O time de General Severiano derrotou o Flu por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Volta Redonda, pela final da Taça Rio. - 06/05/2013

Botafogo bate o Fluminense e conquista o campeonato carioca

campeão

O Botafogo derrotou o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Volta Redonda, pela final da Taça Rio. Quis o destino que o gol do título fosse feito pelo antes desacreditado Rafael Marques, ainda no primeiro tempo.

Precisando apenas empatar para ser campeão, o Glorioso fez diferente do Vasco - na final da Taça Guanabara - e sequer fez uso do regulamento.

A partida começou tensa, justamente como uma final de campeonato costuma ser. Por conta disso, o árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, não economizou nos cartões. Aos seis minutos, Thiago Neves levou cartão amarelo por se envolver em confusão na área do Botafogo. Cinco minutos depois, foi a vez de Wellington nem e Gabriel serem amarelados.

Passado o início conturbado, o Fluminense começou a ter mais a posse de bola e, de certa forma, dominando mais o jogo. As constantes faltas e o estado irregular do gramado, porém, impediam que os dois times trocassem muitos passes. Aos 28 minutos, o Botafogo teve a sua primeira grande chance. Lodeiro carregou a bola pelo lado direito do ataque e fez bela enfiada para Rafael Marques. O atacante não titubeou e mandou para as redes. O árbitro, entretanto, anulou o gol - dando impedimento.

A resposta do Fluminense não demorou para acontecer. Aos 31, Rhayner tabelou com Wellington Nem e mandou uma bomba. Jefferson, bem posicionado, espalmou para escanteio. O goleiro alvinegro voltaria a protagonizar uma bela defesa cinco minutos depois. Após cobrança de escanteio, a bola bateu em Bolívar e foi em diração ao gol do Bota. O camisa 1 voou no canto esquerdo para defender.

E foi após um escanteio que saiu o primeiro gol do jogo. Lodeiro cobrou, a bola sobrou para Lucas, que, da intermediária de ataque, finalizou. A bola bateu em Dória e sobrou para Rafael Marques. O atacante, em posição legal, fez a festa da torcida botafoguense: 1 a 0.

Pênalti que não fez falta

O segundo tempo começou movimentado e, assim como na primeira etapa, o Botafogo teve um gol anulado. Logo no primeiro minuto, Bolívar cabeceou para o gol, mas o árbitro anulou, novamente, alegando impedimento. Com o passar do tempo, os nervos dos jogadores iam aumentando. A prova disso foi o carrinho que Leandro Euzébio deu em Lodeiro, aos três minutos.

Aos oito, o Botafogo chegou ao ataque com uma boa troca de passes. Lucas tocou para Seedorf, que, na linha de fundo, cruzou rasteiro para trás. Rafael Marques entrou como uma flecha na área e chutou para fora. A equipe alvinegra, orquestrada pelo holandês, tinha calma quando estava com a bola nos pés.

O primeiro bom momento do Fluminense aconteceu aos 22 minutos. Rhayner fez boa jogada individua, driblou dois adversários e chutou da entrada da área. Bolívar, com muita visão, se atirou em cima da bola e desviou para escanteio. Logo depois, Leandro euzébio dominou a bola de frente para Jefferson, que saiu muito bem do gol e aroubou a bola do zagueiro.

Querendo mudar o panorama do jogo, Abel Braga resolveu trocar Edinho por Felipe. No Botafogo, Rafael Marques deu lugar ao veloz Vitinho. Isso já aos 30 minutos. E ambos os times, que haviam jogado no meio de semana, começavam a demonstrar cansaço. E aos 35 minutos o Botafogo teve a grande chance de matar o campeonato. O árbitro anulou o gol de Dória, pois já havia apitado pênalti em Lodeiro. Seedorf, o melhor em campo, desperdiçou a penalidade ao chutar no travessão de Diego Cavalieri.

Mas o pênalti desperdiçado não fez falta. Absoluto em campo, o Glorioso de General Severiano cozinhou a partida até o fim. Pode gritar "É CAMPEÃO", botafoguense!

