pintura em predios público - 10/09/2012

João Câmara: MP Recomenda pintura de prédios públicos

pintura

A Promotoria de Justiça da Comarca de João Câmara recomendou ao Prefeito do município que este promova, às próprias custas, a pintura dos bens e prédios públicos municipais que se encontrem pintados com a cor amarela, aplicando-lhes em suas faixadas e no interior de cada bem as cores azul e branco, discriminadas na Lei Municipal nº 233/2006.
Conforme apurado pela promotoria, a nova rodoviária Antônio Lucas de Araújo foi pintada nas cores azul e amarelo, típicas da bandeira de campanha do Prefeito Municipal filiado ao Partido Democratas – DEM, assim também como o prédio da Prefeitura Municipal, de escolas, Postos de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, dentre outros prédios públicos. Até o fardamento dos servidores públicos municipais pertencentes à Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Ação Social – SETHAS teria sido confeccionado nas cores azul e amarelo.
Além de Promover a pintura dos prédios, o Município deverá ainda recolher, às suas custas, os fardamentos dos servidores públicos nas cores amarelo e azul, sua bandeira de campanha, devendo utilizar cores que não façam referência direta à sua pessoa ou à sua linha político-partidária.
O município de João Câmara deverá, no prazo máximo de 15 dias, encaminhar à Promotoria de Justiça informações relativas às medidas adotadas para o cumprimento da Recomendação, apresentando documentos que as comprovem.

Comente

unibus desgovenado - 10/09/2012

Motorista joga ônibus desgovernado em mureta para evitar tragédiia na ZN

o unibus

Uma falha mecânica em um ônibus que transportava funcionários da fábrica Guararapes por pouco não terminou em tragédia no início da manhã desta segunda-feira (10), por volta de 6h40. O local foi à subida da ponte de Igapó, na Avenida Tomaz Landim, sentido Zona Norte, onde o veículo de placas MNQ-0265 não conseguiu controlar os freios durante uma tentativa de desvio de uma colisão em outro ônibus, parado no semáforo.A consequência do desvio foi o descontrole do ônibus em direção a residências na favela beira-rio e a rápida manobra para colisão em uma mureta no objetivo de parar o veículo desgovernado. Segundo o motorista envolvido no acidente, identificado como Irineu, quando ele percebeu que os freios não respondiam, a única alternativa foi a colisão no concreto.

Apesar do impacto, nenhum ferimento dos funcionários foi registrado(fonte DN)

Comente

comicio em Enxu Queimado - 09/09/2012

Pedra Grande;comicio do candidato a pref Gonzaga atrai multidões em Enxu Queimado

o povão

o candidato a prefeito Gonzaga junto com seu vice prefeito Simião e todos os seus candidatos a vereadores fizeram o comicio no distrito de Enxu Queimado e o povo diz sim a todos, com o rumo a vitoria no dia 7 de setembro.

Comente

disputa em Assu - 09/09/2012

Em Assu, os dois jovens líderes políticos na disputa pela Prefeitura

A cidade de Assu, com 40.518 eleitores, traz dois jovens líderes políticos na disputa pela Prefeitura. O prefeito Ivan Júnior é candidato a reeleição e se depara com o deputado estadual George Soares como concorrente. O parlamentar que tem no palanque o pai, o ex-deputado e ex-prefeito de Assu Ronaldo Soares. (fonte TN)

Comente

padroeira - 09/09/2012

Poço Branco:festa da padroeira do distrito de contador

Valdemar e o povo na mesa

a festa da padroeira de contador contou com a presença de varios candidatos a prefeito e a vereadores, o candidato a prefeito Valdemar de Gois da coligação "unidos por Poço Branco" tambem esteve na festa e a população esteve em sua mesa veja as fotos e varias lideranças daquele distrito ali no leilão saiu galinha de ate 720.00 RS e a população pode presencia essa sena.   

mesa do outro candidato vazia

a mesa do povo

João Horacio Jessica Gois e o filho de Claudi moveis ele tambem é 25

Comente

folia cacelada - 08/09/2012

São Gonçalo: Justiça defere pedido do MP e suspende Songa Folia

São Gonçalo do Amarante

O Juízo da 1ª Vara Cível de São Gonçalo do Amarante deferiu pedido da 1ª Promotoria de Justiça daquela Comarca no dia de hoje (06/09/2012), suspendendo a realização do Songa Folia, carnaval fora de época do município, que seria realizado amanhã e depois, dias 7 e 8 de setembro.

