o peixe da semana santa - 29/03/2013

Poço Branco:Vereadora Suelia entrega peixe para o povo

VEREADORA SUELIA POÇO BRANCO-RN

A vereadora Suelia entregou peixe para o povo nesta quinta feira santa dia 28 a entrega foi feita na cidade e nos distritos como contador pouza samambaia baixos e demais, ela e seu esposo Sergio falou que  ja virou tradição que ele e a sua esposa a vereadora Suelia entregaram mais de mil quilos de peixes tipo cavalinha para o povo de Poço Branco e demais distritos. 

Comente

assassinato - 29/03/2013

Mulher é encontrada morta na Grande Natal

Maria Aparecida Freire, de 37 anos, foi encontrada morta em um matagal em Macaíba, na Grande Natal, nesta sexta-feira (29). Segundo a polícia, a mulher era pedinte e foi morta com um tiro na nuca. A família da vítima esteve no local e teme que o assassinato tenha sido um acerto de contas.

“O filho dela, meu neto, foi preso por suspeita de envolvimento um homicídio. A gente teme que ela tenha sido morta por vingança. Não sei. Minha filha era uma pessoa de bem, sem inimigos e sem contato com drogas”, revelou Francisca Paula dos Santos, mãe de Maria Aparecida.

Segundo a polícia, a vítima estava com cortes no pescoço, provavelmente feitos com golpes de faca, e uma marca de tiro na nuca.“O corpo apresenta muitas marcas de violência, o que pode indicar um acerto de contas”, disse o policial militar Henrique Eduardo com 11º Batalhão.(g1rn)

Comente

Procurador pede o leilão de todas as propriedades da antiga Usina São Francisco - 29/03/2013

Ceara Mirim:Fisco exige o leilão da usina de Geraldo Melo

Usina São Francisco

A Companhia Açucareira Vale do Ceará-Mirim, que moveu por vários anos a economia da “cidade dos verdes canaviais”, caminha para o fim. Pelo menos esse é o desejo da Procuradoria da Fazenda Nacional. Um parecer entregue pelo órgão ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) requisitou o leilão de toda propriedade onde funcionava a usina São Francisco para o pagamento de dívidas com a Fazenda Nacional que alcançam os R$ 146 milhões.

O pedido foi acatado pelo desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas há pouco mais de dez dias e marca o leilão, previamente, para o próximo mês. No entanto, apesar da decisão judicial, o caminho até o Vale do Ceará-Mirim para o leilão da propriedade, que conta com oito fazendas, ainda se apresenta longo o bastante para não se ter a certeza de quando o processo de execução fiscal, iniciado em 1990, será finalizado.

Comente

mais um caixa arrombado em Natal - 29/03/2013

Caixa eletrônico é arrombado dentro de supermercado em Natal

O caixa eletrônico do supermercado Bompreço, localizado em Lagoa Seca, bairro da zona Leste de Natal, foi arrombado na madrugada desta sexta-feira. De acordo com a Polícia Militar, o primeiro funcionário que chegou ao supermercado percebeu que o caixa eletrônico estava violado e acionou a polícia.

De acordo com o oficial de plantão do 1º Batalhão da PM, quatro homens entraram no supermercado após arrombar um portão na lateral do estabelecimento. Em seguida, arrombaram o caixa eletrônico usando um maçarico. Ainda segundo o oficial, os bandidos levaram todo o dinheiro do caixa eletrônico, mas a quantia roubada não foi informada à PM.(fonte G1RN)

Comente

Presidente do STF - 29/03/2013

Presidente do STF diz que não admite ‘flexibilizar lei’

Presidente do STF

Rio de Janeiro (AE) - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deixou claro que não pretende atender pedidos de advogados dos condenados no processo do mensalão que, na prática, podem atrasar o cumprimento das sentenças. “Tem havido pedidos no sentido de flexibilizar a lei penal. Mas todos me conhecem e sabem que eu não sou de flexibilizar a lei em nenhum sentido. Todas as decisões que tomei até agora foram no sentido de aplicar a lei”, declarou o ministro em entrevista na noite de quarta-feira (27). Relator do processo do mensalão, o presidente do STF esteve no Rio para receber o prêmio Faz Diferença, na categoria “Personalidade do ano”, concedido pelo jornal O Globo. Na terça-feira passada (26), o ministro negou pedidos de dois condenados, o ex-ministro José Dirceu e o empresário Ramon Hollerbach, ex-sócio do publicitário Marcos Valério, também condenado. Dirceu pedia a divulgação dos votos dos ministros no processo antes da publicação do acórdão, prevista para a próxima segunda-feira (1º). Hollerbach solicitou a ampliação do prazo para recursos de cinco para trinta dias depois da publicação do acórdão. No mesmo dia, um grupo de 15 advogados de condenados protocolou no Supremo pedido de ampliação do prazo de recursos de cinco para vinte dias. “Já decidi contrariamente”, afirmou Babosa, referindo-se ao pedido de Ramon Hollerbach e indicando que seguirá a mesma linha e manterá o prazo legal de cinco dias.(fonte TN online)