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data-Hora: 05/04/2013 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)

Auxiliares: Dibert Pedrosa e Ediney Mascarenhas

Renda e público:

Cartões amarelos: Gabriel, Marcelo Mattos (BOT); Thiago Neves, Wellington Nem, Edinho, Leandro Euzébio (FLU)

Cartões vermelhos: -

Gols: Rafael Marques, aos 40'/1ºT (1-0)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Lima, aos 5'/2ºT); Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Seedorf e Fellype Gabriel; Rafael Marques (Vitinho, aos 30'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Digão e Carlinhos; Edinho (Felipe, aos 23'/2°T), Jean, Wágner e Thiago Neves; Rhayner e Wellington Nem (Michael, aos 25'/2ºT). Técnico: Abel Braga.(fonte no minuto)

Comente

Carro foi baleado por quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos. Foto foi publicada no microblog Twitter por volta das 23h deste domingo (5). - 06/05/2013

Polícia Civil do RN divulga foto de viatura baleada durante perseguição

Carro da polícia foi atingido por um tiro na parte dianteira (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Por volta das 23h deste dominho (5), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou no microblog twitter a foto da viatura baleada durante tiroteio com uma quadrilha suspeita de tentar explodir terminais bancários em cidades do interior do Rio Grande do Norte. O tiroteio aconteceu na madrugada deste domingo, na zona rural de Lajes, cidade a 125 quilômetros de Natal.

O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foi usado nas buscas. Um veículo tipo Gol usado pelos assaltantes foi queimado pela quadrilha na fuga. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, bananas de "dinamites que seriam usadas pelos marginais" foram apreendidas.

Pelo Twitter, a assessoria antecipou que a delegada Sheila Freitas, titular da Deicor, não irá falar sobre a ocorrência. "A delegada Sheila diz que qualquer pronunciamento sobre o assunto pode atrapalhar as investigações".(fonte g1rn)

Comente

Crime foi registrado na noite deste domingo (5). Segundo a polícia, dois suspeitos foram presos e levados à delegacia. - 06/05/2013

Caixa do BB é arrombado dentro da Central do Cidadão de Mossoró, RN

Caixa do Banco do Brasil foi arrombado dentro da Central do Cidadão em Mossoró (Foto: Geangelles

Dois homens foram presos neste domingo (5) após arrombarem um caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado na Central do Cidadão em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar, mais de 10 homens armados com pistolas renderam um guarda patrimonial e outras duas pessoas que estavam no prédio. Em seguida, violaram o terminal usando um maçarico. A polícia foi acionada e dois suspeitos ainda foram presos.

Segundo informações do 2º Batalhão de Policia Militar da cidade, os criminosos chegaram ao local às 18h, renderam o guarda que faz a segurança do local e duas pessoas que saiam do estabelecimento. Utilizando maçaricos, os criminosos começaram a abrir o caixa. A movimentação chamou a atenção de vizinhos, que acionaram a Central de Operações da Policia. Quando o carro da Rádio Patrulha chegou ao local, por volta de 22h, alguns dos suspeitos ainda estavam dentro da Central. Outros davam apoio do lado de fora e conseguiram fugir.

Os policiais solicitaram reforço. Com a chegada de outras viaturas e a presença da Polícia Civil, os indivíduos fugiram pela cobertura do prédio e pularam muros das residências da região.(fonte g1rn)

Comente

Bananas de dinamite foram apreendidas em local onde suspeitos estavam. Helicóptero da polícia foi usado em perseguição na cidade de Lajes. - 05/05/2013

Lages:Carro da Polícia Civil do RN é baleado em tentativa de prender assaltantes

Banas de dinamite foram apreendidas pela polícia potiguar neste domingo (Foto: Pedro Alves)

Um carro da Delegacia Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) foi baleado em um tiroteio com uma quadrilha suspeita de tentar explodir terminais bancários em cidades do interior do Rio Grande do Norte na madrugada deste domingo (5). A informação foi confirmada pela Polícia Civil pelo Twitter no final da tarde.
Segundo as postagens no microblog, houve perseguição aos suspeitos na zona rural de Lajes, cidade a 125 quilômetros de Natal. O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foi usado nas buscas. Um veículo tipo Gol usado pelos assaltantes foi quaimado pela quadrilha na fuga.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, bananas de "dinamites que seriam usadas pelos marginais" foram apreendidas.

