eleição do sindicato do MPRN - 26/05/2013

Sindicato dos Servidores do MP realiza eleição na próxima sexta-feira

Será realizada na próxima sexta-feira a eleição para a Diretoria Colegiada do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte (SINDSEMP/RN) para o biênio 2013-2015.

O pleito ocorre em meio a atual transição também na chefia do Ministério Público Estadual, com a mudança do Procurador-Geral de Justiça, com posse do Promotor de Justiça Rinaldo Reis de Lima no cargo, marcada para o próximo dia 18 de junho.

Os servidores entenderam o atual momento e apresentaram chapa única, em sua maioria, formada pelos atuais dirigentes sindicais, apostando no profissionalismo e experiência nas negociações demonstrados durante os últimos dois anos.

Para o atual Presidente do SINDSEMP/RN, Aldo Clemente Filho, que também encabeça a chapa única para a eleição do dia 31/05, essa demonstração de confiança e união é fundamental. “Num momento de transição na Instituição é normal que os servidores sintam-se receosos com a forma de administração do novo Procurador-Geral, e por isso mesmo é importante que os servidores se mantenham unidos para fortalecer as lutas em prol da categoria”, destacou.

Para a eleição do SINDSEMP/RN estão aptos a votar 331 servidores sindicalizados.(fonte fonte panorama politico)

Comente

enternet - 26/05/2013

Internet para quem quer e precisa

Paulo Silva tem um blog sobre o bairro Guarapes, onde mora

Todos os dias, o garoto Paulo Silva, de 14 anos, sai de manhã do barraco onde vive, no assentamento Anatália, localizado no bairro Guarapes, Zona Oeste de Natal, e vai até a lan house para atualizar seu blog. Do outro lado da cidade, em Mãe Luiza, um grupo de adolescentes se reúne para fazer vídeos da vida no bairro, relatos que são disponibilizados para o mundo através da Internet. Os dois casos ilustram uma nova realidade: o número de brasileiros que utilizam a Internet aumentou em todas as classes, especialmente nas mais baixas. No RN, 12,9% dos potiguares acessavam a Internet em 2005, número que passou para 36,5% em 2011, representando uma variação de 220%.

No Brasil, o percentual de pessoas no grupo sem rendimento e com até um quarto de salário mínimo que acessaram a Internet aumentou de 3,8%, em 2005, para 21,4%, em 2011. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Paulo vive num casebre simples, feito de pedaços de compensado. As ruas do assentamento Anatália são de chão batido e a separação entre as moradias é feita com cercas de arame farpado. A luz chega através de ligações clandestinas.

A condição financeira de Paulo impede que ele tenha computador, mas não representa um obstáculo para que ele possa interagir com o mundo digital. “As pessoas que não tem Internet em casa podem acessar na lan house”, avalia. No caso dele, o acesso é liberado por um casal proprietário de uma das lan houses do Guarapes.Abordando temas que vão desde a cobertura policial até trânsito, novelas e assuntos da própria comunidade, o portalpaulosilva.com tem uma média de 400 acessos diários. “Já cheguei a ter 700 em um dia”, conta Paulo, orgulhoso.

Ele também criou uma página no Facebook chamada Blog O Guarapes, espaço que serve para a interação dos internautas do bairro. “O pessoal divulga festas, publica fotos do Guarapes e divulga coisas”, diz Paulo. A página somava 267 curtidas até o fechamento desta edição.(fonte tn online)

Em Mãe Luiza, grupo de jovens criaram TV transmitida pela net

Comente

Moradores informaram que a vítima fotografava amigos quando caiu. Natural de Fortaleza, André Salgado trabalhava no jornal O Povo, do Ceará. - 26/05/2013

Fotógrafo cearense morre ao cair de cobertura de prédio em Natal

André Salgado, vitima

O fotógrafo cearense André Salgado Sampaio, 24 anos, morreu na manhã deste domingo (26) ao cair da cobertura de um prédio de 21 andares no bairro Tirol, zona Sul de Natal.

