interior do estado - 19/09/2012

Ex-prefeito é preso com revólver em caminhada política no interior do RN

O ex-prefeito do município de Franscisco Dantas, no interior do RN, Geraldo Magela foi preso no final da tarde desta terça-feira com um revólver calibre 38 que estaria sendo usado para ameaçar eleitores, na zona rural do município.

Segundo informações da polícia, o ex-prefeito também é sargento da reserva da PM e participava de uma movimentação politica na zona rural, quando teria sacado uma pistola para um eleitor, que foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.

Geraldo Magela, foi detido pela Policia Militar em uma estrada carroçável de acesso a cidade de Francisco Dantas, por ordem da justiça eleitoral da cidade. Com Magela a polícia encontrou o revólver com numeração raspada e sem registro.(fonte DN)

Comente

reunião da "coligação unidos por Poço Branco" - 19/09/2012

Poço Branco:mais uma reunião no conjunto novos tempos

o povo

nesta terça feira dia 17 de setembro teve a reunião que terminou no comício, aonde se proclamada a paz em nossa cidade ali falou o candidato a vive prefeito Roberto Lucas e o candidato a prefeito Valdemar de Gois e todos os candidatos a vereadores na "coligação unidos por Poço Branco"todos pede paz.

quando o povão que é assim

Roberto Lucas falando ao povo

o prefeitavel Valdemar

Comente

o maior nodistrito - 18/09/2012

Poço Branco:o maior comício no distrito de Samambaia na historia politica de nossa cidade

o povo

o maior comício ja realizado na comunidade de Samambaia ate agora, sergundo moradores da quela comunidade da lado da situação foi quem me falou na mesma noite que foi realizado o comício.

Maria Lucia,Messias,Rosinha Rocha,Aretuza Miranda,Isolda Miranda e sua neta

Zegler e Familia também São 25

familia Imperial também é 25

Comente

agressão aos cidadões de contador - 17/09/2012

Poço Branco:mais um ato agressivo com 3 cidadões

fotos da vitima ANTONIO PEDRO GOMES

tres cidadões do distrito de contador estava vontado pra casa na estrada que liga o distrito de pouza a contador neste sabado dia 16 de setembro quando foram abordados, veja o que eles as vitimas relata.eles foram abordados pelos acusados a tiros socos e pontapés e com arma de fogo,agressão essa não sabendo explica os motivos,que todo espancamento foi ordenado pelo o prefeito municipal JOSE MAURICIO MENEZES FILHO,que todos estavam em um veiculo VW SAVEIRO de cor preta,que mais dois colegas seus também sofreram espancamento por parte dos acusados.que tudo que foi dito aqui ja está em BOna DPPB com distino ao ministerio público de nossa cidade.

fotos da vitima ANTONIO PEDRO GOMES

Comente

comício em Samambaia - 17/09/2012

Poço Branco:maior comício na historia em Samambaia

o povão em Samambaia

neste domingo dia 16 de setembro aconteceu o maior comício da historia em Samambaia distrito de Poço Branco foi feito por o candidato a prefeito Valdemar de Gois e todos os seus candidatos a vereadores "coligação unidos por Poço Branco"o povo disse sim mais uma vez ao prefeitavel Valdemar e neste sabado dia 22 vai se feito outro desta vez é na cidade.

o prefeitavel Valdemar falando ao povão

o povão, pode copia se pode

minha e nossa vereadora Fernanda 40000

Comente

posto abodonado - 16/09/2012

Poço Branco:posto de saúde de lagoa do serrote

posto de saúde lagoa do serrote

o posto de saúde de lagoa do serrote esta fechado a quase um ano e quem fica a mece e a população com a falta de medicos dentista e o remedio, o predio esta com as paredes caido cheias de cafifes mofo,eu ia passado e o povo me pediram pra me fazer uma denuncia no meu blog que depois eles vão ate o menisterio público fala com o promotor para resolve e reabri o o posto de saúde e toda a população esta revoltada com essa falta de administração na parte da saúde em lagoa do serrote

posto abodonado

Comente

vandalos ataca - 16/09/2012

Poço Branco:mais um ato de vandalismo na politica em nossa cidade

é o desespeiro

neste ultimo sabado dia 15 de setembro rasgaro mais um autdoor do candidato a prefeito Valdemar de Gois rasgaro de faca o sinal de disespeiro toma conta deles mais a oposição está traquila e pedi aos seus correligionarios e a todos que faz parte do grupo da união vamos fazer uma campanha em paz e com democracia.

