evangelizado para salvação - 21/10/2012

Poço Branco:a Igreja de Cristo

EVANGELIZANDO PARA SALVAÇÃO

programação

terças culto das 19:30 as 21:00

quintas----- das 19:30 as 21:00

sexta------- das 19:30 as 21:00 

domingo----das 19:30 as 21:00

Comente

AUDUTORA - 21/10/2012

Guamaré:Presidente do PV defende adutora para cidade

Presidente do PV municipal, o ex-vereador de Guamaré, Felinto dos Santos Teixeira, acredita que o prefeito eleito, Hélio Miranda, do PMDB, fará uma administração eficiente, participativa e voltada para os interesses da população do município, que segundo ele, tem um grande potencial de desenvolvimento e de geração de emprego e renda em razão do parque industrial que explora a extração e beneficiamento do petróleo e da atividade pesqueira que também proporciona trabalho para a população de Guamaré. “Não tenho dúvidas que nos próximos anos haverá uma grande transformação no perfil econômico e na qualidade de vida do povo de Guamaré”, disse ele, lembrando que o processo desenvolvimentista foi iniciado na administração do ex-prefeito Auricélio Teixeira, que segundo ele, terá continuidade na gestão do prefeito eleito, Hélio Miranda, do PMDB.

Felinto Teixeira cita como a obra de maior importância para o município exigida pela população de Guamaré no momento, a construção da adutora para melhorar a oferta d´água, atualmente precária no município. “Tenho certeza absoluta que a construção da adutora será a principal prioridade do prefeito eleito de Guamaré logo no início da futura administração, atendendo assim uma reivindicação antiga da população de Guamaré”, ressaltou o ex-vereador e atual presidente do PV municipal. Ele cita também, o saneamento básico, construção de um centro tecnológico para capacitação de pessoal, construção de um hospital no distrito de Baixa do Meio, construção de um estádio na sede do município e de um novo mercado público.
SEGURANÇA PÚBLICA

Segundo Felinto Teixeira, também é preocupação do futuro prefeito, Hélio Miranda, a melhoria da segurança pública do município através da implantação de um serviço de monitoramento 24 horas, já que atualmente em Guamaré existe uma grande fluxo de pessoas em função das indústrias existentes no município. Concluindo, Felinto Teixeira diz que a oferta de serviços básicos como a saúde, por exemplo, melhorou muito nos últimos anos, notadamente a partir da administração de Auricélio Teixeira. “Atualmente, o setor de saúde é uma referência no município de Guamaré”.(FONTE JH)

Comente

SAÚDE PARA FAMILIA - 21/10/2012

MPF ingressa com ação exigindo atendimento gratuito a dependentes dos ex-combatentes

O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte (MPF/RN) propôs uma ação civil pública (ACP) para que a União preste assistência médica e hospitalar gratuita aos ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial e aos seus dependentes, através das organizações militares de saúde pertencentes às Forças Armadas.

 

A ACP, com pedido de tutela antecipada, é de autoria do procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, e requer ainda da União o ressarcimento de todas as despesas com a realização de serviços médico-hospitalares dos ex-combatentes e de seus dependentes, evitando que os demais contribuintes dos fundos de saúde da Marinha, do Exército e da Aeronáutica tenham de arcar com esses custos.

 

A ação do MPF é reflexo do inquérito civil aberto para apurar as dificuldades impostas pelo Hospital Naval de Natal em prestar assistência gratuita a dependentes de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial, residentes no Rio Grande do Norte. A Marinha alegou que eles teriam direito à assistência médica e hospitalar, mas somente se contribuísse com a parcela relativa ao Fundo de Saúde da Marinha, da mesma forma que os militares ativos, inativos e seus pensionistas.

 

“Contudo, tal posição, ao negar assistência médica e hospitalar gratuita aos ex-combatentes e seus dependentes, afigura-se claramente inconstitucional”, descreve o procurador da República. O direito à gratuidade para essas pessoas está previsto no artigo 53, inciso IV, do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias – ADCT.

 

Antes de propor a ação civil pública, a Procuradoria da República ainda tentou solucionar a questão de modo consensual, através de uma recomendação. No entanto a Marinha insistiu em prestar a assistência médica e hospitalar somente mediante contribuição para o Fundo de Saúde. O MPF decidiu, então, ingressar com a ação civil pública já englobando as três forças armadas: Marinha, Aeronáutica e Exército.