Moradores informaram à Polícia Militar que a vítima estava fotografando amigos no alto do prédio quando tropeçou e caiu.

O oficial de operações do 4º Batalhão da Polícia Militar informou que pedaços da máquina fotográfica utilizada pelo jovem também foram encontrados próximos ao corpo.

Natural de Fortaleza, André Salgado era repórter fotográfico do jornal O Povo, do Ceará. A vítima estava em Natal para fotografar a banda Boca de Sino. O jovem é primo da vocalista da banda.

Parentes, amigos e moradores foram ouvidos pela Polícia Civil no local. O chefe de investigação da Delegacia de Plantão da zona Sul, Flauberto Bezerra, informou que cinco pessoas estavam na cobertura do prédio no momento da queda do fotógrafo.(fonte g1rn)

Comente

Robson não surpreende - 26/05/2013

“Diante da desaprovação de Rosalba, vitória de Robinson não surpreende”

O deputado estadual Agnelo Alves (PDT) afirmou na manhã desta sexta-feira que, diante da desaprovação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a vitória de Robinson Faria, atual vice-governador e presidente do PSD, num embate eleitoral direto entre ambos, não seria surpresa. Ainda segundo Agnelo, dois fatos públicos retratam este quadro: em Mossoró, num mesmo ambiente, enquanto Rosalba foi vaiada, Robinson passou aclamado.

A pesquisa do Instituto Certus em parceria com O Jornal de Hoje revelou que se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem Rosalba Ciarlini e Robinson Faria, o vice-governador venceria o pleito com 54% as intenções de voto contra 17% da governadora. Não souberam, não opinaram ou não responderam somou 27% dos pesquisados.

“A pesquisa comete uma omissão que não me autoriza, nem a ninguém, fazer juízo de valor, salvo se o pleito for entre Robinson e Rosalba. Neste caso, Rosalba não tem vez, o que não surpreende”, declarou Agnelo.

A pesquisa Certus/JH, realizada entre os dias 16 e 19 de maio, com 1.513 pessoas, revelou ainda que a desaprovação da governadora atinge a casa dos 80% na Grande Natal e dos 63% em Mossoró. Para Agnelo Alves, a desaprovação de Rosalba não surpreende.

Neste quesito, a reprovação de Rosalba seria responsável por ela perder a eleição, caso o candidato fosse apenas Robinson Faria, tanto em Natal, quanto em Mossoró. No caso de Mossoró, a situação é mais emblemática, haja vista ser o berço político e principal base eleitoral da governadora Rosalba Ciarlini, onde ela foi eleita governadora, no pleito de 2010, com quase 90% dos votos válidos.

QUADRO INCERTO

Para o professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Antonio Spinelli, porém, o quadro eleitoral do ano que vem ainda está muito incerto e é preciso aguardar algumas definições para uma análise aprofundada. “Estamos muito distantes da eleição, e a pesquisa daria um quadro mais real se tivesse incluído outros possíveis candidatos. Nenhum partido fez, até hoje, convenções para definir candidaturas, e por isso o quadro é muito incerto”, destacou o professor.

Na avaliação de Spinelli, a única conclusão segura que se pode tirar da pesquisa é que a governadora é inviável enquanto candidata. “O tempo não trabalha muito a favor dela. Porque já está no terceiro ano de gestão, e, portanto, do ponto de vista da gestão, é muito difícil uma recuperação. Acho que essa é a única conclusão mais segura, porque o cenário eleitoral não está definido”, analisa Spinelli, reforçando que a população não está focada neste debate. “A única certeza que a população tem é que esse governo não atendeu as expectativas, não cumpriu promessas e não está respondendo às necessidades do povo e do Estado. Porque este cenário não revela muita coisa”.