outdoor rasgado

Comente

o povo que Valdemar - 15/09/2012

Poço Branco:mais uma reunião que terminou em comício nos barbosas

o prefeitavel Valdemar falando ao povão

o povo cada vez mais mostra a vontade de vota em Valdemar de Gois a cada reunião o povo  faz democracia forma um comício dessa vez foi a comunidade dos barbosas.

o empresario Cosme e Selma tambem é 25

Israel Roberto o prefeitavel Valdemar e futura vereadora dona Nilse

Fernanda Candido futura vereadora do povão

Comente

futuro e desevovimentos - 14/09/2012

o diretor do Google Brasil visita, o senador Jose Agripino tambem é 25

Jose Agripino e o diretor do Google

o diretor do google Brasil visita o senador Jose Agripino do demogratas 25 e oferece apoio a projetos que estimule a empresas inovadoras.

Comente

na av: santa luzia - 14/09/2012

Poço Branco:mais uma reunião que termina em um comício

o povão dizendo sim a Valdemar

mais uma reunião  feita na av santa em Poço Branco que termina em comício o povo ta mostrando que esta ao lado do futuro prefeito Valdemar e de todos os seus candidatos a vereadores na "coligação unidos por Poço Branco" e a proxima reunião vai ser no distrito dos barbosas,falaram ali o ex prefeito Joãozinho Cruz e os candidatos a vereadores Fernanda Candido, Ze raimundo, Jamacy,Naldinho e o candidato a prefeito Valdemar e o seu vice prefeito Roberto Lucas todos falaram de seus projetos quando eleitos.  

ver Edinho Valdemar e Roberto Lucas

futura vereadora Fernanda e seu pai Fernando Candido

Elias,seu Neco,manoel e seu ZeSilva todos são 25

Comente

associação tabuleiro - 13/09/2012

Poço Branco:Valdemar faz reunião no distrito inhandu

Vademar falando de suas propostas ao povo

nesta quarta feira dia12 de setembro o candidato a prefeito Valdemar de Goise seus candidatosa vereadores na "coligação unidos por Poço Branco' fizeram uma reunião no assentamento ou associação tabuleiro no distrito Inhandu ali o candidato a prefeito pode fala de suas propostas para aquela comunidade e eles fizeram suas revindicaçoes sobre a eluminação dos postes que eles vem pagando sem te luz nos postes e enviaram um requerimento a prefeitura a mais de dois meses e nada foi feito, e pediram ao candidato a prefeito e vereadores que ali estavão se eles eleitos coloque lampadas nos postes que eles ja paga eluminação sem te luz nos postes e a prefeitura nada fez ate agora. 

veja os poste sem lampadas

a candidata a vereadora Fernanda Candida40.000 falando ao povo

Vela tambem é 25

Comente

plano diretor - 13/09/2012

João Câmara: MP recomenda criação de Plano Diretor no município

PLANO DIRETOR

O Promotor de Justiça da Comarca de João Câmara, Paulo Batista Lopes Neto, expediu recomendação ao Prefeito Ariosvaldo Targino de Araújo, para que o mesmo envie à Câmara Municipal o projeto de lei para criação do Plano Diretor do município, num prazo improrrogável  de 45 dias.

O Plano Diretor, exigido constitucionalmente para municípios com mais de 20.000 habitantes, é o instrumento básico da política de desenvolvimento municipal. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural e na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

Em caso de descumprimento da recomendação, o prefeito poderá ser responsabilizado judicialmente por ato de improbidade administrativa. (FONTE MPRN)

Comente

eleições 2012 - 13/09/2012

RN tem três candidatos a prefeito que só precisam de um voto para serem eleitos

ELEIÇÕES

A revista Istoé publicou na edição do final de semana uma matéria a respeito dos candidatos que só precisam de um voto para ser eleitos prefeitos no dia 7 de outubro. E uma pesquisa d’O Jornal de Hoje mostrou que essa vai ser uma realidade vivenciada em, pelo menos, três municípios do Rio Grande do Norte. “Pelo menos” porque, diante dos pedidos de impugnação, a lista pode aumentar.
Confirmado, até o momento, é que Coronel João Pessoa, João Dias e Viçosa terão candidatos únicos. Ou seja: eles só vão precisar de um voto para serem eleitos. Francisco Alves da Costa, o Pachica, do PP, apoiado pelo PMDB, PR, DEM e PSB é no nome em Coronal João Pessoa. Ele tem o apoio do atual prefeito, Claudio Marques de Macedo, do PMDB.