 

De acordo com a ação, a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal é favorável aos dependentes dos ex-combatentes e a própria Advocacia-Geral da União (AGU) já expediu a Súmula 36/2008, alertando sobre a obrigatoriedade de as organizações militares de saúde prestarem a assistência gratuita aos ex-combatentes e de forma extensiva aos seus dependentes.(MPF)

Comente

morta a facadas - 21/10/2012

Currais Novos:Mulher é morta a facadas

a vitima

A polícia registrou um homicídio na madrugada deste domingo (21), na cidade de Currais Novos, distante 172 quilômetros de Natal. O crime aconteceu por volta das 2h30, na rua Operário José Vicente Neto, localizada no bairro Santa Maria Gorete. As informações são do soldado PM J. Júnior, publicadas no blog PM Currais Novos.

Segundo o blog, a vítima foi identificada como Luciene da Silva, de 42 anos. Ela levou várias cutiladas de faca na altura do pescoço, e morre na cozinha da residência, onde foram encontradas duas facas sujas de sangue.

Ainda de acordo com o blog, o principal acusado é um homem com que a vítima matinha um relacionamento amoroso. O motivo do crime é desconhecido.

A Polícia está em diligências à procura do acusado que não tem parentes em Currais Novos, mas sim em Natal.(fonte dn)

Comente

bombeiros do RN - 20/10/2012

Comandante dos Bombeiros do RN é novo conselheiro da Cruz Vermelha Nacional

NOVO COMANDANTE

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, o coronel BM Elizeu Lisboa Dantas que, foi nomeado como conselheiro nacional da Cruz Vermelha Nacional, na tarde desta sexta-feira, no Estado do Rio de Janeiro, como Conselheiro Nacional da CVN.

A indicação do comandante do CBM/RN junto a CVN levou em consideração os relevantes trabalhos prestados pelo coronel no âmbito estadual e nacional, como a ação de mobilização social coordenada pelo órgão em 2010, visando amenizar o sofrimento das vítimas de enchentes em Alagoas e Pernambuco e, em 2011, no socorro as vítimas das fortes chuvas nas cidades do interior do estado, como Jucurutu, localizada na região seridó.

Entre as novas missões que terá pela frente no cargo de Conselheiro da CVN, o coronel Elizeu Dantas deverá contribuir para a melhoria de saúde, prevenção de doenças e o alívio do sofrimento através de programas de treinamento e de serviços que beneficiem a comunidade; organizar dentro do plano nacional, serviços de socorros em emergências às vítimas de calamidades, seja qual for a causa; recrutar, treinar e aplicar o pessoal necessário às finalidades da instituição; incentivar a participação de jovens voluntários nos trabalhos da Cruz Vermelha, qualificando-o às finalidades da instituição; divulgar os princípios humanitários da Cruz Vermelha, a fim de desenvolver na população os ideais de paz, respeito mútuo e compreensão entre todos os homens e todos os povos.

“Nascida da preocupação de prestar socorro, indistintamente, aos feridos nos campos de batalha, a Cruz Vermelha esforça-se, no âmbito internacional e nacional, para evitar e aliviar o sofrimento humano sob qualquer circunstância. O sentimento humanitário desta instituição é bastante semelhante com a missão desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros, pois ambas tem a preservação da vida em primeiro lugar. Senti-me honrado com o convite e irei abraçar esta causa com a mesma paixão que desenvolvo minhas atribuições como bombeiro militar do Rio Grande do Norte”, disse o coronel Elizeu Dantas.(FONTE DN)

Comente

ex presidente da camara - 20/10/2012

Assu:STJ nega liberdade a ex-presidente da Câmara de vereadores

Odelmo de Moura Rodrigues, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Assu, continuará preso no Quartel do Comando da PM em Natal, acusado de ser o mandante de vários assassinatos no Oeste potiguar.

A decisão é do Superior Tribunal de Justiça que negou liminarmente o pedido de Habeas Corpus do vereador. A posição do STJ ratifica a existência de sólidas razões fáticas e jurídicas para a prisão decretada a pedido do Ministério Público e da Polícia Civil. No final de setembro deste ano o vereador já havia sofrido uma derrota no Tribunal de Justiça do RN, que negou a unanimidade se pedido de Habeas Corpus.

Odelmo de Moura Rodrigues foi preso no dia 30 de agosto deste ano. A prisão fez parte da chamadaO Operação Malassombro, promovida pelo Ministério Público Estadual e Polícia Civil no final do mês de maio. O vereador é acusado de liderar uma quadrilha de pistoleiros no Município de Assu. Entre os alvos da quadrilha estava deputado estadual Nelter Queiroz, que se afastou recentemente por sofrer ameaças de morte pelo grupo.