Comente

resultado da UERN - 28/03/2013

Resultado do vestibular da UERN sai na segunda-feira

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) confirma para a próxima segunda-feira, dia 1º de abril, a divulgação do resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2013 (PSV 2013). A divulgação ocorrerá às 16h, na Reitoria da UERN, Rua Almino Afonso, Centro de Mossoró.

Inicialmente o resultado do PSV 2013 estava previsto para o dia 05 de abril, mas a empresa responsável pela aplicação das provas - Consulplan - confirmou à COMPERVE a antecipação da data.

Também no dia 1º de abril será publicado o edital de matrícula com informações sobre datas e toda a documentação necessária.

Ofertando 2.602 vagas nos cursos de graduação da UERN, as provas do PSV 2013 foram aplicadas nos dias 03 e 04 de março simultaneamente em seis cidades - Mossoró, Natal, Assu, Pau dos Ferros, Caicó e Patu.

Comente

NEGANDO RECURSO - 28/03/2013

Juiz potiguar nega recurso do MP para rever sentença de fraudadora

Carla Ubarana

O juiz José Armando Pontes Júnior, da 7ª vara Criminal de Natal, negou o embargo de declaração interposto pelo Ministério Público que solicitava a fixação do valor mínimo de reparação do dano na sentença dada à ex-chefe do setor de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte Carla Ubarana e ao marido dela, George Leal. O embargo de declaração - tipo de recurso - pedia que a sentença do juiz fosse revista e que ele determinasse o valor a ser restituído pelo casal aos cofres públicos do estado.

Carla Ubarana e George Leal foram condenados por desvios no setor de Precatórios do TJRN, que ultrapassam os R$ 14 milhões. Carla pegou 10 anos, 4 meses e 13 dias, mais 386 dias-multa em regime fechado. Já George, foi condenado a 6 anos, 4 meses e 20 dias, mais 222 dias-multa em regime semiaberto. Os dois foram condenados por peculato - crime praticado por funcionário público contra a administração pública, cabendo a participação de terceiros, no caso, o marido de Ubarana.

Segundo o magistrado, a sentença não foi omissa, como sugeriu o MP, uma vez que "nem na peça de denúncia nem nas alegações finais o Ministério Público Estadual requereu este juízo, de maneira expressa e com a devida formalidade, a fixação mínima da reparação de danos".

Dessa forma, não é função do juiz acrescentar na sentença algo que não foi pedido pelo órgão encarregado de provocar a Justiça por meio da denúncia. "Não pode o magistrado, de ofício, fixar o valor, sob pena de afronta às regras do sistema acusatório, de afronta ao princípio da correlação entre a denúncia [MP] e a sentença [Justiça]. E mesmo ao princípio do contraditório", expôs o juiz José Armando.

Por julgar improcedente o pedido do Ministério Público, a Justiça manteve a sentença, na qual o casal Ubarana deverá restituir aos cofres públicos os valores adquiridos com a alienação de bens, quantia em moeda nacional e estrangeira apreendida com os condenados, aplicações financeiras destes e ainda os valores que ambos colocaram à disposição da Justiça.

De acordo com o juiz, os valores ainda não foram totalmente liquidados, mas servem como reparação parcial dos danos causados pelo crime.(fonte G1RN)

Comente

PT - 28/03/2013

PT fecha cerco contra Cipriano

O secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, e outros cinco filiados do PT em Natal são alvos de processo interno do diretório municipal do partido. Eles desobedeceram à resolução que proíbe filiados de ocupar cargos na gestão do prefeito Carlos Eduardo.