Pelo Twitter, a assessoria antecipa que a delegada Sheila Freitas, titular da Deicor, não vai falar sobre a ocorrência. "A delegada Sheila diz que  qualquer pronunciamento sobre o assunto pode  atrapalhar as investigações".(fonte g1rn)

Carro usado pelos suspeitos foi abandonado e queimado pelo grupo (Foto: Pedro Alves)

Comente

ossada humana encontrada - 05/05/2013

Carnaubais:Ossada humana é encontrada

ossada humana

Na tarde de sábado 04 de Maio de 2013, por volta das 14 horas, agricultores que estavam colocando uma cerca em um terreno na comunidade de Canto Comprido, distante cerca de 30 km de Carnaubais, comunicaram o encontro de uma ossada humana ao policiamento daquele município.

Policiais Militares foram ao local e confirmaram a denuncia, o ITEP foi acionado e os peritos se deslocaram para atender a ocorrência e removeram a ossada para a sede no intuito de identificar a causa morte e a vitima.

Segundo os policiais, não se sabe ainda de quem se trata, mas, a ossada aparenta ser de um homem, e pede-se a quem souber alguma informação que possa ajudar na identificação, ligar para o 190 ou fazer comentários no blog, que a informação será repassada para a policia.

(Força Tática Assu)

Comente

acidente - 05/05/2013

Acidente na BR 304 no trevo de acesso a cidade de Parau mata duas pessoas

carro e moto do acidente

Uma colisão traseira envolvendo um veiculo tipo Splint de placas NOC 6328 de Mossoró e uma motocicleta Honda Titan de cor escura deixou os dois ocupantes da motocicleta mortos no local. O acidente aconteceu por volta de 19 horas de domingo 05 de Maio de 2013, próximo ao trevo de acesso a cidade de Parau, na Br 304. Segundo informações, um casal que trafegava na motocicleta pela RN 233 e quando entrou na BR 304, foi colhido pelo veiculo que trafegava com destino a cidade de Natal. O casal morreu no local.(fonte o camara)

Comente

troca de tiros - 05/05/2013

Troca de tiros e perseguição entre policiais e suspeitos na BR-304 perto de Lajes

troca de tiros perto de Lages

Policiais e homens suspeitos, até o momento ainda não identificados, trocaram tiros na madrugada deste domingo 05 de Maio de 2013 na BR-304, próximo a cidade de Lajes.

Segundo informações, tiroteio foi na madrugada e homens estão foragidos no matagal. Helicóptero Potiguar I foi acionado

Segundo informações, o grupo começou a atirar contra os policiais que, reagiram por volta das 4h30. O tiroteio foi intenso.

O helicóptero Potiguar I foi acionado e se deslocou até a região para ajudar nos trabalhos. Nas redes sociais, a informação é que os homens estão escondidos em meio ao matagal enquanto equipes da Polícia – Civil e Militar estão nas buscas para prendê-los.

A informação é que o delegado Márcio Delgado Varandas está à frente da operação na cidade de Lajes.

*Mais informações em instantes

Comente

três mil mulheres convidas - 05/05/2013

Poço Branco:Farra da mulherada

FARRA DA MULHERADA

Farra da mulherada vai se no dia 25 no parks rocha show.

Comente

Tiroteio aconteceu em Parnamirim, quando dupla armada tentou roubar malote de dinheiro. - 05/05/2013

Segurança reage a assalto, mata bandido e acaba morto

Uma tentativa de assalto na rua Pires de Campo, no bairro de Santos Reis, em Parnamirim, terminou com duas mortes, na noite deste sábado (5). De acordo com a polícia, o segurança João Maria Dantas, de 33 anos, fazia transporte de um malote de uma empresa de jogos, quando foi abordado por dois homens armados em uma motocicleta.
João Maria e os colegas reagiram ao assalto anunciado e iniciou-se uma troca de tiros. Os dois rapazes que pretendiam realizar o roubo foram baleados. Um deles, um adolescente de 15 anos identificado como José Alan Sotero do Nascimento, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo durante a ocorrência.
O segurança João Maria também foi baleado no tiroteio e acabou morrendo. Já o outro assaltante envolvido na ação, o jovem Liedson Gomes Alves, de 19 anos, foi baleado, mas sobreviveu. Ele foi preso pouco tempo depois e levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, após receber atendimento médico.