Ainda segundo Spinelli, a desaprovação de Rosalba torna a candidatura dela à reeleição praticamente inviável. “Ela poderia sofrer até um desgaste maior se fosse candidata do que se não se candidatar. A não ser que ela se recupere. A recuperação dela é remota, do ponto de vista administrativo. Se não se recuperar, ela caminha para a inviabilidade da própria candidatura. Diria que Rosalba teria até o final do ano para reverter alguma coisa. Se não faz isso, em ano eleitoral é praticamente impossível”.(fonte jornal de hoje)

Comente

assassinato no centro da cidade - 26/05/2013

Barauna:Mais uma morte violenta

o corpo proxima a moto

Agricultor é executado com três disparos de arma de fogo no centro da cidade de Baraúna, durante a madrugada de domingo 26 de Maio de 2013. O crime aconteceu na Rua Antônio Queiroz, ao lado da Igreja Matriz da cidade.

Wêmerson Thyago de Oliveira Alves, 19 anos de idade, agricultor, residente na Rua Guilherme Freire na centro de Baraúna, foi executado por dois indivíduos, que segundo informações tentaram tomar sua motocicleta.

Populares informaram a policia que Thyago participava de uma movimentação festiva, quando foi avisado por um amigo que alguém estava mexendo em sua motocicleta que se encontrava estacionada em frente ao clube. Quando o agricultor se aproximou e tentou conversar com um dos indivíduos, outro se aproximou por trás e efetuou um disparo na cabeça do mesmo. Mesmo caído a vitima foi alvejado mais duas vezes.

Ainda segundo informações teria havido uma confusão entre a vitima e os acusados. Enquanto Thyago discutia com um dos indivíduos, o outro teria ido em um veiculo tipo Celta preto estacionado próximo ao local do crime, pegou uma arma e efetuou os disparos. O carro com os acusado fugiu em direção a cidade de Mossoró.

A policia militar da cidade não descarta a possibilidade de acerto de contas. Na roupa da vitima, durante os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, foi encontrado um pequeno pacote com três papelotes de cocaína e uma pedra de Crack. A policia acredita que os indivíduos mexeram na motocicleta da vitima apenas para retirá-lo da festa para o ato criminoso.

Policiais da guarnição de Radio Patrulha da cidade comandada pelos Sgt Azevedo, Cb's Ezenildo e Magalhães, com o comando do Ten Luiz Almeida e apoio da Força Tática de Mossoró, fizeram o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia. O corpo de Wêmerson Thyago Oliveira Alves, foi removido para ser necropsiado na sede do Instituto em Mossoró.(fonte o camara)

o corpo proximo a igreja matriz

Comente

Obra erguia segundo andar em residência, que fica em Nova Parnamirim. Bombeiros farão perícia para descobrir o que causou desabamento - 26/05/2013

Imóvel desaba e deixa três feridos na Grande Natal, diz Bombeiros

desabamento casa

Uma casa em contrução, onde estava sendo erguido um primeiro andar, desabou na manhã deste sábado (25) e deixou três operários feridos na rua Itajá, no bairro de Nova Parnamirim, na Grande Natal, segundo informações do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

Equipes de resgate do Samu informaram que os três trabalhadores ficaram presos sob os escombros, mas foram socorridos apenas com ferimentos leves ao hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim.

De acordo com o sargento Edilson Nogueira, do Corpo de Bombeiros, na fachada do imóvel há uma placa com indicação que a obra passa por fiscalização do Conselho Regional de Engenharia do Rio Grande do Norte (Crea/RN). A causa do desabamento, no entanto, ainda é desconhecida. "Só poderemos indicar o que ocasionou o desabamento após uma perícia", acrescentou.(fonte g1rn)

desabamento foto 2

Comente

merecido - 26/05/2013

Garibaldi, o pai, será homenageado pela Assembleia Legislativa

SEN GARIBALDI ALVES

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), pai do ministro Garibaldi Filho (Previdência), será homenageado na próxima segunda-feira (27) pelos deputados estaduais.