O diretório municipal abriu processo somente na semana passada porque aguardava que as nomeações dos petistas fossem oficializadas no Diário Oficial do Município. O caso é tratado sob sigilo e, conforme fonte com acesso ao caso, foi iniciado processo contra seis pessoas, sendo duas delas Cipriano Maia e Lenilton Teixeira, secretário adjunto da Funcarte.

Cipriano Maia já informou que não vai se desfiliar do PT em razão da decisão do diretório municipal. Ao mesmo tempo, a direção estadual da legenda já pavimentou o caminho de quem pretende recorrer de eventual expulsão do PT de Natal.

Conforme resolução aprovada no plano estadual, há a recomendação para que o PT colabore com partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff, caso de Natal.

De acordo com estatuto do partido, a representação a que estão sujeitos Cipriano e os demais decorre do descumprimento ao que foi estabelecido na resolução que aprovou “apoio crítico do PT” a Carlos Eduardo no segundo turno das eleições passadas.

O próximo passo será enviar a representação à comissão de ética do partido, que notifica Cipriano para que ele se manifeste em até 15 dias, prazo no qual poderá exercer, garantiu Araújo, amplamente a sua defesa.

A comissão de ética analisará o conteúdo de defesa e acusação e faz relatório que obrigatoriamente só poderá ser votado pelo diretório municipal do PT, o único com poder de deliberação e que só se reúne a cada 30 dias, ao contrário da executiva, composta por 16 pessoas, sem poder de decisão e que se reúne a cada 15 dias. Todo o ciclo de análise do processo é estimado em até dois meses.

Pelos desdobramentos do caso, o relatório da comissão de ética deverá opinar pela expulsão. No diretório municipal do PT, composto por 43 pessoas, a maioria deverá acompanhar a sugestão da comissão de ética, já que foi esse mesmo grupo, no ano passado, que aprovou o “apoio crítico” com a ressalva proibitiva e motivadora da polêmica de agora.(fonte novo jornal)

Comente

dinheiro das precatorias - 28/03/2013

Justiça só reavê 12% dos R$ 14 milhões desviados no TJ

casa a ser leiluada

De mais de R$ 14 milhões desviados dos cofres do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, pouco menos de R$ 2 milhões foram devolvidos após mais de um ano da identificação do esquema criminoso. O valor restituído à Corte potiguar ainda será acrescido com uma propriedade da ex-chefe do Setor de Precatórios, Carla Ubarana, a ser leiloado e estimado em R$ 3 milhões. Se a estimativa se confirmar, ainda assim cerca de R$ 9 milhões roubados – 65% do valor global – permanecerão sem paradeiro.

Carla Ubarana e George Leal retornaram à prisão após serem condenados por peculato – quando há apropriação de recursos ou bens públicos. O casal aguarda a tramitação de um pedido de habeas corpus com liminar impetrado ontem à tarde no Tribunal de Justiça. A relatoria é do desembargador Amílcar Maia. Até o fechamento desta edição, não havia sido registrada qualquer decisão do magistrado. O pedido está concluso ao relator.

De mais de R$ 14 milhões desviados dos cofres do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, pouco menos de R$ 2 milhões foram devolvidos após mais de um ano da identificação do esquema criminoso. O valor restituído à Corte potiguar ainda será acrescido com uma propriedade da ex-chefe do Setor de Precatórios, Carla Ubarana, a ser leiloado e estimado em R$ 3 milhões. Se a estimativa se confirmar, ainda assim cerca de R$ 9 milhões roubados – 65% do valor global – permanecerão sem paradeiro.

Carla Ubarana e George Leal retornaram à prisão após serem condenados por peculato – quando há apropriação de recursos ou bens públicos. O casal aguarda a tramitação de um pedido de habeas corpus com liminar impetrado ontem à tarde no Tribunal de Justiça. A relatoria é do desembargador Amílcar Maia. Até o fechamento desta edição, não havia sido registrada qualquer decisão do magistrado. O pedido está concluso ao relator.O Ministério Público havia estimado que o apartamento do casal no bairro do Tirol seria comprado por R$ 700 mil. O vencedor do leilão o levou por R$ 558 mil. Quanto aos veículos, estimava-se uma arrecadação de R$ 1 milhão com os seis carros do casal. Após os leilões, R$ 893 mil foram destinados aos cofres do TJ-RN.