A Justiça reconheceu os argumentos do MP em pedido de antecipação de tutela em Ação Civil Pública ajuizada perante a 1ª Vara Cível entendendo, por exemplo, que as autorizações ambientais e sanitárias deveriam ser previamente expedidas pelos órgãos competentes aos organizadores do evento. Para o Ministério Público, o fato da festividade não possuir licença ambiental nem vistoria adequada do Corpo de Bombeiros, além de outras irregularidades, a tornou arriscada para a população.

“...o evento parece carecer dos requisitos mínimos previstos na legislação para ocorrer, de modo que sua suspensão até a completa regularização é necessária para impedir que a festa traga danos para os residentes das proximidades e para as pessoas que estiverem se locomovendo durante sua realização”, justificou o Juiz em sua Decisão.

O Songa Folia permanecerá suspenso pela Justiça até que os organizadores obtiverem o licenciamento urbanístico e ambiental do evento a cargo da SEMURB; vistoria técnica do Corpo de Bombeiros Militar; Alvará Sanitário; e autorização dos Órgãos de Trânsito, bem como demais requisitos previstos em lei.

Por ordem judicial, devem ser imediatamente retiradas toda a estrutura montada para atender o evento como telões e barracas, além da suspensão da comercialização dos abadás.

Com o objetivo de garantir o cumprimento da Decisão pelos organizadores o Juiz da 1ª Vara Cível ficou multa no valor de R$ 50 mil a ser revertida para o Fundo Municipal do Meio Ambiente e aplicada em caso de descumprimento.(fonte MPRN)

Comente

improbidade - 07/09/2012

Prefeito de Angicos é denunciado por improbidade administrativa

O prefeito de Angicos, Ronaldo de Oliveira Teixeira, foi denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa. A promotora de Justiça Iveluska Alves Xavier da Costa Lemos constatou que durante a gestão do prefeito Ronaldo de Oliveira Teixeira referente ao período de janeiro do ano de 2005 a 31 de dezembro de 2008, o Chefe do Executivo Municipal teria efetuado diversas alienações de terrenos públicos sem a devida autorização legislativa.

Por sua vez, os beneficiários, ouvidos por amostragem na Promotoria de Justiça, foram uníssonos ao afirmar que os terrenos recebidos não faziam parte de nenhum conjunto habitacional.

Durante referido mandato do prefeito foram alienados ao todo, 45 lotes, sem avaliação prévia, sem a realização de licitação e sem a existência de interesse público devidamente justificado. Diante da situação, a representante do Ministério Público Estadual requereu na Justiça, a condenação do demandando pela infração aos princípios da legalidade, moralidade e impessoalidade.(fonte TN)

Comente

energia - 07/09/2012

Dilma anuncia diminuição de 16,2% no preço da energia para residências e 28% para indústrias

conta mais barata

As tarifas de energia elétrica vão diminuir 16,2% para os consumidores residenciais e 28% para as indústrias a partir do início do ano que vem. O anúncio foi feito hoje (6) pela presidenta Dilma Rousseff, em pronunciamento à nação por ocasião do Sete de Setembro. Segundo ela, a medida vai servir para aumentar a competitividade do país.

"Os ganhos serão usados tanto para a redução de preços para o consumidor brasileiro quanto para os produtos de exportação, o que vai abrir mais mercados dentro e fora do país", disse. Segundo a presidenta da República, a medida também vai ajudar as indústrias que estejam em dificuldades, evitando demissões. Dilma explicou que a diminuição para o setor produtivo será maior porque os custos de distribuição da energia são menores, já que as indústrias operam em alta tensão.Os detalhes da medida serão divulgados na próxima terça-feira (11) em evento no Palácio do Planalto. A redução do preço da energia deve passar pela diminuição ou extinção de alguns dos dez encargos setoriais cobrados atualmente, que representam cerca de 10% do preço da energia. O governo também deverá anunciar a renovação das concessões do setor elétrico que começam a vencer a partir de 2015, como hidrelétricas e linhas de transmissão.