 

Os policiais apreenderam com um ele um revólver calibre 38. Liedson relatou para a polícia que ele o adolescente José Alan pretendiam roubar o malote de dinheiro da NatalCap. O jovem ainda alegou que o responsável pelos disparos que mataram o segurança foi o adolescente.(fonte portal bo)
 

 

Comente

Flagrante foi feito durante patrulhamento ostensivo, em Macaíba. - 05/05/2013

Homem é preso pelo BPChoque portando revólver

arma apreendida

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), visando coibir e reprimir ações delituosas na Grande Natal, realizou patrulhamentos táticos motorizados, em Macaíba, na noite deste sábado (4). Um homem acabou preso por porte ilegal de arma durante os procedimentos da Polícia Militar.

De acordo com o BPChoque, foram realizadas diversas abordagens e buscas pessoais no centro e periferia da cidade. Na ocasião foi dado voz de prisão, detido e conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal Aldjudson de Morais Miranda, de 25 anos, que estava portando ilegalmente um revólver calibre 38, completamente municiado.(fonte portal bo)

Comente

Três detentos fugiram da delegacia da cidade na noite deste sábado (4). Trio-elétrico do Caicó Fest estava em clube ao lado da delegacia. - 05/05/2013

Presos aproveitam barulho de trio-elétrico e fogem em Caicó, RN

Delegacia de Caicó registrou fuga na noite deste sábado (4) (Foto: Eliezer Dantas/G1)

Três presos que estavam na delegacia municipal de Caicó, cidade na Região seridó do Rio Grande do Norte, aproveitaram o barulho de um trio-elétrico que estava ao lado do prédio para fugir. Segundo a Polícia Militar, devido o barulho do trio-elétrico, o policial que estava no local não ouviu quando os detentos escavaram uma parede da delegacia. Os três fugitivos continuam foragidos.Os fugitivos são o assaltante Edvaldo Ferreira Dantas, o homicida Cícero Romão do Nascimento e Emanuel Alanderson Clementino da Silva, que responde por tentativa de homicídio.

Na hora da fuga, agente de Polícia Civil estava de plantão na delegacia. Segundo a polícia, os presos estavam na cela 1 e escavaram um buraco na parede para a cela 2, cuja grade estava aberta por não ter detentos. De lá, tiveram acesso à parte externa da delegacia e fugiram.

Os fugitivos são de outras comarcas. O juiz Criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, disse que já tinha determinado a transferência dos fugitivos para as suas respectivas cidades de origem.

A Polícia Militar realiza diligências desde o momento em que a fuga foi percebida, mas ainda não conseguiu recapturar ninguém.

Comente

hoje as 14:horas - 05/05/2013

João Camara:1ª marcha pra jesus é hoje nas ruas da cidade

Alice Maciel

é hoje nas ruas de João Camara-RN grande carreata e passeata pra Jesus hoje as 14:00hs

Comente

Declarações do 'principal protagonista' do PT fazem parte do livro '10 Anos de Governos Pós-Neoliberais no Brasil: Lula e Dilma', coletânea de 23 artigos or - 05/05/2013

PT se divide em 'eleitoreiro' e o da base, afirma Lula

Dez anos de poder levaram à existência de dois PTs: o "eleitoreiro, parlamentar, o PT dos dirigentes", e o partido da "base, igualzinho ao que era em 1980", contrário às alianças política, mas ciente que, para ganhar, "tem que fazer acordos políticos". A análise é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criador da legenda que nasceu num colégio católico, em bairro nobre paulistano, e agora "precisa voltar a acreditar em valores (...) que foram banalizados por conta da disputa eleitoral", mas sem ser "sectário como no começo".As declarações do "principal protagonista" do PT fazem parte do livro  "10 Anos de Governos Pós-Neoliberais no Brasil: Lula e Dilma", coletânea de 23 artigos organizada pelo sociólogo Emir Sader que será lançada no dia 13, em seminário no Centro Cultural São Paulo com participação da filósofa Marilena Chauí e do economista Marcio Pochmann, além do próprio Lula. Assinam os textos o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, o assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo e o físico Luiz Pinguelli Rosa, entre outros.