Além dos valores dos leilões, Ubarana já havia devolvido R$ 229.339,00 em audiência realizada na Justiça. O dinheiro foi classificado como “troco de viagem” e entregue entre notas de Real, Euro e Franco Suíço. O casal estima que tenha gastado R$ 1,25 milhão em diversas viagens ao exterior; quantia cujo ressarcimento não é mais possível. A Justiça se prepara para realizar o leilão de joias e celulares do casal condenado por peculato. De acordo com a avaliação da Central de Arremate, pulseiras, cordões, anéis e celulares foram estimados em R$ 23.425,00.

Somado, todo o valor arrecadado com o imóvel, carros e a estimativa em joias representa R$ 1.703.764,00 – estando ainda pendente o leilão da casa de praia.(fonte novo jornal)

Comente

Flagrante foi feito no CDP de Macaíba, na madrugada desta sexta-feira. - 28/03/2013

Adolescente é detido tentando jogar drogas, celulares e cachaça para presos

Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Macaíba realizaram a apreensão de um adolescente de 15 anos, na madrugada desta sexta-feira (28), após ele ser flagrado tentando jogar drogas, celulares e cachaça para os presos.

De acordo com o agente Paiva, que trabalha na unidade, por volta de 1h, a equipe de plantão viu um dos presos colocando mão para fora de um buraco para jogar uma "teresa", que é uma espécie de corda feita com lençóis.

"Ele ia usar essa teresa para amarrar na sacola e puxar o material para dentro, no entanto, nós corremos para fora do CDP e conseguimos deter o adolescente que estava com o material", revela o agente Paiva.

Dentro do saco, os agentes penitenciários encontraram 100 comprimidos que eles acreditam ser rupinol, 31 pedras de crack, 300 gramas de maconha, quatro trouxinhas com cocaína e ainda sete celulares e sete carregadores, bem como uma garrafa contendo cachaça.

O agente Paiva informou que ainda não foi possível identificar o preso que estava recebendo o material, porque o adolescente não quis dizer o nome dele. O material e o adolescente foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.(fonte portal bo)

 

Comente

prissão - 27/03/2013

Bandidos fazem mulher refém durante assalto

armas que foi encontrada com os bandidos

A Polícia Militar está mobilizada, no final da tarde desta quarta-feira (27), na tentativa de localizar criminosos que estão fazendo uma mulher como refém. De acordo com informações repassadas para o Portal BO, a vítima foi abordada no bairro de Lagoa Nova e levada pelos criminosos para realizar saques em agências bancárias, no que seria um sequestro relâmpago.

Os bandidos teriam roubado o carro da mulher, um Fox preto. No entanto, a polícia fez um cerco e o carro já foi localizado na Redinha. No local, policiais militares conseguiram prender dois homens, que ainda não foram identificados. Eles informaram que um terceiro assaltante continuava com a mulher como refém.

A polícia descobriu também que o criminoso estaria indo para Santa Rita. Durante as diligências, eles acabaram descobrindo que a mulher tinha sido liberada ainda na estrada da Redinha, sem nenhum ferimento. O carro dela também foi recuperado.

De acordo com o tenente Thales, oficial do Batalhão de Choque da Polícia Militar, os dois suspeitos detidos são adolescentes. Eles estavam com um revólver calibre 38 e foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde serão submetidos Termo Circunstanciado de Ocorrência.(fonte portal bo)

Comente

MPRN - 27/03/2013

Caicó: MP move ação por contratação irregular de cargos comissionados

O Ministério Público Estadual ajuizou, através da Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó, Ação Civil Pública contra o ex-presidente da Câmara Municipal Dilson Freitas Fontes e Síldilon Maia Thomaz do Nascimento, ex-procurador Jurídico da Câmara Muncipal de Vereadores, tendo em vista irregularidades na criação dos cargos de Procurador e Contador do Município.
 
Conforme apurado pela Promotoria de Justiça, os cargos de Assessor, Procurador |Jurídico e de Contador não foram inclusos no último concurso público. Estes estavam sendo irregularmente providos por comissionados. O MP notificou os demandados a fim de apontar a negligência, uma vez que não é possível a contratação temporária para estes cargos, salvo em hipóteses de excepcional interesse público, ou  a sua designação como cargo de provimento em comissão ou função de confiança, uma vez que estes são destinados exclusivamente ao quadro de direção, chefia e assessoramento. 
 
