De acordo com comando da PM, soldado Erivan teria reagido a uma abordagem. - 30/11/2013

Soldado da PM morre em confronto com outros policiais no Alto da Torre

RUA QUE O SOLDADO ESTAVA

O soldado Erivan Félix de Lima morreu, na madrugada deste sábado (30), após se envolver em um confronto com outros policiais militares, no Alto da Torre, na zona Norte de Natal. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, ele teria reagido a uma abordagem.
“Ontem à noite, houve uma fuga no presídio da zona Norte e, vários policiais estavam em diligências naquela região. Uma viatura do próprio 4º Batalhão e outra do BOPE, que dava apoio, passaram em rua e avistaram o carro parado, o que levantou a suspeita. Ao se aproximar o soldado e outro homem civil não se identificaram e teriam reagido a abordagem”, informa o coronel Araújo.
Com isso, os policiais acabaram atirando e o soldado Erivan foi atingido no ombro, não resistindo ao ferimento e morrendo. Ainda de acordo com o coronel Araújo Silva, o soldado estava de posse de duas pistolas e um homem que estava com ele no carro portava um revólver, por isso, foi preso e conduzido para delegacia.
O comandante geral da Polícia Militar informou ainda que o soldado Erivan já tinha dois processos disciplinares em andamento dentro da própria corporação. O policial, inclusive, tinha sido preso por extorsão, formação de quadrilha e falsidade ideológica, em dezembro de 2011.A advogada Kátia Nunes, que defendia o soldado Erivan, lamentou a morte dele e classificou a ocorrência como uma fatalidade. "Não sabemos o dia em que vamos e a forma que vamos. Conheço a família do soldado Erivan, porque ele era meu cliente há vários anos e tinha muito carinho por ele. Estou muito triste e peço que Deus conforte a família dele", comentou.(fonte Portal BO)

Comente

ELEIÇÕES 2014 - 30/11/2013

Ex-secretário de Administração, Jaime Mariz pode ser a alternativa do PMDB para a disputa ao Governo

O ex-secretário de Administração e atual Secretário de Políticas de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Jaime Mariz, pode ser a alternativa do PMDB para a candidatura própria.
O partido presidido pelo deputado federal Henrique Eduardo Alves já se definiu pela candidatura, mas ainda não anunciou o nome. Com a recusa de Garibaldi Filho e Henrique Eduardo Alves, o nome de Jaime Mariz surge como um “possível”. Na mesma lista onde já está o nome do ex-senador Fernando Bezerra.(fonte Panorama Politico)

Comente

sem cobra material escolar - 30/11/2013

Contratos sem material coletivo

MATERIAL ESCOLAR

Está em vigor, há quatro dias, uma lei federal que vai dar mais transparência nas relações de consumo entre os pais de alunos e as escolas particulares, sobretudo, quanto à aquisição de material de uso coletivo. A Lei nº 12.886 foi sancionada na terça-feira (26) pela presidente Dilma Rouseff e diz que aquele tipo de material necessário à prestação de serviços educacionais contratados, devem ter os custos correspondentes sempre considerados nos cálculos do valor das anuidades ou semestralidades escolares.

Para o diretor geral do Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Kleber Fernandes da Silva, fica claramente demonstrado na lei, que esse tipo de material “é de responsabilidade da escola, porque já cobra mensalidade pra isso e devia embutir esse material no seus custos, não pode transferir essa responsabilidade para os pais de alunos”.(fonte TN)

Comente

vem e comfira - 30/11/2013

Poço Branco:Comecial Neres tem Promoção pra voçe neste sabado e domingo

promoção pra voçe neste sabado e domingo venha pra o Comercial Neres
 
FLOCOS DE MILHO CLARA MIL 500G_____________    0.55
MARGARINA PRIMOR 250G_____________________  1.19
CAFE SANTA CLARA 250G+REFRESCO TORNADO___     2.99
FEIJÃO CARIOCA MARIQUINHA KG_________________2.49
BOLACHA EMOÇÕES 250G________________________  0.90
SABONETE ALBANY 90G_________________________  0.69
MACARRÃO SANTA CLARA 400G_________________      1.30
ARROZ SÃO JOAQUIM KG_______________________    1.89
CREAM CRACKER 400G VITARELLA_________________1.95
REFRIGERANTE FANTA LARANJA2 LTS______________2.99
 