O livro também traz uma entrevista inédita do ex-presidente, concedida em 14 de fevereiro. Estão lá não só frases de elogios aos mandatos petistas - como "outros países não conseguiram, em 30 anos, fazer o que nós conseguimos fazer em dez anos" -, mas também uma análise de Lula do quanto a chegada ao poder mudou o PT, e o que o partido deve fazer a respeito.

Nas 20 páginas da entrevista, só o próprio Lula menciona a palavra mensalão e cita "problemas com os companheiros" que tiveram de deixar o governo. Tanto os entrevistadores - Sader e o diretor da Faculdade de Ciências Sociais da América Latina (Flacso), Pablo Gentili - quanto o ex-presidente veem atuação política em setores da mídia brasileira.

Em meio à defesa de ações de sua gestão, como a criação de universidades federais, o aumento do salário mínimo e a "revolução na política externa" do País, o ex-presidente reconhece "tropeços" e "medidas erradas", como o programa do primeiro emprego. "Concluímos que essas coisas fictícias não funcionam. Pode ficar muito bom no discurso, mas o patrão só vai contratar um trabalhador se precisar dele. Nem o Estado contrata se não precisa", diz.

Comente

Ação, chamada de Satuaração, foi realizada na noite desta sexta-feira, em três cidades. - 05/05/2013

Operação da Polícia Civil resulta em cinco detenções na Grande Natal

dinheiro drogas e armas apreendidadas

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou uma operação, na noite desta sexta-feira (3), batizada de “Saturação”. A ação policial ocorreu nas cidades de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo, onde foram presos quatro pessoas e um menor foi apreendido. Uma grande quantia em dinheiro também foi apreendida pelos policiais civis, drogas, além de uma arma calibre 38.Em São Gonçalo foram presos dois homens identificados como Aislan Silva dos Santos, que é acusado de um homicídio ocorrido no ano de 2011, e Francisco Eudes Vieira que tem mandado de prisão em aberto. Duas vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os dois acusados como sendo os homens que estavam numa moto tipo Traxx de cor preta e as tinham assaltado fazia pouco tempo. Durante a operação, ainda em São Gonçalo, foi apreendido um menor portando um revólver calibre 38.
Em Parnamirim, a Polícia Civil prendeu em flagrante um senhor de 63 anos comercializando maconha. Com ele foi encontrado cigarros de maconha, sacos plásticos para embalar a droga, além de um tablete de maconha e a quantia de R$ 2.298 em dinheiro fracionado.Na cidade de Macaíba foi preso Marcos Antonio Fernandes, de 29 anos, que tem mandado de prisão expedido pelo juízo criminal de Nova Cruz por roubo e estava foragido da cadeia de Nova Cruz desde fevereiro deste ano. No momento da prisão, que aconteceu na Reta Tabajara, o acusado estava armado com um revólver calibre 38 e atirou nos policiais, mas foi alvejado na perna e conduzido para o hospital para receber atendimento médico.
O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, destacou a importância da Operação nestas localidades. “Além da prisão de meliantes em todas as três cidades onde ocorreu a operação é importante destacar que durante a operação não houve nenhum homicídio naquelas cidades”, lembrou. Para o delegado de Macaíba, Márcio Varandas, é importante também realizar operações à noite na cidade que é o horário com maior incidência de crimes.
Ao todo 120 Policiais Civis participaram da Operação Saturação, além das equipes das delegacias das cidades onde se realizou a ação. A Operação também contou com 30 viaturas da Polícia Civil.(fonte portal bo)

delegado geral da civil e sua equipe em ação

Comente

Ana Cláudia Saraiva, da Adepol, afirma que os policiais civis estão cumprindo com suas obrigações e cita megaoperação policial desencadeada no sábado (4) - 05/05/2013

Adepol diz que prisão domiciliar é última alternativa do Estado

Adepol policia civil do RN

A Associação dos Delegados do Rio Grande do Norte divulgou ontem (4) nota de esclarecimento sobre o pedido à Justiça para que desobrigasse os policiais civis de custodiar presos em delegacias na ausência de vagas no sistema prisional.

Segundo a nota assinada por Ana Cláudia Saraiva, presidente da Adepol, os policiais civis estão cumprindo com suas obrigações e dá como exemplo a megaoperação policial desencadeada na madrugada do sábado (4).