Comente

TRE-RN - 06/09/2012

TRE/RN indefere pedidos de registro de pré-candidatos a prefeito de Currais Novos e Barcelona

TRE-RN

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (5), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte negou provimento, por maioria, ao recurso interposto por José Marcionilo de Barros Lins Neto, pré-candidato ao cargo de prefeito do município de Currais Novos, mantendo-se assim a decisão da juíza da 20ª Zona Eleitoral, que indeferiu o seu registro de candidatura, em virtude de condenação por práticas de captação ilícita de sufrágio e de conduta vedada. Vencido o juiz Gustavo Smith, relator, que dava provimento ao recurso; alegaram suspeição os juízes Ricardo Procópio e Verlano Medeiros.

Também teve o requerimento de registro indeferido Carlos Zamith de Souza, pré-candidato ao cargo de prefeito de Barcelona. A Corte negou provimento, por maioria, ao recurso apresentado por ele, em face da decisão do juiz da 19ª Zona Eleitoral, que indeferiu o seu registro de candidatura, em razão da desaprovação de suas contas pelo TCE. Vencidos o juiz Gustavo Smith, relator, e Verlano Medeiros, que davam provimento ao recurso. Alegou suspeição o juiz Nilson Cavalcanti.

Por outro lado, tiveram os registros de candidatura deferidos pela Corte Eleitoral potiguar os candidatos ao cargo de prefeito Francisco Araújo da Silva (Espírito Santo), Maria Goreti da Silveira Pinto (Apodi) e Carlos Eduardo Dourado Lemos (Macau); bem como os candidatos ao cargo de vice-prefeito Dalton Barbosa Cunha Filho (Apodi), Luiz Carlos Guimarães (Itajá), Antônio Felix de Farias (Macau).

Foram julgados ainda recursos que deferiram os registros de José Hilário Sobrinho (Itajá), José de Arimateia de Azevedo (Baraúna) e Wilton de Oliveira Maia (Santo Antônio), candidatos ao cargo de vereador. Já os requerimentos de registro dos pré-candidatos ao cargo de vereador Leonardo Maria Rocha (Major Sales) e José Antônio França Nobre (Ceará-Mirim) foram indeferidos.

Comente

TRE-RN - 06/09/2012

TRE nega registro para candidato a prefeito de Barcelona, Carlos Zamith

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte negou o registro para o prefeito de Barcelona, Carlos Zamith, que seria candidato a reeleição pelo PMDB. Essa é a segunda vez que o registro do prefeito é negado, ele também foi rejeitado em primeira instância.

Na cidade de Barcelona, o outro candidato é Raroldo Rocha (PR).