PROMOÇÃO VALIDA PRA ESSE SABADO E DOMINGO DIAS 30 E 01

Comente

População deve ter cuidados com datas de vencimento e sujeiras. Cuidados ajudam a evitar consumo de produtos de má qualidade. - 29/11/2013

Vigilância Sanitária alerta população sobre uso de água mineral no RN

CUIDADOS

Data de vencimento, sujeiras em garrafões e origem do produto são alguns fatores que devem ser levados em conta no consumo de água. A Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa) da Secretaria Estadual de Saúde Pública alerta que os consumidores precisam se cercar de cuidados para evitar práticas abusivas, fraudes e adulterações de água no Rio Grande do Norte.

Para manter o setor regulado, a Suvisa faz inspeções e auditorias sanitárias, com programas de coletas de análises laboratoriais. Já a fiscalização com relação ao transporte, distribuição e comercialização são atribuições das vigilâncias sanitárias municipais. Mesmo assim, o técnico do Setor de Alimentos da Suvisa, Valdemir Santiago, explica que é de fundamental importância a população ficar alerta com relação à água que está consumindo.(fonte G1RN)

Comente

obrigado a todos - 29/11/2013

Poço Branco:agradecimentos aos Leitores do nosso Blog Alíngua Poço Branco por mais 500 mil acesso

muito obrigado a todos

quero agradecer a todos os nossos Leitores e patrocinadores por mais de 500 mil acessos em menos de um e meio meu muito obrigado aos leitores e patrocinadores, sendo assim só nos deixe mais feliz e com mais vontade novamente meu muito obrigado de todo o meu coração.

Comente

gasolinav e diesel mais cara - 29/11/2013

Petrobras anuncia aumento nos preços da gasolina e diesel

gasolina e diesel mais caros

Os preços da gasolina e do diesel serão reajustados a partir deste sábado (30) nas refinarias, anunciou a Petrobras nesta sexta-feira (29). De acordo com a estatal, o aumento é de 4% para a gasolina e 8% para o diesel. O reajuste foi decidido nesta sexta durante a reunião do conselho de administração da empresa

De acordo com comunicado, os novos preços já começam a vigorar a partir das 0h de sábado. O último reajuste feito pela empresa foi em março, quando o diesel subiu 5% nas refinarias.

A Petrobras informou que os preços da gasolina e do diesel não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o estadual ICMS. Como o CIDE já está zerado, o aumento deve ser repassado ao consumidor.

Em outubro, a estatal apresentou uma nova metodologia de reajuste automático, que causou resistência por parte do governo federal. Esse assunto foi um dos temas da reunião do conselho.(fonte TN)

Comente

Natal Antacipado em Contador - 29/11/2013

Poço Branco:Natal Antecipado em Contador

o Natal Antecipado  em Contador vai ser no dia 20 de dezembro 2013 vejam as bandas na foto

Foto: dia 20 de dezembro

Comente

mais uma condenação - 29/11/2013

Cláudia Regina é cassada pela 10ª vez

mais uma vez a prefeita Claudia Regina é cassada

A prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e o vice, Wellington de Carvalho, foram cassados pela 10ª vez. Ontem (29), a juíza titular da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, Ana Clarisse Arruda Pereira, sentenciou a prefeita por suposto "caixa dois" na campanha, mas a chefe do Executivo poderá recorrer da decisão ainda no cargo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Eleitoral, Cláudia Regina dispôs de doações irregulares na campanha, inclusive com empresas que prestavam serviços à Prefeitura contribuindo fazendo contribuição, e teria declarado serviços por valores mais baixos durante a disputa eleitoral. Segundo o MP, foi apurado aproximadamente R$ 1.341.814,20 de maneira irregular, o que corresponderia a 42,5% de todo o gasto de campanha de Cláudia Regina e Wellington de Carvalho.(fonte TN)