Segundo as investigações, a quadrilha cometia assassinatos por motivos diversos, que vão desde brigas pessoais até possíveis disputas econômicas e políticas. Porém, nos últimos anos, também foram executados pistoleiros que pertenciam ao próprio grupo, com o objetivo de "queima de arquivo".(fonte dn)

Comente

assalto - 20/10/2012

Ceara Mirim:Assalto a mercadinho deixa um baleado

Trax roubada no patio da plantão zona sul

A polícia foi informada que os dois estavam escondendo o dinheiro e os objetos roubados em um descampado em Ceará-Mirim. Quando a polícia chegou ao local, um dos assaltantes, Wagner Gomes da Silva,  esboçou reação e trocou tiros com os policiais. Ele foi atingido na perna e levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde passou por uma cirurgia.(Fonte TN)

Comente

TCE-RN - 19/10/2012

Poço Branco:a não prestação de contas da gestão atual, causa multa ao prefeito

prestação de contas referente ao exercício de 2009, a cargo do sr. José Maurício de Menezes Filho. O voto foi pela aplicação de multa no valor de R$ 36.000,00, referente à ausência de divulgação dos Relatórios de Gestão Fiscal.(FONTE TCE-RN)

Comente

devolução ao erario público - 19/10/2012

Pedro Avelino:ex prefeito é condenado a devolve ao erario público

Prestação de contas do exercício de 2007 da prefeitura de Pedro Avelino, sob a gestão do sr. Sérgio Eduardo Bezerra Teodoro. O voto foi pela devolução de R$ 138.825,60, decorrente da omissão no dever constitucional de prestar contas.(fonte TCE-RN)

Comente

condenado - 19/10/2012

Maxaranguape:Ex-prefeito de Maxaranguape é condenado novamente pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado condenou, novamente, o ex-prefeito da cidade de Maxaranguape, Amaro Saturnino. Ele deverá ressarcir os cofres públicos em R$ 174 mil referentes às despesas sem comprovação específica. O julgamento foi proferido pela Segunda Câmara de Contas do TCE.

O voto do auditor relator Marco Antônio de Moraes Rêgo Montenegro foi pelo encaminhamento dos autos ao Ministério Público estadual para averiguação de possível prática de ato de improbidade administrativa e/ou ilícitos penais. Processo nº 16325/2006-TC.(fonteTN)

Comente

nota de agradecimento - 19/10/2012

Poço Branco:Edinho agradece ao povo de nossa cidade

VEREADOR EDINHO (PRB)

NOTA DE AGRADECIMENTO
Meu amigos e irmãos  conterrâneos,
Quero agradecer de coração a todos aqueles que  contribuíram para nossa reeleição, sufragando nosso nome 743 vezes na urna eletrônica- a maior votação que um vereador já teve em Poço Branco. Foram 743 pessoas que me confiaram  a procuração de vereador para que  continuássemos  a representá-los na Câmara   Municipal por mais 04 anos.
Apesar de muitos inescrupulosos   e sensacionalistas tentarem, mediante matéria e comentários em outros blogs, minimizar e desqualificar esta excelente votação, as empreitadas desse tipo de gente de caráter duvido será em vão, pois este resultado nas urnas foi fruto de um trabalho árduo de 04 anos, construído  por dezenas de requerimentos que visavam o desenvolvimento de nossa cidade; é resultado dos vários projetos inovadores de nossa autoria e de grande alcance social como , por exemplo, o “Câmara itinerante”, “ o Bolsa Reforma” e o “projeto de criação de tilápias em tanque-redes”, entre outros, o que resultou no recebimento  do título de vereador mais atuante em 2011 pelo Instituto Tiradentes, o qual possui 52 anos de existência e credibilidade. O trabalho duro, a postura ética, a coragem de falar pelos mais oprimidos e uma oposição pautada na responsabilidade e em propostas em prol de Poço Branco , se constituíram em fatores determinantes para que o povo fizesse justiça nas urnas e nos reconduzisse a Câmara com esta expressiva votação. Muito obrigado, amigos, vocês não deixaram calar esta “voz” e disseram   “sim” a continuação de um mandato  de um vereador e cidadão sonhador e idealista apaixonado por Poço Branco- estes agradecimentos se estendem  tanto aqueles do grupo amarelo, como também à aqueles do grupo vermelho, pois consigo ter  vários amigos e eleitores  nos dois grupos, graças a Deus ).
Quero, por fim , agradecer também a aqueles que, embora não puderam votar em nossa candidatura (por já terem compromisso), mas que  torceram ou rezaram muito para nossa vitória. Quero agradecer , especialmente a cada uma das lideranças e militantes que defenderam a nossa bandeira , que foram a procura do voto,  que foram a nossa carreata , que defenderam  a nossa causa e os nossos ideais com muita firmeza, garra e determinação- mesmo eu tendo pouco tempo para fazer campanha em  função da conclusão do curso de Direito na UFRN.  Vocês , lideranças , eleitores e militantes,  foram fantásticos!!!
Muito obrigado Poço Branco e reitero que nosso mandato está a inteira disposição para denúncias, elogios críticas e sugestões que visem o bem-estar de cada cidadão e o desenvolvimento de nossa querida cidade de Poço Branco.
A todos, 743 abraços fraternais.
EDINHO
Vereador reeleito