Em audiência ministerial os demandados se limitaram a informar que não haveria tempo de incluir os referidos cargos no concurso. Diante da recusa, o Ministério Público Estadual ajuizou a Ação e requereu a condenação dos demandados — Dilson Freitas Fontes e Síldilon Maia Thomas do Nascimento — pela infração do princípio da legalidade e obrigatoriedade do concurso público como forma de provimento para determinados cargos públicos (Lei 8.429/92).

Comente

MAIS UMA CASSAÇÃO, ERROU CASSOU - 27/03/2013

MINISTÉRIO PÚBLICO CASSA CANDIDATURA DE VICE PREFEITA DO PMDB EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO.

FOTO DA EX VICE PREFEITA

Na segunda Feira passada ( 18.03 ) a Promotora de Justiça Dra. Juliana Alcoforado , solicitou o Indeferimento da candidatura da Vice Prefeita do PMDB Tereza Cristina de Andrade.

Segundo a Lei, a ex-Primeira Dama teria de ter pedido afastamento 06 meses antes de se candidatar, e não cumpriu a regra básica.

Apesar de estarem totalmente consciente deste problema o PMDB insisti em continuar a Candidatura que pode prejudicar o Encabeçamento da chapa e por tudo a perder do lado do PMDB.

Baseado em leis especificas, não existe exceção neste tipo de candidatura, portanto mesmo a Juíza ainda não dando seu parecer, tudo indica que esta semana ainda deve sair a cassação da Candidatura do PMDB que terá prazo de 72 horas para trocar de candidato com risco de comprometer a chapa.

Parece que tudo o que o Ex-prefeito Premeditou nas eleições de felipinho, pode agora se concretizar contrariamente , já que o Próprio Renunciou, colocou sua Esposa como Vice, e agora correm o risco de ficarem sem Candidatos em cima de uma Eleição que esta a 10 dias para acontecer no Município.

Comente

adolescente é mantida em cárcere privado - 27/03/2013

João Camara:Homem é preso no RN por manter adolescente em cárcere privado

foto do acusado

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (26) em Natal suspeito de manter uma adolescente de 17 anos em cárcere privado há nove meses. O caso só foi descoberto porque a garota teve que ser levada a um hospital para dar à luz a um filho desse homem. A adolescente e o bebê passam bem.

De acordo com a delegada de Atendimento à Mulher da zona Norte de Natal, Rafaela Dantas, a adolescente aproveitou o momento em que chegou ao hospital e comunicou que era mantida aprisionada em uma casa.

"Essa adolescente é natural de João Câmara, cidade a 74 quilômetros da capital potiguar. Há nove meses, esse homem a teria raptado e fugido com ela para Natal. Ela era mantida em cárcere privado, sem poder se comunicar com parentes", falou a delegada.

Ao sair de João Câmara, cidade na Zona da Mata do Rio Grande do Norte, o homem preso deixou mulher e três filhos, com quem também não se comunicava. Ao ser preso, segundo a delegada Rafaela Dantas, o homem apresentou carteiras de identidade falsas. "Além do cárcere privado, ele também vai responder por falsidade ideológica", afirmou a delegada.

O home continua preso em Natal. A adolescente e o bebê estão em um hospital da zona Norte de Natal e passam bem. Ela deve receber visita de parentes ainda nesta quarta-feira (27). A previsão é que ela volte para João Câmara assim que receber alta do hospital.(fonte G1RN)

Comente

hidrometro - 26/03/2013

João Camara:Caern inicia implantação de impressão simultânea de contas de água

leituras feita com smartphones

A leitura das contas de água de 2.119 residências que possuem medição por hidrômetro no município de João Câmara, localizado a 74 km de distância de Natal, começou hoje (26) a ser feita através de aparelhos SmartPhone.  Este é o primeiro passo para a implantação do processo de leitura simultânea à impressão dos recibos, que deverá ser concluído até o mês de agosto.

Atualmente, a impressão simultânea é realizada em mais de 80% dos municípios potiguares, mas, de acordo com o chefe da Unidade Comercial de Cadastro e Faturamento da Caern, Márcio Gomes, a previsão é que nos próximos cinco meses o serviço seja ampliado a todas as cidades atendidas pela companhia em todo o Estado.

"Nossa previsão é implantar o sistema de leitura e impressão simultânea das contas em todos os municípios atendidos pela Caern até agosto deste ano", informou Márcio, destacando que o sistema será implantado nos próximos meses em todas as cidades localizadas nas Unidades Regionais de Assú e Pau dos Ferros.

