sem indicação - 29/08/2013

Presidente estadual do PR afirma que escolha de nova secretária não teve indicação do partido

Embora nova titular da pasta de Trabalho e Ação Social, Shirley Targino, seja presidente do PR Mulher no Estado, o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, disse que a escolha não foi feita pelo partido. “Foi uma decisão pessoal de Shirley Targino para aceitar o convite e assumir a secretaria”, destacou o presidente estadual do PR.

Shirley Targino se tornou muito próxima a governadora Rosalba Ciarlini e chegou a ser cotada, no primeiro semestre deste ano, para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.(fonte Panorama Politico)

Comente

policias civis tem retorno - 29/08/2013

Justiça determina retorno de mínimo de 70% dos policiais civis do RN

O desembargador Cláudio Santos, relator da Ação Cível Originária nº 20130144254, relacionada à greve dos policiais civis e dos servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), determinou o retorno ao trabalho do percentual mínimo de 70% daqueles que estão envolvidos na paralisação, devido ao que a Constituição Federal define como “essencialidade” da prestação dos serviços públicos. A decisão foi publicada hoje pelo Tribunal de Justiça(Panorama Politico)

Comente

PSD E PMDB AINDA NÃO - 29/08/2013

Deputado Henrique nega que tenha fechado aliança com PSD, “conversas são preliminares”

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, negou que tenha já fechado aliança com o PSD, do deputado federal Fábio Faria, com vistas a chapa proporcional de 2014. O líder peemedebista afirmou que as conversas tidas com o deputado Fábio Faria foram “preliminares”, como ocorreram também com dirigentes de outras legendas.

“Estamos tendo conversas preliminares. Mas essa discussão e definição será feita por todo diretório do PMDB, inclusive pelos nossos deputados estaduais. Não podemos fechar aliança proporcional olhando apenas para chapa de deputado federal, precisamos também ouvir os nossos deputados estaduais e suas análises”, destacou Henrique Eduardo Alves.(fontePanorama Politico)

Comente

nova nomeação no governo do RN - 29/08/2013

Rosalba Ciarlini escolhe filiada ao PR para a Sethas

Shirley Targino terá a atribuição de comandar os programas sociais do Governo Estadual

A governadora Rosalba Ciarlini optou por uma filiada do Partido da República para assumir o comando da Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social, que ficou vaga com o pedido de exoneração do professor Luís Eduardo Carneiro. A nova titular do cargo é a ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, que é presidente do PR Mulher.(fonte TN ONLINE)

Comente

Presos quebraram grades e destruíram parte da unidade, nesta quarta-feira. - 28/08/2013

Falta de água e apagão geram rebelião no CDP da Ribeira

PAREDES DO CDP

Presos do Centro de Detenção Provisória da Ribeira realizaram uma rebelião e quebra-quebra a unidade, nesta quarta-feira (28). Há alguns dias, eles já vinham insatisfeitos e reclamando com a falta de água no prédio e, com o apagão desta tarde, resolveram se rebelar.

De acordo com agentes penitenciários, uma construção privada feita nas imediações do CDP estaria interrompendo o abastecimento de água da unidade há alguns. Nesta quarta-feira, pela manhã, um carro pipa chegou a levar água para o CDP, mas não foi suficiente.

Aliado a isso, o apagão que ocorreu em todo o Nordeste acabou gerando ainda mais revolta. O motim começou ainda durante o apagão, quando os presos quebraram a grade da Ala A, que dá acesso ao corredor central da unidade.(fonte PortalBO)

CDP

Comente

apagão - 28/08/2013

Apagão em oito estados foi causado por queimadas em linhas de transmissão, diz ONS

O Operador Nacional do Sistema (ONS) confirmou que o motivo do apagão de energia que atingiu oito estados do Nordeste foi provocado por uma queimada em duas linhas de transmissão privadas no Piauí que fazem a interligação entre o sistema Norte e do Nordeste. De acordo com a nota da ONS, o primeiro desligamento aconteceu às 14h58 na linha que conecta  Ribeiro Gonçalves a São João do Piauí, operada pela IENNE, empresa controlada pela Isolux. Ela foi religada manualmente às 15h04 e desligado às 15h06.(fonte TNONLINE)