Comente

VIATURAS NOVAS - 19/10/2012

RN:Polícia Civil recebe mais 49 viaturas

VIATURAS P/CIVIL RN

Além do investimento em veículos para a Polícia Militar, o Governo do Estado entregou hoje 49 viaturas para a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Os carros serão distribuídos para as delegacias distritais da Região Metropolitana de Natal, as especializadas e as unidades em nove municípios do interior. São 39 Renault Sanderos, seis Rangers e quatro Ford Fiestas, que representam um total de R$ 1,8 milhão.

A entrega aconteceu na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol), na Cidade da Esperança, em solenidade que contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini. Para o delegado geral, Fábio Rogério Silva, os novos veículos irão otimizar e valorizar o trabalho desenvolvido pelos policiais, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos.

“Essa entrega é muito importante para a Polícia Civil e todos os municípios beneficiados. Além de melhorar o serviço ofertado à sociedade, valoriza e incentiva o policial, que trabalha com mais segurança, comodidade e eficiência. Ou seja, é bom para o policial civil e para o cidadão, que se sente mais seguro com todos esses investimentos em segurança pública”, disse.

Fábio Rogério falou ainda que, até o final do ano, a instituição vai receber ainda duas delegacias móveis e também um simulador de tiros, que é uma antiga reivindicação dos policiais que passam pela Academia da Polícia Civil (Acadepol). Quando o equipamento chegar, o Rio Grande do Norte será o primeiro Estado do Nordeste a tê-lo.(FONTE J de H)

Comente

concurso - 19/10/2012

Extremoz:Prefeitura da Grande Natal abre inscrições para 380 vagas

CONCURSO 380 VAGAS

A Prefeitura de Extremoz abre a partir de segunda-feira (22) inscrições para 380 vagas destinadas aos profissionais com nível fundamental, médio e superior. Os salários variam entre R$ 656,44 a R$ 1.841,11, com jornadas semanais de 30h e 40h.

De acordo com o Executivo local, todos os contratos serão firmados em regime estatutário.

As inscrições estarão abertas até o dia 22 de novembro no posto de atendimento (rua dos Coqueiros, nº 44, Conjunto Alto Extremoz) das 8h às 12h e das 14h às 18h ou, ainda, pelo site www.conpass.com.br. Será disponibilizado um manual do candidato ao custo de R$ 6,00 e o cartão de inscrição poderá ser retirado no local ou impresso entre os dias 26 e 28 de dezembro. As taxas de participação serão de R$ 37,00, R$ 47,00 e R$ 57,00, conforme escolaridade do candidto.

A previsão é que a prova escrita sejá aplicada no dia 13 de janeiro de 2013, composta de 20 ou 40 questões, conforme o cargo; e prova de títulos, com entrega de documentação entre os dias 22 de outubro e 23 de novembro no local de inscrições.