Comente

Homems bebendo em viatura da PM RN - 29/11/2013

Homens aparecem em foto bebendo em viatura da PM

Tá ca mulésta. Tem condições não. Agora não foi um vídeo, mas uma foto. Me foi passada por uma amiga do Facebook. Mais uma Blazer da Polícia Militar é usada com chacota por aí. Desta vez três caras aparecem tomando uma gelinha, de boa… Dois deles no porta-malas do veículo. Os rostos já me foram passados assim, borrados. Assim como a placa da viatura. Virou bagunça…(fonte blog 190)
 
 

Comente

Após negociação, suspeitos se entregaram, na noite desta quinta-feira. - 29/11/2013

PM prende quadrilha que fez mulher refém após assalto aos Correios

armas apreendidas

A Polícia Militar conseguiu prender quatro homens que teriam assaltado a agência dos Correios na cidade de Extremoz e feito uma mulher refém, ao serem cercados na zona Norte de Natal. Eles passaram aproximadamente duas horas com a vítima dentro de uma casa e, após negociação, entregaram-se.

Os quatro homens estavam armados com quatro revólveres e também uma espingarda calibre 12. Após serem presos, todos foram conduzidos para a superintendência da Polícia Federal em Natal, tendo em vista que são suspeitos de assalto a uma agência dos Correios.

Esse roubo foi registrado no final da tarde e foi visto por um cabo da Polícia Militar que estava próximo ao local. O policial chegou a atirar contra os bandidos, que saíram em disparada e conseguiram fugir. Já na zona Norte, mais precisamente no Jardim Progresso, eles se deparam com policiais do 4º Batalhão.

Houve uma perseguição e os suspeitos acabaram entrando na casa onde estava a mulher e a fizeram refém. As armas usadas pelo bando também foram apreendidas e levadas para a sede da Polícia Federal. (fonte Portal BO)

Comente

Ocorrência foi registrada na zona Norte de Natal, na noite desta quinta-feira. - 29/11/2013

Homem fere outro durante assalto e morre vítima de linchamento

identificado como Marco Doido

O suspeito de assaltar e esfaquear um homem, na noite desta quinta-feira (28), na rua Nila Jales, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, foi linchado até a morte pela população. O homem, identificado como Marco Doido, tentou assaltar um ciclista que transitava pela rua. A vítima reagiu e foi ferido por golpe de faca no pescoço.
Depois disso, o ladrão teria corrido e tentado entrar em uma residência, mas acabou sendo cercado por populares, que deram início ao linchamento, utilizando pedras, tijolos e pedaços de madeira. A polícia foi acionada, mas ao chegar ao local já encontrou o rapaz bastante ferido.
Com isso, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar ao local, já encontrou o homem linchado sem vida. De acordo com o soldado Colombo, do 4º BPM, a vítima do assalto, Fabio Dantas do Nascimento, de 21 anos, foi levado para o hospital, foi submetido a uma cirurgia e não corre risco de morte.
O policial disse ainda que a população está cada vez mais revoltada com a insegurança e acabou pagando violência com violência. A reportagem do Portal BO tentou conversar com os moradores daquela área, mas nenhum quis comentar a ocorrência.(fonte Portal BO)

Comente

Esposa e Filho faz doação da cadeira de rodas motorizada que era de João Mª de Gois - 28/11/2013

Poço Branco:Iris Esposa e Valdemar Filho do ex Prefeito João Mª de Gois dando continuação do que ele gostava de faze doa,fizeram doação da sua cadeira

Valdemar,João Mª e Iris

Iris Esposa de João Mª de Gois, e o seu Filho Valdemar de Gois fizeram um ato que o ex Prefeito gostava muito de fazer era ajudar o Povo, nesta quarta feira dia 27 eles doaram a cadeira de rodas eletrica que o ex Prefeito usava, para uma Familia em Poço Branco para o  Amigo e Irmão Chagas. queremos agradece em nome de todos poçobranquences que foram de uma forma ou de outra ajudados por essa Familia  Gois que DEUS ums Abençoe para que voçes continua assim.