Garibaldi, o pai, vai receber a medalha do Mérito legislativo José Augusto, mais alta comenda do legislativo estadual.

O político fez por merecer a honraria. Já exerceu três mandatos de deputado estadual, foi vice-governador de Geraldo Melo e hoje ocupa uma das cadeiras do Senado da República.

A homenagem foi proposta pelo presidente da AL, deputado Ricardo Motta. A solenidade está marcada para as 10h, da segunda-feira, no plenário Clóvis Motta.(fonte no minuto)

Comente

desde de manha que está sem sinal - 25/05/2013

Poço Branco:moradores reclama com a operadora tim

Tim em Poço Branco sem sinal

os moradores e usuarios dos serviços da operadora tim estão reclamado por falta de sinal,tem hora que funciona e tem hora que não funciona o sinal da tim em Poço Branco,que vem ultimamente ficando ruim tanto para usuarios de celulares como usuarios da enternet que usa o sinal da operadora Tim fica ai os reclames da população poçobranquence.

Comente

Familiares disseram que Antônia Rodrigues tinha problemas auditivos. Acidente foi na manhã deste sábado (25) em Governador Dix-Sept Rosado. - 25/05/2013

Idosa de 89 anos morre atropelada por caminhão de limpeza no RN

egundo a polícia, motorista do caminhão fugiu com medo de ser linchado pelos moradores (Foto: Marc

Uma idosa de 89 anos morreu ao ser atropelada por um caminhão de limpeza urbana na manhã deste sábado (25) na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar. Segundo informações da Polícia Militar, o caminhão dava ré quando a mulher passou pro trás do veículo. Ela foi atingida pela carroceria e depois teve o corpo esmagado pelas rodas do caminhão.

Informações de familiares dão conta que a idosa, identificada como Antônia Marques Rodrigues,  tinha problemas auditivos e não ouviu o barulho da sirene - som que grandes veículos emitem quando acionam a marcha a ré. 

Ainda de acordo com a polícia, o condutor do caminhão - que é de uma empresa terceirizada da Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado - fugiu logo em seguida temendo ser linchado pela população. Indignados, alguns populares ainda quebraram o para-brisa do veículo.(fonte g1rn)

Comente

Flagrante foi feito durante patrulhamento Tático-Móvel, nesta sexta-feira. - 25/05/2013

BPChoque apreende duas armas com três jovens no "Inferninho"

armas apreendidas

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) retirou mais duas armas de fogo de circulação e prendeu três, nesta sexta-feira (24). Os policiais militares realizavam patrulhamento Tático Móvel, no Bairro dos Guarapes, quando perceberam atitudes suspeitas em três ocupantes de um Celta, de cor preta e placas MZB 8315, na comunidade Inferninho.

Após revistarem o veículo, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38 com onze munições intactas. Diante do flagrante, os três jovens foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos (DAME).

Gustavo Fernando da Cruz, de 21 anos, e João Paulo Silva Pereira, também de 21 anos, assumiram a propriedade dos revólveres e foram presos em flagrante.
  (fonte portal bo)

Comente

Agentes penitenciários da unidade da Ribeira fizeram o flagrante, neste sábado. - 25/05/2013

Mulher tenta entrar em CDP com droga e celular escondidos em biscoitos

CDP DA RIBEIRA

Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória da Ribeira fizeram um flagrante, neste sábado (25), e conseguiram impedir a entrada de material ilícito para os presos da unidade. Uma mulher foi flagrada na revista carregando celular e droga dentro de um pacote de biscoitos.

Informações repassadas pelos agentes dão conta que Rita de Cássia Jovino de Lima chegou logo cedo à unidade carregando mantimentos para um dos presos. Quando os produtos foram revistados, foi encontrado um aparelho celular, um carregador, um fone de ouvido e também 25 gramas de maconha.