Comente

sitio Alice - 04/09/2012

Poço Branco:Mutirão promove defesa do Sìtio Alice em Poço Branco RN

Visão da entrada do Sítio Alice

A posse mansa e pacífica do empreendimento da agricultura familiar denominado Sítio Alice é exercida pelo agricultor Aurélio Dantas de Carvalho desde o ano de 1997. Além de duas belas hortas mandalas, o Sítio Alice é especializado na produção e comercialização de pimentas e frutas desidratadas.O sítio fica localizado na beira da Barragem Engenheiro José Batista do Rego Pereira, no Município de Poço Branco/RN, distante 70 Km de Natal. Desde o início do ano de 2011, Aurélio tem ouvido um "boato" de que o Prefeito Municipal, Maurício Menenzes, tinha um projeto de construção de um Mirante Turístico que recairia em parte do seu empreendimento.Ciente do suposto "boato", o agricultor tratou de chamar o Prefeito para uma conversa no próprio sítio, ocasião em que fez uma apresentação de sua atividade produtiva, exaltando que naquele espaço não existia apenas mato, como as pessoas da localidade costumavam se referir. Todo o trabalho da conversação e apresentação dos produtos orgânicos fora em vão. Isso porque em 10/10/2011, se aproveitando de uma saída do agricultor para Natal com objetivo de tratar de projetos relacionado ao Síto, o Ilustríssimo Senhor Prefeito abriu as porteiras e determinou que o trator contratado para tal fim destruísse 1 hectare de floresta.Uma semana após o crime ambiental o agricultor recebeu visita do Coordenador Geral da Mutirão, Luciano Falcão, que se deslocava de Natal para o Quilombo de Acauã em companhia do arte-educador Miele Mendes e resolveu fazer uma visita ao empreendimento. Sensibilizado com a problemática e diante das provas organizadas por Aurélio, Luciano ajuizou uma ação de reintegração de posse com pedido limina em 28/10/2011, tendo a liminar sido deferida em 07/11/2011, para determinar a reintegração do imóvel ao legítimo possuidor.Após o deferimento da liminar de manutenção de posse, o procurador do Município de Poço Branco tentou por meio de vários recursos revogar a decisão liminar, porém, não obteve êxito. Diante de tal fato requereu a realização de audiência conciliatória designada inicialmente para 09/05 e depois reaprazada para 30/05/2012.Por ocasião da audiência, restou consignado no respectivo termo as seguintes informações: " o demandante (agricultor) requereu que o Município acostasse aos autos proposta de acordo para ser apreciada por ele. Destarte, o MM Juiz concedeu prazo de 3 (três) dias à demandada para juntar proposta escrita de acordo. Com a juntada desse documento, dê-se vista dos autos à demandante pelo prazo de 5 (cinco) dias."Até o dia 18/06/2012, data desta postagem, não consta nenhuma petição do Município de Poço Branco apresentando proposta de acordo. A Organização Mutirão assegurou a posse justa, mansa e pacífica do agricultor, permacutor e empreendedor do Sítio Alice.

Audiência de conciliação ocorrida em 30/05/2012

Aurélio expõe o seu drama aos profissionais da Mutirão

Aurélio, Walério (ecólogo) e Luciano (advogado popular)

Comente

comicio de Valdemar - 04/09/2012

Poço Branco:comicio na pouza o povo diz sim a Valdemar

candidata a vereadora fernanda candida

o comicio na pouza foi uma forma do povo dizer sim a Valdemar candidato da" coligação unidos por Poço Branco"e a todos os seus candidatos a vereadores.

os carros lotados

os jovens alegres

Pelado e o amigo tambem é 25

Comente

Macau-RN - 03/09/2012

Kerginaldo está na frente das pesquisas na disputa pela Prefeitura de Macau

Números da pesquisa, Perfil/O JORNAL DE HOJE, mostram que o candidato a prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto está à frente na disputa pela Prefeitura de Macau com 30,25 por cento contra 14,25 por cento obtidos por Odete Lopes, seguido por Dr. Wilson, com 8 pontos percentuais e Eduardo Lemos na quarta colocação com 5,50 por cento dos votos, o que caracteriza uma boa expectativa de vitória nas eleições deste ano. A consulta popular foi protocolada sob o número RN-00074/2012 e realizada no dia 26.08/2012. A metodologia usada foi a de pesquisa quantitativa consistindo da realização de entrevistas pessoais e domiciliares, através da aplicação de formulários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa da população pesquisada. Os bairros abrangidos pela pesquisa foram os seguintes: Centro, Porto, Valadão e Navegantes, além dos distritos e povoados de Diogo Lopes, Barreiras, Ilha de Santana e Cohab/Papagaio.

Na pergunta, “Destes nomes, em qual o (a) Sr. (a) pretende votar para prefeito de Macau este ano?, o resultado é o seguinte: Kerginaldo (37,00 por cento), Odete Lopes (16,75 por cento), Dr. Wilson (15,25 por cento), Eduardo Lemos (8,25 por cento) e Rômulo Paulista (0,25 por cento). Indecisos somam 17,75 por cento. Na pergunta “Quem o (a) Sr. (a) acredita que irá ganhar a eleição para prefeito de Macau este ano?”, na pergunta estimulada, os números são os seguintes: kerginaldo (63,75 por cento), Odete Lopes (10,25 por cento), Dr. Wilson (4,25 por cento), Eduardo Lemos (3,00 por cento) e Rômulo Paulista (0,25 por cento). Sobre uma possível mudança de voto, os números da pesquisa revelam que 59 por cento do eleitorado não mudará o voto, contra apenas 6,25 por cento que admitem mudar o voto.