Comente

gestão sem expectativas - 28/08/2013

Rafael Motta reforça: “Há muita insatisfação com a gestão do DEM”

O presidente da Câmara Federal e líder estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves, afirmou que não poderia ficar sozinho apoiando o Governo do Estado se os correligionários dele demonstram insatisfação e querem o rompimento. E situação parecida vive o presidente estadual do Partido Progressista (PP) e vereador de Natal, Rafael Motta. Mesmo se fosse o caso dele querer continuar apoiando a gestão estadual do DEM, a insatisfação dos pepistas no interior do Estado também está caminhando para o rompimento com a administração estadual.

“Precisamos ouvir os correligionários para tomar qualquer decisão e faremos isso no momento certo. As eleições ainda estão distantes. O que sabemos hoje é que há muita insatisfação no interior do Estado com a gestão do DEM”, afirmou Rafael Motta, que desde que assumiu a presidência do PP tem percorrido várias cidades do interior do Estado, se reunindo com os diretórios municipais do PP e acumulando críticas tanto a gestão estadual.(fonte Jornaldehoje)

Comente

SEM EXPECTATIVAS - 28/08/2013

Garibaldi é direto: “Gestão Rosalba não correspondeu à expectativa e passei da teoria à prática”

Ministro Garilbadi Alves

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), disse nesta terça-feira que o governo Rosalba Ciarlini (DEM) não correspondeu à expectativa da população e que, por isso, resolveu colocar em prática algo que já era para ter acontecido há um certo tempo, qual seja o rompimento dele com o governo. “A questão agora é muito simples. O que eu tinha que falar, eu já falei. Agora, coloquei em prática. Passei da teoria para a ação o que se realmente deveria fazer, que foi o ato de entrega dos cargos”, afirmou Garibaldi.

Nesta segunda-feira, o secretário de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Luis Eduardo Carneiro Costa, o diretor-presidente da Potigás, Fernando Dinoá, e os diretores da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC) e da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB), todos indicados do ministro, solicitaram à governadora Rosalba exoneração dos respectivos cargos. Dessa forma, o ministro selou o rompimento dele com o governo Rosalba.(fonte Jornalhoje)

Comente

Roberta Trindade estava chegando na casa de familiares quando foi aborda por dupla. - 28/08/2013

Repórter policial é assaltada em Lagoa Nova

REPORTER ROBERTA TRINDADE

A repórter policial Roberta Trindade, da TV Tropical, foi vitima da violência que ela mesma relata todos os dias. A jornalista foi abordada por dois homens, na noite desta terça-feira (27), no bairro de Lagoa Nova. O crime aconteceu no momento em que a vítima descia do seu carro e chegava na casa de familiares.

“Assim que desci do carro, dois homens em uma bicicleta anunciaram o assalto. Me assustei e em um impulso corri. Um deles veio para cima de mim e me encurralou em um portão de grade de uma casa. Soltei a bolsa. Roubaram e fugiram”, relatou Roberta Trindade através do Facebook.

Ainda de acordo com ela, os bandidos agiram de maneira rápida e, durante o crime, Roberta acabou machucando um braço. “A ação não durou um minuto. Machuquei o braço esquerdo. Estou sem nenhum documento, sem cartões de crédito, sem os aparelhos celulares. Sem nada”.(fonte PortalBO)

Comente

Representantes da segurança que estão em greve participaram de audiência na Assembleia Legislativa. - 28/08/2013

Audiência indica que solução para Polícia Civil e Itep passa por política de Estado

GREVE

A solução dos problemas da Polícia Civil e do Instituto Técnico e Científico de Polícia – ITEP - que estão com os servidores em greve, passa por uma política de Estado para a Segurança Pública. Essa foi uma constatação após depoimentos dos expositores, funcionários e representantes das associações das duas instituições, na audiência pública realizada esta tarde (27), na Assembleia Legislativa, por proposição dos deputados Kelps Lima e Fábio Dantas.(fonte PortalBO)

Comente

DIPLOMATA AGIU CERTO DIZ DEP - 28/08/2013

Deputado Felipe Maia defende diplomata brasileiro e diz que governo agiu com ideologia

DEP:FELIPE MAIA

O deputado federal Felipe Maia defendeu a atuação do diplomata Eduardo Saboia que entrou no Brasil com o senador boliviano Roger Pinto Molina. De acordo com o parlamentar, o diplomata agiu segundo o respeito aos direitos humanos. “Eduardo Saboia escolheu proteger os direitos humanos, tirando um senador de situações de risco. Foi uma decisão solitária e acertada”, disse.