Diante do flagrante, Rita de Cássia recebeu voz de prisão. O material ilícito, bem como a mulher deverão ser levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, em Candelária. Nos últimos dias, os agentes vêm intensificando as revistas nas unidades prisionais.

Nesta semana, uma mulher foi presa no Presídio Estadual de Parnamirim, tentando entrar com drogas escondidas nas partes íntimas.(fonte portal bo)

Comente

dep Felipe Maia - 25/05/2013

Deputado Felipe Maia reclama do inchaço da máquina pública federal

DEP:FELIPE MAIA

Os 39 ministérios do governo Dilma Rousseff custam R$ 58,4 bilhões por ano aos cofres públicos. Esse valor representa duas vezes mais o que será destinado ao programa Bolsa Família este ano (R$ 24,9 bilhões), que atende 13 milhões de famílias em todo o país. “São tantos ministros, que se a presidente reunisse todos eles e cada um falasse por dez minutos, a reunião duraria 390 minutos, ou seja, seis horas e meia. Isso é um exemplo para ilustrar o quanto a máquina pública é pesada e ineficiente”, disse o deputado federal Felipe Maia, na tribuna da Câmara esta semana.

Segundo levantamento do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), feito pelo Democratas, o Orçamento para o custeio de toda a máquina federal chega a R$ 377,6 bilhões este ano. Em contrapartida, a verba total prevista no Orçamento de 2013 para investimentos em infraestrutura é de R$ 110,6 bilhões.

De acordo com o deputado, são consideradas despesas de custeio, entre outras, pagamento de cargos comissionados, compra de material para os ministérios, pagamento de aluguel, transporte e hospedagem. “Essa estrutura gigante do governo federal é absurda. Esse governo é marcado pela má eficiência na gestão. É preciso ter responsabilidade com o dinheiro público”, destacou o parlamentar.

Comente

suspenso - 25/05/2013

Advogado de Larissa Rosado recorre da decisão e condenação é suspensa

O advogado Marcos Araújo, que defende a deputada estadual Larissa Rosado, confirmou que na próxima segunda-feira entrará com recurso no Tribunal Regional Eleitoral contra sentença do juiz Herval Sampaio Júnior, que suspendeu os direitos políticos da parlamentar por oito anos, sob acusação de abuso de poder econômico no pleito de 2012.
O advogado ressaltou que o recurso tem efeito suspensivo, com isso a parlamentar não terá qualquer prejuízo até que o processo transite em julgado.(fonte panorama politico)

Comente

moradias - 25/05/2013

MPF apura denúncias em 14 cidades

Até o fim de abril deste ano, a CEF analisava 74 empreendimentos em construção. Desde que foi cri

O sonho de conquistar uma casa própria é comum a quase todos os brasileiros. Muitos deles tornaram a utopia em realidade com o advento do Programa Minha Casa, Minha Vida, lançado pela União em abril de 2009. Quatro anos depois, porém, com mais de um milhão de moradias entregues em quase mil municípios brasileiros, os primeiros indícios de irregularidades começam a surgir neste que é um dos programas sociais que mais movimenta recursos públicos e privados atualmente em todo o país. No Rio Grande do Norte, 20 procedimentos investigatórios tramitam no Ministério Público Federal (MPF/RN), que apura desde a irregularidade na construção dos imóveis às denúncias de favorecimento político no cadastro dos beneficiados.

 As irregularidades analisadas pelo MPF/RN incluem, ainda, relatos de más condições de imóveis entregues pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em Mossoró, além da ineficiência da Caixa Econômica Federal (CEF), financiadora do Programa, em resolver o problema em tempo hábil.

Até agora, quatorze cidades tem empreendimentos investigados pelo Minsitério Público Federal no Estado, são elas: Pedra Preta, Lagoa de Pedras, Parnamirim, Mossoró, Upanema, Rafael Fernandes, Marcelino Vieira, São Rafael, Santana do Matos, Angicos, Extremoz, Caicó, Currais Novos e Arês.