Com o novo sistema implantado hoje em João Câmara, os leituristas passam a utilizar o smartphone para registrar as informações dos hidrômetros, que chegarão em tempo real ao setor comercial da Caern. Na próxima etapa do processo, que inclui a impressão simultânea da conta, todos os dados impressos nas fatura serão criptografados, o que impossibilita a alteração de valores ou cadastro do cliente.

O sistema de leitura e impressão simultânea é realizado através do uso de aparelhos celulares, modelo Smarthphone, que possuem sistema operacional Android. O funcionário da Caern chega ao imóvel, digita os números referentes à leitura do hidrômetro e, em seguida, faz a impressão da conta de água em uma impressora portátil acoplada ao aparelho.

Atualmente, das 639 mil contas ativas registradas na Caern, 510 são entregues aos consumidores no momento da leitura.  A tecnologia usada pela Companhia permite que o leiturista também avise ao consumidor se ele tem débito pendente. Além disso, o combate a irregularidades também é reforçado, pois se o leiturista detectar anormalidades no hidrômetro, ele deverá registrar através de fotos o dano causado ao equipamento de medição de água ou qualquer outra irregularidade.(Por Assessoria Caern)

Comente

jogos em Ceara Mirim-RN - 26/03/2013

Ceara Mirim:De olho” na Série B, América define Barretão como nova casa

estadio barretão em Ceara Mirim-RN

Agora é oficial: o América vai jogar a série B do campeonato brasileiro no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O acordo foi selado na última quinta-feira, dia 21 de março, mas, o presidente americano, Alex Padang, decidiu revelar o acerto apenas depois da confirmação do alvirrubro na final do primeiro turno do estadual. “As negociações com Marconi Barreto, proprietário do estádio, começaram em outubro do ano passado. Nesse tempo, fiz várias visitas as obras e ficamos negociando. Demorou um pouco porque o América tinha suas necessidades e o Barretão também. Mas, agora está tudo acertado e vamos nos mudar para Ceará-Mirim no brasileiro”, afirmou Padang.Em princípio o acerto entre América e Barretão tem validade até o dia 14 de maio de 2014. “Com exceção dos jogos da série B, que serão todos realizados em Ceará-Mirim, na próxima temporada, as finais de turno e campeonato e os clássicos contra o ABC podem ser realizados em outro estádio”, disse o presidente americano. E o primeiro clássico vai acontecer no dia 10 de agosto, pela 14ª rodada da série B, um sábado, com horário ainda em aberto. O jogo contra América x Palmeiras está marcado para o dia 11 de junho, em Ceará-Mirim.

Comente

prissão - 26/03/2013

Macau:Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar criança

A Polícia Civil prendeu na noite desta segunda-feira (25) um homem identificado como Francisco Valério Alves dos Anjos, de 20 anos. Ele é suspeito de estuprar uma criança de cinco anos de idade, na cidade de Guamaré, crime ocorrido em dezembro do ano passado.

O acusado havia sido detido no último sábado (23), na cidade de Guamaré, mas conseguiu se evadir e foi localizado pela Polícia Civil na noite de ontem. Segundo informações do delegado Delmontiê Falcão, o preso confessou o crime e disse que o motivo foi vingança. “Ele alega que o companheiro da mãe da criança tinha tido um caso com a mulher dele e por essa razão cometeu o crime, mas estamos investigando qual teria sido a real motivação”, detalhou.

Outras duas pessoas identificadas como Erivan França da Silva, de 45 anos, e Maurício Laurindo da Silva, de 32 anos, já haviam sido presas em Guamaré acusadas de participação no estupro. Eles negam o crime, no entanto, Francisco Valério confirma a participação dos acusados.

Segundo o delegado, a identificação do trio foi possível pela informação que dava conta de uma possível dívida de drogas entre eles e mãe da criança, que seriam usuários de drogas. O delegado desconfia também que o crime esteja relacionado com magia negra.

A vítima havia desaparecido na noite do dia 16 de dezembro do ano passado, após ser raptada da residência onde morava enquanto dormia. Ela foi encontrada horas depois num matagal com vida, ensaguentada e com marcas de violência sexual. (*Fonte: Assessoria / Degepol)

Comente

BATISMO NO PRESIDIO ALCAÇUS - 26/03/2013

Pastores evangélicos batizam presos na maior penitenciária do RN

BATISMO DOS PRESOS 1

Cinquenta e sete presidiários que cumprem pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz - a maior do Rio Grande do Norte – foram batizados durante um culto evangélico na manhã desta terça-feira (26). Localizado na Grande Natal, o presídio abriga atualmente 695 detentos. Integrantes da Igreja Evangélica Verbo da Vida organizaram a celebração e instalaram piscinas de plástico no local para manter as características do rito evangélico.