O governo brasileiro havia concedido asilo diplomático ao senador boliviano, mas o governo Evo Morales se recusou a conceder um salvo conduto para que ele deixasse a Bolívia. Com o impasse, o congressista passou 15 meses em uma sala de 20 metros quadrados na embaixada brasileira em La Paz. Na última sexta-feira (23), o senador saiu da embaixada em um carro diplomático, escoltado por fuzileiros navais brasileiros e fizeram um trajeto de 22 horas de viagem até chegar a Corumbá (MS) e tomar um avião até Brasília.(fonte Ponorama Politico)

Comente

novo Desembagador - 28/08/2013

TJRN confirma Gilson Barbosa como novo desembargador

NOVO DESEMBAGADOR

O juiz Gilson Barbosa, titular da 1ª Vara de Sucessões de Natal, é o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). O nome do magistrado foi avalizado a unanimidade pelo Pleno do TJRN, na sessão desta quarta-feira (28), pelo critério de antiguidade. Gilson Barbosa substituirá o desembargador Osvaldo Cruz, aposentado em julho passado. A nomeação deverá ser publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico de hoje (28).(fonte TN ONLINE)

Comente

venha conprove - 27/08/2013

Poço Branco:Comercial Neres com novas estalações e preços baixos

COMERCIAL NERES NO CENTRO DA CIDADE

O Comercial Neres esta com novas estalaçoes pra lhe atende melhor em tudo venha e confira, no centro do comercio em Poço Branco e aproveite as promoçoes.

Comente

operação tapa buraco - 27/08/2013

Walter requer operação “tapa-buraco” na Estrada da Redinha

estrada da redinha

Preocupado com as condições de trafegabilidade da avenida João Medeiros Filho, popularmente conhecida como “Estrada da Redinha”, na zona Norte de Natal, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) requereu uma operação tapa-buraco para a via.

Segundo o parlamentar, existe uma necessidade urgente de recuperação da referida Avenida, tendo em vista que a rodovia apresenta inúmeros buracos, o que acaba motivando a ocorrência de diversos acidentes. Ele lembrou ainda que o tráfego na via é intenso e aumenta a cada dia, inclusive com veículos pesados.

“Com o inicio da operação tapa-buracos, a melhoria contribuirá para o aumento da qualidade de vida da população que anseia por benefícios nas áreas do transporte, saúde, educação e desenvolvimento regional de uma forma geral. A manutenção do acostamento da referida rodovia é vital, vez que muitos têm sido os registros de acidentes com vitimas e muito delas fatais”, disse.

O requerimento será encaminhado para Demétrio Torres, diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), e para a Rosalba Ciarlini, governadora do Estado, para que ambos adotem as medidas necessárias para fazer a recuperação da via.

Comente

CRM entrou na Justiça para não ser obrigado a emitir registro provisório. União afirma que vai processar conselhos que não concederem permissão. - 27/08/2013

Conselho Regional de Medicina do RN ajuíza ação contra Mais Médicos

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte anunciou nesta terça-feira (27) que entrou na Justiça para não ser obrigado a emitir o registro provisório dos médicos intercambistas do Programa Mais Médicos. O conselho quer a comprovação documental da revalidação dos diplomas emitidos por universidades estrangeiras para conceder a permissão. O CRM potiguar ajuizou uma Ação Civil Pública com pedido de tutela antecipada.(fonte G1RN)

Comente

Oficial estava aguando as plantas, quando foi abordado por assaltantes - 27/08/2013

Major da Polícia Militar é baleado em Capim Macio

Major da PMRN é baleado

Um oficial da Polícia Militar foi baleado, na noite desta terça-feira (27), quando estava em sua residência, no bairro de Capim Macio. O major Manoel Fran.co foi atingido nas costas ao ser abordado por supostos assaltantes.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, informou que o major Franco estava no quintal de casa, aguando as plantas no jardim, quando os criminosos chegaram ao local armados.