 Além dos processos que tramitam na MPF/RN, cujo primeiro tramita desde 2010, a assessoria de imprensa da Controladoria Geral da União (CGU), confirma que estão em desenvolvimento dois  trabalhos sobre o Programa  envolvendo cidades potiguares. Um deles discorre sobre uma ‘Avaliação da Execução de Programa de Governo’ e outro é uma ‘Auditoria Especial’. Entretanto, conforme exposto pela assessoria do órgão, “ambos procedimentos ainda estão em andamento e, portanto, não podem ser divulgados. Não é possível apontar falhas e suas decorrentes responsabilizações”.(fonte tn on line)

Comente

O aumento vai beneficiar os produtores que fornecem o produto para o Programa do Leite. - 25/05/2013

Preço do leite de gado será reajustado a partir de junho

leite no RN

A partir de 1º de junho o preço do litro do leite de gado passará para R$ 1,15 e o do leite de cabra para R$ 1,60. O anúncio foi feito pela governadora Rosalba Ciarlini, durante solenidade na Associação dos Municípios do Seridó Oriental, em Currais Novos.

O aumento vai beneficiar os produtores que fornecem o produto para o Programa do Leite. Antes do anúncio, o valor do litro de leite de vaca pago aos produtores era R$ 0,93 e R$ 1,50 para o litro de leite de cabra. Por dia, o RN adquire em média 87 mil litros de leite bovino e 6.500 de leite de cabra.(fonte no minuto)

Comente

PF INVESTIGADO O BOLSA FAMILIA - 24/05/2013

PF identifica pessoas que receberam telefonemas sobre fim do Bolsa Família

Brasília - A Polícia Federal (PF) já tem informações sobre pessoas que receberam telefonemas no último final de semana com mensagens sobre o fim do Bolsa Família. A PF não confirma o número de pessoas identificadas, mas diz que dispõe de informações sobre a possibilidade do boato ter surgido a partir de ligações originadas por telemarketing. As investigações começaram na segunda-feira (20), por determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.Na terça-feira (21), Cardozo levantou a suspeita de que a ação possa ter sido “orquestrada” devido à velocidade com que os boatos sobre o fim do Bolsa Família se espalharam.

A Caixa Econômica Federal ficou de repassar hoje (24) à Divisão de Crimes Cibernéticos da PF, responsável pelas investigações, as informações relativas aos dois primeiros saques feitos após a disseminação do boato. Os dados podem ajudar a localizar a origem dos rumores.

Somente no último final de semana, a Caixa Econômica Federal registrou 920 mil saques de beneficiários do programa. As informações desencontradas sobre o pagamento do Programa Bolsa Família provocaram uma corrida às agências que levou os beneficiários a sacarem R$ 152 milhões.

Após o ocorrido, o governo federal disse que vai passar a fazer um monitoramento "mais fino" dos saques feitos por beneficiários do Programa Bolsa Família durante os finais de semana. Segundo a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a medida vai se somar a outros mecanismos de controle do pagamento dos benefícios. A finalidade é permitir uma resposta mais rápida a problemas como os tumultos do último fim de semana em agências bancárias da Caixa Econômica Federal e lotéricas de 12 estados.

Fonte: Agência Brasil

Comente

exoneração - 24/05/2013

Subcomandante do BPChoque é exonerado por comando da PM

O subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Major Antonio Marinho da Silva, foi exonerado do cargo pelo Comando Geral da PM no estado nesta sexta-feira (24). O oficial foi o responsável por comandar o policiamento durante o primeiro protesto relacionado ao aumento na tarifa de ônibus, em vigor desde o dia 18 de maio. O motivo para a exoneração, no entanto, não estaria ligado à manifestação.

Major Marinho esteve à frente do policiamento que visou impedir a ocupação de manifestantes na BR-101, no dia 15 de maio. Através das redes sociais, manifestantes criticaram a forma como ocorreu o policiamento e chegaram a citar a forma como o major Marinho conduziu as ações do BPChoque.