Ana Cláudia Saraiva diz que a conversão da prisão em domiciliar pelo Judiciário, seria a última alternativa se o Estado não disponibilizar as vagas e indicar para onde os presos devam ser encaminhados. 

Veja nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Antes mais nada queremos esclarecer a sociedade que apesar do grave problema da falta de vagas para recebimento de presos, constatado através do Mutirão Carcerário com participação do Conselho Nacional de Justiça, o qual apontou que entre 90% e 95% das unidades prisionais do Estado não tem condições para recebimento de presos, a Polícia Civil não vai deixar de cumprir o seu papel. Nós iremos intensificar, cada vez mais, o nosso trabalho e a realização de prisões. Exemplo disso é a megaoperação deflagrada nesta madrugada (4, sábado). A grande questão é a falta de vagas, problema que não é de nossa competência e sim da Secretaria de Interior Justiça e Cidadania que precisa encontrar uma solução urgente para a problemática.

 

        A Adepol, em razão da gravidade da situação e da falta de sinalização e de soluções imediatas por parte do governo, foi obrigada a recorrer ao Judiciário.Entre os pedidos inseridos na ação judicial estão: 

a) Desobrigar os Delegados de Polícia Civil da custódia de presos nas Delegacias de policia;

 b) Determinar que a Coordenadoria de Administração Penitenciária Coape, não permita a custódia de presos em Delegacias de policia civil, indicando para  onde os Delegados deverão encaminhar os presos provisórios sob pena de multa diária, além do cometimento de dos delitos de desobediência e prevaricação;

c) Que o órgão disponibilize na internet ou outro meio hábil serviço informando as autoridades policiais e judiciais sobre os estabelecimentos prisionais para onde devam ser encaminhados novos presos;

 d) Ordenar que a Coape apresente em 30 dias um plano de transferência dos presos que estão em Delegacias para estabelecimentos prisionais e designe agentes penitenciários ou outros servidores habilitados para substituírem os policiais civis na tarefa de cuidar dos presos que ali se encontram recolhidos, assim como a administração das carceragens;

e) Ordenar, desde logo, que os policiais civis fiquem isentos da incumbência de escoltar presos para audiências, atendimentos médicos, que deverão ficar a cargo de agentes penitenciários.

        Quanto à conversão da prisão em domiciliar pelo Judiciário, seria a última alternativa se o Estado não disponibilizar as vagas e indicar para onde os presos devam ser encaminhados. Em razão da falta de vagas no Sistema Penitenciário já há decisões judicais quanto aos presos do regime semiaberto.

        Nosso pedido principal e interesse institucional é que bandido seja mantido na cadeia, infelizmente o caos no sistema e a falta de vagas no Estado tem levado a liberação de adolescentes infratores. Não queremos que isso aconteça. O Estado precisa adotar as soluções urgentes para disponibilizar vagas para os presos em razão do número de prisões que precisamos aumentar como forma de combater a criminalidade.

        Distorcer os pedidos feitos ao judiciário, divulgando apenas o pedido de análise do último recurso, que só seria adotado se não disponibilizadas as vagas para recolhimento dos presos, é desviar o foco principal do problema. Estamos tranquilos e iremos continuar efetuando as prisões cada vez mais. Aonde arranjarão vagas para recolher os presos é problema da administração penitenciária. A sociedade não pode e não será penalizada pela omissão e pela falta de construção de presídios pela quais há anos estamos lutando sem que aconteçam.(fonte no minuto)

Comente

As dezenas sorteadas foram: 06 - 26 - 45 - 50 - 56 - 60. - 05/05/2013

Ninguém acertou a Mega-Sena

mega sena

O concurso 1.491 da Mega-Sena, realizado neste sábado (4) na cidade de Anastácio, em Mato Grosso do Sul, não deu para ninguém.

O prêmio acumulado para o próximo sorteio, previsto para ocorrer na quarta-feira (8), pode chegar a R$ 25 milhões, segundo a Caixa (CEF). As dezenas sorteadas foram: 06 - 26 - 45 - 50 - 56 - 60.

74 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 31.442,92. Outras 5.450 apostas acertaram a Quadra e cada uma vai levar R$ 609,90.