Em João Dias, os eleitores só vão ter Gerlandio Luiz da Silva, conhecido como Girlano, do PMN e apoiado por PP, PMDB, DEM e PSB. Ele também tem o apoio do atual prefeito, Paulo de Tarso Verissimo, do PSB. O mesmo vivenciarão os eleitores de Viçosa, com a candidatura única

de Antônio Gomes de Amorim, o Toinho do Miragem, também do PP (apoiado por PT, PTB, PMDB, DEM e PSB).
Como Toinho do Miragem também é apoiado pela atual prefeita, Maria José Oliveira, do PTB, é possível constatar o seguinte nessas candidaturas únicas: todos tem apoio da situação e são nomes apoiados por PMDB, DEM e PSB, três partidos de grande influência no Rio Grande do Norte.

Segundo a Istoé, esse cenário eleitoral já está garantido em outras 105 cidades brasileiras, apesar de duramente criticado por especialistas. “Isso é típico de países totalitários e mostra a fragilidade do sistema partidário brasileiro”, entende Octaviano Nogueira, professor da UnB.

INDEFERIDOS

Com as decisões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de indeferir candidatos a prefeito no interior do Estado, a situação pode ser repetida em várias outras cidades. O Jornal de Hoje pesquisou no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e constatou que há, pelo menos, 13 outros municípios onde a candidatura única pode se repetir, se a Justiça Eleitoral manter o indeferimento de candidatura e as coligações não substituirem o nome dos candidatos.

Substituição, por sinal, que aconteceu em Paraná, onde o pré-candidato a prefeito Sales Libânio, do PMDB, viu que suas pendências jurídicas (no Tribunal de Contas do Estado, TCE) dificultavam sua candidatura e decidiram substituir Sales pela mulher dele, Oriana Rodrigues, do mesmo partido.

A substituição, que ainda é analisada pelo TRE, é legal quando o candidato inicialmente registro sofre algum tipo de impedimento legal para o pleito. José Valdemar Filho Duarte, o Tatá, do PSD, é até o momento o único candidato deferido pela Justiça Eleitoral.

Além de Paraná, a situação de apenas um candidato com registro deferido se repete em Tangará (Giovannu Cesar, o Gija, foi indeferido); Areia Branca (JOsé Bruno Filho, indeferido); Barcelona (Carlos Zamith, indeferido); Bento Fernandes (José Robenilson, indeferido); Caiçara do Rio do Vento (Felipe Muller, indeferido); Currais Novos (Zé Lins, indeferido); Galinhos (Jaime Gomes e Ricardo Araújo, indeferidos, só restou Jaime Oliveira deferido); Guamaré (Mozaniel de Melo, indeferido); José da Penha (Antonio Dólar, indeferido); Monte Alegre (Maria das Graças, indeferida); São Miguel do Gostoso (Neri, indeferida); São Miguel (Dario Vieira, indeferido); Serra do Mel (Manoel Candidato, indeferido).(fonte J de HOJE)

Comente

rua presidente Medicy - 12/09/2012

Poço Branco:reunião que terminou em comício

Valdemar falando ao povo

reunião na rua presidente medicy, era apenas uma reunião e terminou no comício com o povo dizendo sim a Valdemar e a todos os candidatos a vereadores da coligação"unidos por Poço Branco".

o povo

Miguel Januario tambem é 25

João Cruz desabafa em cima da atual admin

Comente

greve - 11/09/2012

Bancários do RN mantêm indicativo de greve para a próxima terça

greve dos bancarios

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários do Rio Grande do Norte mantém o indicativo de greve para a próxima terça-feira (18). Segundo informações da coordenadora geral, Marta Turra, uma assembleia geral será realizada na próxima segunda-feira, no Colégio Winston Churchill, na Avenida Rio Branco, às 19h, para confirmar a paralisação. A greve, que acontece em todo país, deve contar com mais de 30% do serviço em funcionamento, devido aos serviços de caixa eletrônico e pagamentos e transferências online.(fonte DN) 

Comente

tiros - 11/09/2012

Tiros na casa de candidato a prefeito em Monte Alegre

Homens não identificados deram vários tiros de espingarda calibre 12 em direção à residência de um candidato a prefeito no município de Monte Alegre, durante a madrugada de hoje. No momento do atentado, dois funcionários de Severino Rodrigues, que disputa a eleição pelo PMDB, estavam dormindo no imóvel.