Este é o segundo batismo coletivo realizado em Alcaçuz, o primeiro ocorreu em 2001, informou a Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Entre os batizados, internos que cometeram vários crimes. Os familiares também puderam acompanhar a conversão dos detentos.

A celebração foi conduzida por pastores da Igreja Evangélica Verbo da Vida, que realiza um trabalho de evangelização com os apenados da unidade. “Eles receberam o trabalho de evangelização e também fazem o estudo da bíblia. Acho que deve fazer muito bem a eles. Um momento de reflexão e de aproximação com Deus e dos reais valores”, enfatizou Dinorá Simas, diretora de Alcaçuz.

BATISMO DOS PRESOS FOTO 2

BATISMO FOTOS 3

Comente

FILHO É SUSPEITO DE MATA PAI DIZ POLICIA - 26/03/2013

Filho é preso suspeito de matar aposentado em Natal, diz delegado

LOCAL QUE ACONTECEU

Um homem foi preso no fim da manhã desta terça-feira (26) suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o aposentado Abeane Vale de Medeiros, de 68 anos. Abeane foi morto a tiros na terça-feira (19), dentro do próprio carro, no cruzamento da avenida Prudente de Morais com a rua Alberto Maranhão, em Natal.

De acordo com o delegado Roberto Andrade, titular da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), o home preso nesta terça é filho da vítima. “Esse rapaz é o principal suspeito pela morte do aposentado. Confirmo que é um filho da vítima que está preso”, limitou-se a dizer o delegado.

O crime
O aposentado Abeane Vale de Medeiros, de 68 anos, foi assassinado ao parar o carro em um sinal da avenida Prudente de Morais, na manhã desta terça-feira (19). De acordo com informações do Tribunal de Justiça, Abeane era condenado a 13 anos por matar a ex-mulher nas mesas circunstâncias em outubro de 1999. Ele era foragido da Justiça.

O crime aconteceu por volta das 10h15 quando um carro parou ao lado do Fiat Uno onde estava Abeane e um homem disparou vários tiros. O aposentado morreu na hora.(fonte G1RN)

Comente

prissão - 26/03/2013

Ex-chefe da divisão de Precatórios do TJ e marido são presos em Natal

CARLA UBARANA

A ex-chefe da Divisão de Precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte Carla de Paiva Ubarana Araújo Leal e o marido dela, George Leal, foram presos na manhã desta terça-feira (26) em Natal. Os dois foram condenados por fraudes na divisão de Precatórios do TJRN. Segundo a denúncia do Ministério Público, Carla encabeçava um esquema que desviou, de acordo com a sentença, R$ 14.195.702,82 do TJ.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da 7ª vara Criminal de Natal, José Armando Ponte Dias Junior.

Pela sentença de José Armando Ponte, publicada na manhã desta terça no site do Tribunal de Justiça, Carla Ubarana foi condenada a 10 anos, 4 meses e 13 dias, mais 386 dias-multa em regime fechado. George Leal pegou pena de 6 anos, 4 meses e 20 dias, mais 222 dias-multa em regime semiaberto. Os dois foram condenados por peculato. (Confira no final da matéria a cronologia das prisões de Carla Ubarana e George Leal)

José Armando Ponte, ainda na sentença, manda que todos os bens apreendidos em nome de Carla e George sejam leiloados e que o dinheiro arrecado nesses leilões seja depositado em conta a ser definida pelo Tribunal de Justiça. Essa mesma conta deve receber o dinheiro em espécie - moeda nacional e estrangeira - apreendido com o casal.

Os demais réus - Cláudia Suely Silva de Oliveira Costa, Carlos Eduardo Cabral Palhares de Carvalho e Carlos Alberto Fasanaro Júnior - foram absolvidos. O juiz José Armando Ponte já determinou que todos os bens deles que estão apreendidos sejam devolvidos. Essas absolvições atendem a pleito formulado pelo próprio Ministério Público na denúncia.

As prisões de Carla e George foram confirmadas pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo.(fonte G1RN)

Comente