Comente

Em discurso a estrangeiros, presidente do STF fez críticas ao sistema brasileiro e atacou excesso de recursos contra condenações - 04/05/2013

Barbosa diz que Justiça pune mais os pobres e critica foro privilegiado

MINISTRO JOAQUIM BARBOSA

San José (Costa Rica) - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta sexta-feira, 3, que a Justiça brasileira pune majoritariamente pessoas pobres, negras e sem relações políticas. No discurso que fez em congresso sobre liberdade de imprensa, na Costa Rica, Barbosa criticou a quantidade de recursos possíveis contra condenações judiciais, atacou o foro privilegiado e a relação entre juízes e advogados no Brasil.

"Brasil é um País que pune muito pessoas pobres, pessoas negras e pessoas sem conexões", disse. "Pessoas são tratadas diferentemente pelo status, pela cor da pele, pelo dinheiro que tem", acrescentou. "Tudo isso tem um papel enorme no sistema judicial e especialmente na impunidade", argumentou.

Barbosa já havia criticado em sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o que chamou de conluio entre juiz e advogado. Agora, atacou as conversas privadas ou reservadas entre juiz e advogado sobre os processos. Na avaliação de Barbosa, isso é "antiético" e um problema cultural brasileiro que contribui para a impunidade.

"Uma pessoa poderosa pode contratar um advogado poderoso com conexões no Judiciário, que pode ter contatos com juízes sem nenhum controle do Ministério Público ou da sociedade. E depois vêm as decisões surpreendentes", disse. Nesses casos, avaliou o ministro, uma pessoa acusada de cometer um crime é deixada em liberdade em razão dessas relações. "Não é deixada em liberdade por argumentos legais, mas por essa comunicação não transparente no processo judicial", disse.

O presidente elogiou a Argentina por ter impedido o contato entre uma parte do processo e o juiz sem a presença da outra parte. No Brasil, essa restrição é mal vista pelos advogados, conforme Barbosa.

Recursos. Barbosa criticou ainda a possibilidade de um processo criminal percorrer quatro instâncias judiciais antes de ser concluído e afirmou que a quantidade de recursos possíveis ao longo da tramitação do caso, inclusive os habeas corpus, é outra razão que contribui para impunidade no país. "Ha formas paralelas de questionar cada uma dessas decisões judiciais (em cada uma das instâncias). Há infinitas possibilidades de recursos dentro dessas quatro instâncias. Da primeira para a segunda instância, às vezes há 15 ou 20 diferentes recursos", afirmou. "Qual a conclusão? Um longa demora, é claro", acrescentou.

Pelas contas de Joaquim Barbosa, um caso que envolva duas ou três pessoas "não é concluído no Brasil em menos de cinco, sete, as vezes dez anos, dependendo da qualidade social da pessoa".

Além disso, o ministro fez questão de dizer que o foro privilegiado é outra causa da impunidade. Barbosa explicou a jornalistas estrangeiros que prefeitos, governadores, ministros de Estado, parlamentares e magistrados não são julgados por um juiz. "No Brasil tem algo chamado foro privilegiado, o que significa que, se um prefeito é acusado de cometer um crime, ele não terá o caso julgado por um juiz regular (...) Se o acusado é um ministro de Estado, membro do Congresso ou ministro do Supremo, o caso será decidido pela Suprema Corte (...) não tem tempo algum para decidir processos criminais", concluiu.

Ministros do STF, em várias ocasiões, já confidenciaram, porém, que se não fosse o foro o julgamento dos mensaleiros ainda não teria ocorrido.

Comente

Ação é realizada em três cidades diferentes,foi na noite desta sexta-feira. - 04/05/2013

Após onda de violência, Polícia Civil deflagra operação na Grande Natal

policia civil do RN

Uma grande operação policial está sendo realizada, desde o início da noite desta sexta-feira (3), na Grande Natal. Aproximadamente 15 policiais civis foram mobilizados para fazerem uma espécie de pente-fino. As ações são realizadas nas cidades de São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Parnamirim.
O delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, explicou para o Portal BO que o objetivo da operação é tentar localizar criminosos que atuam no ramo de assaltos, tráfico de drogas e também homicídios.
Com isso, os policiais fazem abordagens em vias públicas, em pontos estratégicos. Pessoas suspeitas são paradas e revistadas, bem como tem os nomes consultados no Infoseg, sistema de cadastro de foragidos em todo o Brasil. Ainda de acordo com a polícia, duas pessoas já foram presas, mas elas ainda não tiveram os nomes divulgados.(fonte portal bo))