O atentado aconteceu por volta das 2 horas e acordou os moradores próximos da residência de Severino, que fica no Centro Cultural de Monte Alegre, que ficaram assustados com a violência na cidade. Os disparos atingiram principalmente um pôster com a propaganda política do dono da propriedade.

A Polícia Militar foi acionada minutos depois e quando chegou encontrou várias pessoas no meio da rua e diversos cartuchos de munição para espingarda calibre 12. De acordo com informações do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), os tiros atingiram o pôster com a foto do candidato e há várias marcas de disparos concentradas principalmente no rosto do candidato, que estaria fora do município durante a ocorrência.

Apesar dos disparos de arma de fogo contra a residência, as duas pessoas que estavam no imóvel no momento do atentado não ficaram feridas. Conforme relatos de testemunhas, os responsáveis pelo atentado estavam em um veículo de cor escura, de placas não identificadas. Não está descartada a possibilidade de um atentado político.

Logo após o chamado, feito por vizinhos que estavam assustados e temiam o retorno dos acusados, os policiais militares iniciaram as diligências em todo o município, para tentar identificar e localizar os autores dos disparos. No entanto, até o final da manhã de hoje, ninguém havia sido identificado ou preso pela PM.(fonte JH)

Comente

pintura em predios público - 10/09/2012

João Câmara: MP Recomenda pintura de prédios públicos

pintura

A Promotoria de Justiça da Comarca de João Câmara recomendou ao Prefeito do município que este promova, às próprias custas, a pintura dos bens e prédios públicos municipais que se encontrem pintados com a cor amarela, aplicando-lhes em suas faixadas e no interior de cada bem as cores azul e branco, discriminadas na Lei Municipal nº 233/2006.
Conforme apurado pela promotoria, a nova rodoviária Antônio Lucas de Araújo foi pintada nas cores azul e amarelo, típicas da bandeira de campanha do Prefeito Municipal filiado ao Partido Democratas – DEM, assim também como o prédio da Prefeitura Municipal, de escolas, Postos de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, dentre outros prédios públicos. Até o fardamento dos servidores públicos municipais pertencentes à Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Ação Social – SETHAS teria sido confeccionado nas cores azul e amarelo.
Além de Promover a pintura dos prédios, o Município deverá ainda recolher, às suas custas, os fardamentos dos servidores públicos nas cores amarelo e azul, sua bandeira de campanha, devendo utilizar cores que não façam referência direta à sua pessoa ou à sua linha político-partidária.
O município de João Câmara deverá, no prazo máximo de 15 dias, encaminhar à Promotoria de Justiça informações relativas às medidas adotadas para o cumprimento da Recomendação, apresentando documentos que as comprovem.

Comente

unibus desgovenado - 10/09/2012

Motorista joga ônibus desgovernado em mureta para evitar tragédiia na ZN

o unibus

Uma falha mecânica em um ônibus que transportava funcionários da fábrica Guararapes por pouco não terminou em tragédia no início da manhã desta segunda-feira (10), por volta de 6h40. O local foi à subida da ponte de Igapó, na Avenida Tomaz Landim, sentido Zona Norte, onde o veículo de placas MNQ-0265 não conseguiu controlar os freios durante uma tentativa de desvio de uma colisão em outro ônibus, parado no semáforo.A consequência do desvio foi o descontrole do ônibus em direção a residências na favela beira-rio e a rápida manobra para colisão em uma mureta no objetivo de parar o veículo desgovernado. Segundo o motorista envolvido no acidente, identificado como Irineu, quando ele percebeu que os freios não respondiam, a única alternativa foi a colisão no concreto.

Apesar do impacto, nenhum ferimento dos funcionários foi registrado(fonte DN)

Comente

comicio em Enxu Queimado - 09/09/2012

Pedra Grande;comicio do candidato a pref Gonzaga atrai multidões em Enxu Queimado

o povão

o candidato a prefeito Gonzaga junto com seu vice prefeito Simião e todos os seus candidatos a vereadores fizeram o comicio no distrito de Enxu Queimado e o povo diz sim a todos, com o rumo a vitoria no dia 7 de setembro.

Comente

disputa em Assu - 09/09/2012

Em Assu, os dois jovens líderes políticos na disputa pela Prefeitura

A cidade de Assu, com 40.518 eleitores, traz dois jovens líderes políticos na disputa pela Prefeitura. O prefeito Ivan Júnior é candidato a reeleição e se depara com o deputado estadual George Soares como concorrente. O parlamentar que tem no palanque o pai, o ex-deputado e ex-prefeito de Assu Ronaldo Soares. (fonte TN)

Comente