Major Franco teria reagido a ação dos assaltantes e, por isso, os bandidos atiraram. Após o oficial ser ferido, os criminosos fugiram do local. Já o oficial da Polícia Militar foi levado para o Pronto Socorro Clovis Sarinho.

Ainda de acordo com o comandante geral, o major Franco será transferido para o Hospital da Polícia Militar. O oficial atualmente está lotado na Corregedoria. (fonte portalbo)

Comente

ESCLARECIMENTOS - 27/08/2013

PSOL quer esclarecimentos da Defesa e do Itamaraty sobre vinda do senador boliviano

oposição

Brasília – O líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Ivan Valente (SP), protocolou, há pouco, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, requerimento pedindo a convocação dos ministros da Defesa, Celso Amorim, e das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, indicado para a pasta, mas ainda não empossado, para prestar esclarecimentos sobre a operação que trouxe ao Brasil o senador boliviano Roger Pinto Molina.

O parlamentar, que faz oposição ao presidente Evo Morales, estava asilado na embaixada brasileira em La Paz, há mais de um ano, e veio para o Brasil sexta-feira (23) sem o salvo-conduto do governo da Bolívia.

Comente

ceu e inferno - 27/08/2013

Para Dilma, DOI-Codi e embaixada brasileira são tão distantes quanto céu e inferno

PRESIDENTA DILMA

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff criticou hoje (27) a operação que trouxe para o Brasil o senador boliviano Roger Pinto Molina. Segundo ela, os países têm a obrigação de proteger seus asilados, garantido a segurança e a integridade física deles. “Lamento que um asilado brasileiro tenha sido submetido à situação que este foi. Um Estado democrático e civilizado, a primeira coisa que faz é proteger a vida e garantir a segurança dos seus asilados”, afirmou.

Comente

Motoristas acompanham audiência pública sobre transporte alternativo. Rua Jundiaí e avenida Campos Sales foram interditadas. - 27/08/2013

Alternativos fecham ruas em frente à Câmara Municipal de Natal

ALTENATIVOS EM FRENTE A CAMARA

Os permissionários do transporte alternativo de Natal bloquearam trechos da rua Jundiaí e da avenida Campos Sales, na altura da Câmara Municipal de Natal (CMN), na manhã desta terça-feira (27). De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportes Opcionais e Alternativos do RN (Sitoparn), Nivaldo Andrade, os permissionários foram à CMN para acompanhar a audiência pública proposta pelo vereador George Câmara (PCdoB), que pretende discutir a unificação da bilhetagem eletrônica.(fonte G1RN)

Comente

Audiências prosseguem até quarta (28), em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Empresário mossoroense foi vítima do sequestro mais longo do estado. - 27/08/2013

Empresário vítima do sequestro mais longo do RN presta depoimento

ACUSADOS DE SEQUESTRO

O empresário mossoroense Porcino Fernandes Segundo, o Popó Porcino, de 20 anos, prestou depoimento nesta terça-feira (27) nas audiências de instrução e julgamento dos nove acusados de participação no sequestro considerado o mais longo da história do Rio Grande do Norte. O jovem, que passou 37 dias em cativeiro, deixou o Fórum Desembargador Virgílio Dantas, em Ceará-Mirim, na Grande Natal, sem falar com a imprensa. Além de Popó, foi ouvido na manhã desta terça Sandrielio Constantino da Silva, funcionário da família Porcino na época do sequestro. Os depoimentos devem prosseguir até quarta-feira (28).

Estão previstos depoimentos de 28 testemunhas. Dos nove denunciados por extorsão mediante sequestro, oito compareceram ao fórum e uma está foragida. Estiveram em Ceará-Mirim os acusados Paulo Victor Lopes Monteiro, Bruna de Pinho Landim, José Orlando Evangelista Silva, Anderson de Sousa Nascimento, Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho, Bruna de Pinho Landim, Leonora Gomes de Lima, Orlandina Torres Carneiro e Francisco Wancinberg dos Santos Guimarães.(fonte G1RN)

Comente