Comente

emendas definidas para o RN - 28/11/2013

Definidas emendas coletivas da bancada federal potiguar

A bancada federal potiguar definiu as emendas coletivas a serem incluídas no Orçamento Geral da União para 2014.
Das 15 emendas de apropriação, 11 foram apresentadas/sugeridas por cada parlamentar no valor de 40 milhões de reais, com a seguinte destinação:
Senador José Agripino: Fortalecimento de Infraestrutura Hídrica: Aquisição de Equipamentos.
Senador Paulo Davim: Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde no Município de Natal.
Senador Garibaldi Alves: Apoio a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano para a cidade de Natal
Deputado João Maia: Trecho Rodoviário no Estado do Rio Grande do Norte
Deputado Henrique Eduardo Alves: está definindo
Deputada Fátima Bezerra: Apoio ao Desenvolvimento da Educação Básica
Deputada Sandra Rosado: Reurbanização e Reestruturação do Campi de Mossoró.
Deputado Felipe Maia: Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano para a Cidade de Natal.
Deputado Betinho Rosado: Aquisição de Equipamentos de Saúde.
Deputado Paulo Wagner: Aquisição de Equipamentos (Caminhão Equipado com Compactador para Lixo).
Deputado Fábio Faria: Construção da Barragem Bujari.
As quatro restantes foram de consenso e foram contempladas:
Universidade Estadual Do Rio Grande do Norte: UERN
Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA
Governo de Estado ação na Segurança Pública
Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer
As três de remanejamento:
FEMURN (DNIT), Construção do Trecho Rodoviário – Trecho BR 406 Macau, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Divisa RN/PB.
IFRN
UFRN(fonte Panorama Politico)

Comente

multirão - 28/11/2013

Sesap faz segundo mutirão de cirurgias ortopédicas para desafogar hospitais regionais

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) anunciou nesta quinta-feira (28) que vai retomar o mutirão para cirurgias ortopédicas esta semana. Esta é a segunda vez neste ano que o Estado adota esse tipo de medida emergencial para desafogar os hospitais regionais Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), em Natal, Deoclécio Marques, em Parnamirim, e o Tarcísio Maia, em Mossoró.

Os pacientes começaram a ser tranferidos na manhã de hoje. Segundo a Sesap, seis pacientes que estavam com fratura de fêmur no HMWG foram encaminhados ao Hospital Memorial em Natal e mais quatro serão transferidos hoje a tarde. A previsão é de que amanhã mais 10 pacientes sejam levados ao HMWG.

Os pacientes são transferidos para os hospitais conveniados. O contrato da secretaria foi renovado com a Clínica Paulo Gurgel, com o Hospital Memorial e o Médico Cirúrgico. O período da nova contratação será de 90 dias, de acordo com a Lei 8.666/93, quando serão realizados procedimentos cirúrgicos de trauma-ortopedia de média e alta complexidade.(fonte TN)

Comente

Improbidade Administrativa - 28/11/2013

Guamaré:Licitações suspeitas continuam em julgamento

O desembargador Amílcar Maia, até posterior decisão do colegiado do TJRN, manteve uma sentença inicial, que acolheu uma Ação de Improbidade Administrativa, a qual teria sido praticada pelo então prefeito de Guamaré, um vereador, servidores públicos e mais um empresário, através de atos causadores de graves danos ao patrimônio público.
O Ministério Público ajuizou a referida ação por entender que quatro licitações voltadas à construção de unidades habitacionais na cidade de Guamaré/RN, entre os anos de 1999 a 2000, foram simuladas. Uma das pessoas envolvidas moveu o Agravo de Instrumento Com Suspensividade n° 2013.020076-5, mas não foi provido na decisão monocrática do desembargador.
A Ação do MP se reportaria a fontes documentais que apontariam para indícios da prática de atos ímprobos cometidos nas datas de 14 de junho de 1999, 16 de setembro de 1999, 11 de outubro de 1999 e 3 de abril de 2000, em procedimentos de licitações números 053/1999, 070/1999, 074/1999 e 048/2000, provavelmente simulados.
Segundo a decisão, há indícios suficientes da existência de ato de improbidade administrativa e de conduta lesiva passível de Ação Civil Pública.
“Assim, de acordo com o rito da Lei 8.429/92, se o magistrado não verifica a presença de qualquer das hipóteses do parágrafo 8º do artigo 17 dessa lei, deve receber a inicial e dar regular prosseguimento ao feito, para que flua, da regular instrução probatória, a justa e jurídica solução da demanda”, enfatiza o desembargador. (com informações TJRN)