Para o nível fundamental as vagas são para motoristas com as categorias A, B, C e D e Agente Operacional de Serviços. Já para o nível médio, as vagas disponibilizadas são para Auxiliar de Professor, Técnico em Enfermagem, Técnico em Higiene Dental, Auxiliar de Farmácia, Técnico em Vigilância Sanitária e Ambiental, Agente Administrativo, Digitador, Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde - ESF. Para nível superior, as vagas são para Assistente Social, Auditor Fiscal de Vigilância Sanitária, Cirurgião-Dentista, Educador Físico, Enfermeiro, Farmacêutico, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico, Médico Obstetra, Pediatra, Médico-Veterinário, Nutricionista, Psicólogo, Terapeuta Ocupacional, Professor de Nível Superior nas disciplinas de Ciências, Geografia, Língua Inglesa, Portuguesa, Matemática, Artes, História, Educação Física e Filosofia, Professor de Nível Superior - Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Professor de Nível Superior - Educação Infantil.(FONTE DN)

Comente

MPRN determina - 18/10/2012

Florânia: Justiça acata pedido do MP e determina reforma de escola

REFORMA

O Juiz de Direito da Comarca de Florânia, João Eduardo Ribeiro de Oliveira, deferiu medida liminar em Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte determinando que o Estado conclua em 90 dias a reforma da Escola Teônia Amaral.
 

O Magistrado determinou também que o Estado reacomode os alunos (em especial os alocados na Creche Senhor Menino) para local apropriado enquanto perdurarem os serviços.
 

A situação da Escola Teônia Amaral perdura desde o ano de 2010. Citado na Ação, o Estado alegou o esforço para melhorar a educação, justificou, entre outros pontos, a reserva do possível e a necessidade de respeito às escolhas governamentais.
 

Em contraposição à contestação apresentada pelo Estado o Juiz entendeu que a situação da Estadual Teônia Amaral é urgente e merecedora de atenção, caso em que entraves financeiros não se afiguram como recusas justificadas.
 

O Magistrado fixou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão , em caráter pessoal à Governadora do Estado e aos Secretários Estaduais de Educação e de Infraestrutura, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.(FONTE MPRN)

Comente

prefeita de Natal - 18/10/2012

Natal:prefeita Micarla critica o MP e afirma o RN me conhece

A prefeita Micarla de Sousa emitiu uma nota oficial sobre o pedido de afastamento feito pelo Ministério Público contra ela. A gestora critica o MP e evoca o testemunho do Rio Grande do Norte.

Eis a nota na íntegra:

“A respeito de declarações feitas pelo procurador-geral do Ministério Público Estadual e do pedido do meu afastamento do cargo de prefeita, quero manifestar o meu veemente repúdio a toda e qualquer insinuação ou o que quer que seja de envolvimento com corrupção. O Rio Grande do Norte me conhece, sabe quem eu sou, de onde eu vim e também conhece aqueles que usam de instrumentos como este para usurparem dinheiro público. Nunca, nestes oito anos em que exerço mandato eletivo, tive qualquer mancha na minha vida pública.

O Rio Grande do Norte também sabe que eu nunca fiz parte de grupos envolvidos com corrupção, esquemas ou conluios. Muito pelo contrário. Se hoje enfrento tamanhas dificuldades como política e gestora, deve-se ao fato de em vários momentos ter me negado a compactuar com atos delituosos, historicamente adotados na política.

É estranho que quando faltam apenas 72 dias para o encerramento deste ciclo da minha vida, fato como este seja colocado, de uma operação cujas investigações datam de mais de 700 dias.

Reafirmo que não vejo motivo para o pedido do meu afastamento do cargo e de intervenção na administração do Município de Natal. Quanto à decretação da quebra do meu sigilo fiscal, bancário e telefônico, esclareço que, como pessoa pública, todos os meus dados estão e sempre estiveram à disposição da Justiça e das instituições.

Reitero que tudo que tenho na vida foi construído à base de trabalho, esforço pessoal e muita determinação.(fonte dn)

Comente

afastamento - 18/10/2012

Natal:Marido de Micarla e mais dois secretários são citados na Operação Assepsia

ESPOSO E DOIS SEC

O Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, o promotor Manoel Onofre Neto, revelou o nome de outras três pessoas sobre as quais há indícios de participação nas irregularidades apontadas na Operação Assepsia, juntamente com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.
Tratam-se do marido da chefe do executivo, o radialista Miguel Weber, o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Bosco Afonso, e o titular da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa), Jean Valério.(fonte DN)

Comente

bandidos mortos - 18/10/2012

Guamaré:Dois bandidos morrem e comandante PM é ferido em confronto no interior

Um assalto a uma padaria na cidade de Guamaré, distante 165 quilômetros de Natal, deixou dois mortos e um comandante PM baleado na manhã desta quinta-feira (18). O fato aconteceu no distrito de Baixa do Meio.