Comente

Como exemplo, a chefe do Executivo Estadual citou a assinatura do convênio para a construção da Barragem de Oiticica, a duplicação da Reta Tabajara e da BR - 04/05/2013

Rosalba Ciarlini destaca parceria entre governo federal e RN no Encontro de prefeitos

GOVERNADORA NO ENCONTRO DOS PREFEITOS

Durante o Encontro Estadual de Novos Prefeitos e Prefeitas do RN, a governadora Rosalba Ciarlini ressaltou o apoio do Governo Federal na execução de projetos voltados a diferentes áreas da gestão. Como exemplo, a chefe do Executivo Estadual citou a assinatura do convênio para a construção da Barragem de Oiticica, a duplicação da Reta Tabajara e da BR-304, obras correlatas da Copa do Mundo de 2014, além dos projetos voltados aos recursos hídricos. A reunião com prefeitos acontece durante toda esta sexta-feira (3), no auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo.
A governadora acrescentou que a parceria entre União, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o Governo do RN, em um investimento de R$ 1,4 bilhão, possibilitará atingir uma das metas mais importantes da gestão, que é sanear 80% do RN até 2014. O mais recente passo foi a abertura da licitação para a construção da nova adutora do Seridó e aplicação de recursos para a ampliação do sistema de saneamento, um investimento de R$ 100 milhões.
Entretanto, a governadora apontou que a parceria só foi possível após os ajustes do início do governo. “Encontramos um estado inadimplente e sem possibilidade de receber recursos. Tornamos o RN apto a receber os repasses federais e o estado ganhou credibilidade, capacidade de pagamento e financiamento. A presidenta Dilma Rousseff tem sido uma parceira em todos os projetos que apresentamos”, declarou  a governadora, lembrando a disponibilidade do Governo Federal em apoiar projetos de regionalização de hospitais do interior e na construção do Hospital de Trauma, que desafogará a rede pública municipal e estadual.
Na reunião, a governadora também ressaltou a importância do evento que reúne prefeitos e prefeitas, em ações realizadas em todos os estados do Brasil. “Essa foi uma ideia muito importante da presidenta Dilma Rousseff porque torna desnecessária a ida de um prefeito a Brasília para apresentar e tentar recursos para os seus projetos. Esta é uma oportunidade de um diálogo mais próximo do Governo Federal diretamente com os prefeitos”, observou.
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, falou sobre a importância do evento nos estados, sobretudo para abrir um canal mais direto com os prefeitos. “Esta é uma oportunidade que os gestores têm de falar diretamente com ministros ou representantes de praticamente cada ministério. Aqui, no caso específico do RN, a presidenta Dilma Rousseff, por entender a relevância e importância do estado, pediu que estivéssemos presentes para conhecer a realidade de perto”, declarou.
Além das autoridades mencionadas, o evento contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; das deputadas federais Sandra Rosado e Fátima Bezerra, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e do deputado Fábio Dantas, que representou o deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do RN.(fonte no minuto)

Comente

Miguel Josino diz que os delegados querem jogar a batata quente nas mãos dos outros. - 04/05/2013

Procurador diz que proposta da Adepol é tapa na cara da sociedade

Miguel Jusino procurador geral do estado

O procurador-geral do Estado, Miguel Josino, antes de se pronunciar em juízo sobre o pedido da Associação dos Delegados da Polícia Civil, conforme determinação do juiz Luiz Alberto Dantas, disse que a proposta da Adepol "é um tapa na cara da sociedade".
A Adepol pediu à Justiça que desobrigasse os delegados da custódia de presos nas delegacias diante da falta de vagas no sistema carcerário do Estado.(FONTE NO MINUTO)
Miguel Josino admite que a situação carcerária do Estado é grave, mas "não é com proposições como essa que se contribui para o avanço na questão. "É risível", disse o procurador.
Josino disse que a Adepol quer "jogar a batata quente nas mãos dos outros". O procurador diz que "é preciso cumprir a lei".
Miguel Josino informou que o Ministério da Justiça está enviando uma força-tarefa ao Estado na segunda-feira (6) para tratar do sistema carcerário do Rio Grande do Norte.

Comente