Grande, segundo a PM. - 16/06/2013

Três homens morrem após capotamento de caminhonete no RN

Acidente foi registrado neste domingo no RN (Foto: Marcos Silva/G1)

Três homens morreram na tarde deste domingo (16) após o capotamento de uma caminhonete na RN 086, estrada que liga as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O acidente foi registrado por volta de 12h30. As vítimas foram identificadas como Joaquim Patrício de Medeiros, de 52 anos; Nelson Cândido de Macedo, 79; e Renato Medeiros dos Santos, 65.

De acordo com informações da Polícia Militar, a caminhonete tipo L-200, com placas de Mossoró, estava sendo conduzida por Joaquim Patrício. Os três homens saíram de Jardim do Seridó e iriam para Campina Grande, na Paraíba.(fonte g1rn)

Comente

ÔNIBUS ESCOLAR PODE SER USADO POR UNIVERSITARIOS - 16/06/2013

Transporte escolar pode ser usado por universitários

A presidente Dilma Roussef, promulgou a Medida Provisória nº 593/2012, transformando-a na Lei Federal nº 12.816/2013, que dispõe sobre o apoio da União às redes públicas de educação básica na aquisição de veículos pra o transporte escolar.

A medida visa autorizar os municípios a utilizarem o transporte escolar municipal por estudantes universitários.(fonte panorama politico)

Comente

copa 2014 - 16/06/2013

Legado: 4G também está em risco

4G EM NATAL RN

Rompendo os céus, elas sinalizam tecnologia e ligam pessoas através de ondas invisíveis ao olho humano, seja através da telefonia móvel ou da conexão à internet. Em Natal, as antenas de telefonia remota e transmissão de dados via banda larga somam 296 unidades. Este, número, porém, poderá subir para  461 até dezembro deste ano, com investimentos da ordem de R$ 82,5 milhões, financiados pelas empresas detentoras dos serviços Claro, Oi, TIM e VIVO – no Rio Grande do Norte. Entretanto, a instalação integral das 165 antenas em Natal, previstas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como uma das prerrogativas à realização da Copa do Mundo em 2014, duela com Leis Federais e Municipais, enquanto o tempo para cumprimento do cronograma de instalação se torna cada vez menor.(tn online)

Comente

impsto de renda - 16/06/2013

Receita libera nesta segunda primeiro lote de restituições do IR 2013

A Receita Federal libera amanhã (17) na rede bancária o dinheiro do primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. A consulta está disponível desde o último dia 10 no site do órgão. Em valor, o total do primeiro lote é recorde, informou a Receita.

Comente

Vando Tiago foi preso por porte de arma, mas confessou o latrocínio. - 16/06/2013

BPChoque prende suspeito de matar comerciante no Igapó

alma apreendida

O Batalhão de Choque da Polícia Militar prendeu um jovem suspeito de ter invadido um estabelecimento comercial, na rua Santa Luzia, no Igapó, e matar o proprietário do comércio. Vando Tiago de Lima, de 24 anos, foi preso por porte ilegal de arma, nas Rocas, mas acabou confessando o latrocínio registrado na semana passada.(fonte portal bo)

acusado Vando Tiago de Lima, de 24 anos

Comente

Homem está desaparecido no mar desde as 16h30 deste sábado (15). Ocorrência foi registrada por amiga de argentino; bombeiros usam botes. - 16/06/2013

Bombeiros fazem buscas por turista argentino na praia da Pipa, no RN

m turista argentino está desaparecido na praia da Pipa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, desde a tarde deste sábado (15). A informação é confirmada pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, que faz buscas no mar para tentar localizar e resgatar o estrangeiro. Os Bombeiros ainda não têm a identificação do argentino. Pipa fica no município de Tibau do Sul, distante 85 quilômetros de Natal.(fonte g1rn)

Comente

internet - 16/06/2013

Advogado alerta que usuários da internet estão sujeitos às leis dos Estados Unidos

internet

Para o especialista em tecnologia da informação José Antonio Milagre, se forem confirmadas as denúncias de quebra de privacidade de internautas pelos Estados Unidos, isso pode configurar “uma absurda agressão a um direito humano internacionalmente reconhecido”. Segundo ele, as redes sociais não oferecem opção aos usuários

Comente

Ministrada pelo Sebrae, capacitação orienta empreendedores em Caicó. Alvos são micro e pequenos empresários do setor de alimentação. - 16/06/2013

Curso leva sabor e gestão a estabelecimentos do Seridó potiguar

Curso do Sebrae foi ministrado em Caicó (Foto: Diego Vale/G1)

Proprietários de bares, quiosques, lanchonetes e restaurantes participaram esta semana do curso Sabor e Gestão, no escritório regional do Sebrae do Seridó Ocidental, em Caicó. Os empresários do Rio Grande do Norte puderam absorver, durante toda semana, orientações dos principais aspectos do processo de gestão de um empreendimento no setor de alimentação. O curso também teve a participação de pessoas que desejam abrir um novo negócio.(fonte g1rn)

Comente