Comente

condenação - 28/11/2013

Acusado de matar empresário em frente a Promater é condenado a 23 anos

O juiz José Armando Ponte Dias Junior, da 7ª Vara Criminal de Natal, condenou Christian Quintiliano da Fonseca, acusado de cometer o crime de latrocínio que culminou com a morte de Claudiomar Pereira de Souza, empresário de 60 anos, em junho deste ano, de frente a Promater, a uma pena de 23 anos de reclusão e 160 dias-multa em razão de ser o réu menor de vinte e um anos à data dos fatos.
O réu deverá cumprir a pena privativa de liberdade em estabelecimento prisional adequado, inicialmente em regime fechado. Foi negado ao acusado o direito de recorrer em liberdade, haja vista que persistem inalterados os motivos que deram motivo à decretação da sua prisão preventiva, motivos esses que ganham significativo reforço com a condenação.
Narra a denúncia do Ministério Público que o acusado, em 21 de junho de 2013, em frente ao Hospital Promater, em Natal, agindo em coautoria com um adolescente, subtraiu da vítima Claudiomar Pereira de Souza um veículo Mitsubish L200, tendo a vítima, por ocasião da subtração, e mesmo sem esboçar qualquer tipo de reação, sido alvejada por um tiro de arma de fogo disparado pelo adolescente, vindo a óbito.(com informações TJRN)

Comente

mais uma morte no RN - 28/11/2013

Homem é morto a tiros no Bairro Lagoa Seca em Apodi

a vitima era Francisco Damião Lopes, 31 anos

Na manha desta quarta-feira (27/11/2013), por volta das 10:00hs, foi morto a tiros a pessoa de Francisco Damião Lopes, 31 anos, mais conhecido como “Crico”. Segundo informações de populares, uma dupla em uma motocicleta chegou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vitima, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.O crime aconteceu na Rua Padre João da Cunha, nas proximidades do Bar do Luiz, no Bairro Lagoa Seca, na cidade de Apodi / RN.A vitima tinha sofrido uma tentativa de homicídio no ultimo dia 30 de outubro (Relembre o Caso), quando estava na sua residência, na Rua Jose Martins de Vasconcelos, a cerca de 200 mts, do local de sua morte.Uma equipe da Policia Militar se encontra no local fazendo o isolamento, ate a chegada de uma equipe do ITEP da cidade de Mossoró, para fazerem os procedimentos cabíveis e a remoção do corpo para a sede do órgão.(fonte O Camera)

Comente

mais Medicos - 28/11/2013

Ministério da Saúde lança terceiro edital do Mais Médicos

Mais Medicos

Brasília – O Ministério da Saúde lançou hoje (28) o terceiro edital do Programa Mais Médicos, pouco antes do período anunciado pelo ministro da pasta, Alexandre Padilha. O documento está publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União. De acordo com o documento, as inscrições começam às 20h (horário de Brasília) de hoje e vão até 9 de dezembro para profissionais brasileiros e 13 de dezembro para os estrangeiros.(com informações Agencia Brasil)

Comente

carros ficara mais caros - 28/11/2013

Com nova taxa de juros, carro popular financiado fica até R$ 400 mais caro

crros mais caros

A elevação da taxa básica de juros de 9,5% para 10% vai complicar um pouco a vida de quem precisa pegar dinheiro emprestado para comprar um carro ou parcelar a compra de um eletrodoméstico.

Estudo da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças e Contabilidade) aponta que, com a taxa de 9,5%, quem pegava, por exemplo, R$ 25 mil emprestados para comprar um carro novo e parcelava esse valor em 60 meses pagava, em média, R$ 659,57. Agora, com a nova taxa, a prestação vai subir para R$ 666,25. Com isso, no final dos cinco anos, o consumidor vai acabar gastando R$ 400,80,13 a mais.
A compra de uma geladeira nova a prazo também vai ficar mais cara. Mas, como o preço do eletrodoméstico é bem menor do que o de um carro, a diferença não será tão grande. Com a taxa de 9,5%, segundo o estudo da Anefac, o consumidor parcelava um produto de R$ 1.500 em 12 boletos de R$ 161,60. Com a nova taxa, a prestação sobe R$ 0,37. Com isso, no fim do ano, o preço será R$ 4,48 maior.(fonte BG)

Comente