O Comandante Geral da PM/RN, coronel Francisco Araújo, falou que não se trata de uma exoneração, mas sim de uma movimentação administrativa. "Foi um procedimento que acontece normalmente com os subcomandantes", disse.

Major Marinho foi transferido para para o 1º Batalhão, nas Rocas, zona Leste de Natal. A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou diversas vezes falar com o major, mas o celular do oficial estava desligado. (fonte tn on line)

Comente

lixo acumulado a três semanas na rua 13 de maio - 24/05/2013

Poço Branco:moradora da rua 13 de maio faz reclamação sobre lixo

a moradora da rua 13 de maio envio um imail fazendo uma denuncia, e pedido pra o editor do blog publicar essa sua reclamação,ela mandou a relamação assim que mora na rua 13 de maio e ja faz três semanas que tem lixo na sua rua ela reclama e falar que é proximo a oficina de saturnino e ela tambem falar que isso e um desrespeito com os moradores daquela rua. ela revelou o seu nome dona Francisca, e quero aqui aproveita a opotunidade e dizer que o blog alingua poço branco esta disponivel para todos que querem fazem denuncias.

Comente

Ação realizada em Mossoró prendeu três por força de mandado de prisão preventiva. - 24/05/2013

Operação “Arremedos de Jurisdição” prende acusados de falsificar alvarás judiciais

Policiais Civis da Delegacia de Defraudações de Mossoró deflagraram nesta sexta-feira (24) a operação “Arremedos de Jurisdição”. Durante a ação foram presos, por força de mandado de prisão preventiva, o advogado Miqueias de Melo Félix, 30 anos, o web designer Denílson Lopes de Souza, 22 anos e Aldo Ribeiro de Souza Neto, também de 22 anos.

O trio é acusado de falsificar alvarás judiciais para sacar dinheiro de contas da justiça. Eles acessavam o sistema Projudi, pegavam os dados das partes do processo e substituíam pelos dados deles. Para que pudessem sacar o dinheiro, o trio ainda falsificava as assinaturas da juíza e da secretária do fórum.

Miqueias, Denílson e Aldo serão autuados por falsificação de documento público e estelionato.(fonte no minuto)

Comente

irmã da governadora recebe sem trab - 24/05/2013

Secretário estadual de Saúde confirma que irmã da governadora recebeu plantões “sem trabalhar”

A notícia chega através do jornal O Mossoroense:

Secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca confirmou ao Portal No Ar que a ex-vice-prefeita e ex-deputada estadual Ruth Ciarlini (DEM) não estava dando plantões no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Ao confirmar a ausência dela nos plantões, o secretário anunciou o corte do ponto. “O fato é que os plantões (de maio) não foram dados. Ela não compareceu aos plantões. Então, a determinação da secretaria é corte dos plantões do mês de maio”, acrescentou.

O secretário relatou que a irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) retornou ao serviço público em janeiro e foi lotada no Hemocentro. Ainda no primeiro mês do ano tirou férias e só foi para o HRTM em abril. “Até dezembro, Ruth Ciarlini estava trabalhando como vice-prefeita de Mossoró. Regressou ao trabalho no mês de janeiro, mas em férias. Em fevereiro, março e abril ficou lotada no Hemocentro, em Mossoró. No dia 18 de abril, o hospital foi informado por ofício da Segunda Unidade Regional de Saúde Pública que ela estaria a partir de maio no hospital como assistente social e com escala de plantões”, frisou.

Ao falar sobre a sindicância aberta para investigar o que houve no HRTM, Luiz Roberto Fonseca garantiu que a governadora está disposta a “cortar na própria carne” em nome da moral. A governadora não compactua com irregularidades. Conheço a governadora, ela tem firmeza, não vai permitir qualquer tipo de irregularidade, se esta houver”, acrescentou.(fonte panorama politico)

Comente