De acordo com a polícia local, três homens assaltaram a padaria e fugiram. Os proprietários do comércio acionaram a polícia, que iniciou diligências e conseguiu localizar os acusados. Após uma perseguição e troca de tiros, dois bandidos foram atingidos pelos disparos. Um morreu no local e o outro chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O comandante do destacamento de Guamaré, subtenente Carlos, foi baleado no braço, mas passa bem.

O terceiro assaltante conseguiu fugir. A polícia continua em diligências na tentativa de capturá-lo.(fonte dn)

Comente

afastamento - 18/10/2012

NATAL:MP requer afastamento da Prefeita Micarla de Sousa

O Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte requereu ao Tribunal de Justiça Medida Cautelar Penal de suspensão das funções da Prefeita de Natal por envolvimento no esquema fraudulento identificado na Operação Assepsia.

No dia 11 de outubro de 2012, o Ministério Público Estadual protocolou junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte requerimento de afastamento das funções da Prefeitade Natal, Micarla de Sousa, nos autos do procedimento criminal que tramita perante a aludida Corte, tendo como relator o Desembargador Amaury Moura.

O requerimento teve por fundamento os fortes indícios de envolvimento da Prefeita Micarla de Sousa nos fatos referentes à denominada Operação Assepsia. A análise da documentação apreendida durante a referida operação e outros elementos colhidos na investigação que tramita sob sigilo no Tribunal de Justiça revelaram fortes indícios do envolvimento da Chefe do Executivo Municipal no esquema fraudulento instalado no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde e em outros órgãos da Administração Municipal.

A Operação Assepsia, deflagrada em 27 de junho, desarticulou um esquema que promoveu contratos do Município de Natal com organizações sociais para a administração da UPA Pajuçara e dos Ambulatórios Médicos Especializados - AMES, por meio de fraudes nos processos de qualificação e de seleção das entidades, tendo os contratos respectivos sido anulados pela Justiça e apurado que as entidades contratadas pelo Município inseriram despesas fictícias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde, como uma das formas de desviarem recursos públicos.(fonte dn)

Comente

homícidio - 18/10/2012

Dois jovens são executados em menos de 2 horas na Grande Natal

A Polícia Militar registrou dois homicídios em apenas duas horas no município de São Gonçalo do Amarante na noite dessa quarta-feira(17). De acordo com o Instituto Técnico e Científico de Polícia(Itep), a primeira vítima foi identificada como Thiago da Silva Gomes, de 20 anos, morto no bairro Jardim Lola, por volta das 20h, enquanto frequentava um bar e foi surpreendido por um home não identificado, que efetuou vários disparos de arma de fogo e fugiu com destino ignorado. A polícia local não descarta a possibilidade do crime ter sido motivado por acerto de contas, já que uma pequena quantidade crack foi encontrada com a vítima.

A segunda ocorrência, por volta de 21h15, teve como vítima Levi Félix do Nascimento, de 26 anos, executado com dois disparos de arma de fogo no conjunto Novo Amarante enquanto caminhava na rua Maurício Fernandes ao lado de um amigo. Como no primeiro homicídio, o acusado não identificado fugiu com destino ignorado. Diligências foram realizadas, mas até agora nenhum suspeito foi encontrado nos dois crimes. O caso será investigado pela Polícia Civil.(fonte dn)

Comente

colisão entre ônibus e carro - 17/10/2012

Colisão de ônibus com carro de luxo deixa um morto na Praia do Meio

colisão ônibus e carro de luxo

A Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) registrou um acidente com vítima fatal por volta das 7h15 desta quarta-feira (17), na rua 25 de dezembro,  situada no bairro Brasília Teimosa, próximo à orla da praia do Meio, Zona Leste de Natal. Na ocasião, Silas Pereira da Silva, 45 anos, condutor de uma Nissan Frontier cinza, foi atingido lateralmente por um ônibus da empresa Conceição, e morreu ainda no local.

De acordo com o subtenente Leandro, o motorista do ônibus, de identidade preservada, afirmou que a vítima conduzia o veículo em velocidade alta, o que impediu  a possibilidade de freio  na tentativa de evitar o impacto. No local do acidente, o trânsito ficou congestionado por duas horas e com a presença de dezenas de curiosos.

No veículo de Silas Pereira da Silva, foi encontrado um revólver calibre 38 e cerca de R$ 1.000,00(hum mil reais) em dinheiro.  A polícia investigará a responsabilidade do acidente em cima de informações como a velocidade cravada nos velocímetros no instante da colisão.(fonte dn)

Comente