VEREADOR

A Perfil pesquisou também sobre a eleição para vereador em Macau. Os percentuais são os seguintes: Fátima Jácome (4,00 por cento), Magali (3,25 por cento), Joad (3,25 por cento), Lampião (3,25 por cento), Oscar (3,00 por cento), Wilder (2,75 por cento), Raimundo Nonato (2,75 por cento), Neneo (2,75 por cento), Gracinha (2,00 por cento), Gerusa (1,75 por cento), Neuton (1,75 por cento), Champirra (1,75 por cento), Andrew (1,75 por cento), Cledina (1,50 por cento), Chico Paraíba (1,50 por cento), Edinho Ribeiro (1,50 por cento), Irmão Wagner (1,25 por cento), Dércio Cabral (1,00 por cento), Wescley (1,00 por cento), Ari Marcos (1,00 por cento), Berguinho (1,00 por cento), Sargento Dantas (1,00 por cento), Oriete Paiva (0,75 por cento), Dra Juliana (0,75 por cento), Orlando (0,75 por cento), Dinarte (0,50 por cento) e Ely (0,50 por cento). Indecisos somam 37,25 por cento.(fonte JONAL DE HOJE)

Comente

comicio pouza - 03/09/2012

Poço Branco:o maior comicio da historia dos distritos

o povão

o comicio deste domingo dia dois de setembro foi no distrito de pouza e foi um dos maiores da historia politica daquele distrito, e o povo esta cada vez mais aderino para o 25, o candidato a prefeito Valdemar de Gois, as lideranças tao passado para o lado da vitoria,o ex funcionario  da prefeitura conhecido por Pipino que tomava conta do psf da pouza entregou o cargo para esta ao lado do povo   com Valdemar e todos os seus candidatos a vereadores da "coligação unidos por Poço Branco"

Valdemar falando ao povo

Valdemar e Pipino

Babado novo

Comente

improbidade - 02/09/2012

Taipu:MP ajuiza ação por improbidade contra Prefeito de Taipu

Taipu

A Promotoria de Justiça da Comarca de Taipu, por meio do Promotor de Justiça David Costa Benevides, ajuizou Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o Prefeito do Município, Sebastião Ambrósio de Melo. A Ação se refere ao uso indiscriminado das cores do partido político ao qual o prefeito é filiado, nas fachadas de prédios públicos.

Na bandeira do PSB, partido ao qual o prefeito é filiado, as tradicionais cores são o vermelho e amarelo. A bandeira do município, no entanto, tem como tradicionais as cores azul e branca.

Ocorre que sempre em época de eleições, o Prefeito determinou a pintura de praticamente todos os imóveis utilizados pela Administração Municipal nas cores de seu partido. E até mesmo os uniformes utilizados por crianças matriculadas nas escolas municipais são confeccionados nas cores do partido político.

A Promotoria de Justiça de Taipu já havia encaminhado Recomendação ao chefe do Executivo municipal, no ano de 2008, a qual o prefeito acatou. Porém, no ano corrente, as cores do partido novamente voltaram a ocupar os prédios públicos.

O MP pede, portanto, para que a Justiça defira liminar, de forma a obrigar o Prefeito Sebastião Ambrósio de Melo, a retirar imediatamente as pinturas nas cores do PSB dos prédios públicos citados, começando pela Prefeitura Municipal de Taipu.

As novas pinturas deverão ser realizadas às próprias custas do Prefeito e somente nas cores oficiais do município. O representante do MP pede também à Justiça, entre outros, que o Chefe do Executivo se abstenha de realizar qualquer tipo de pintura em bens públicos com as cores de seu partido político.(MPRN)

Comente

asasinato - 02/09/2012

Polícia Civil prende acusado de matar ex vice-prefeito no interior do RN

Por volta das 6h deste sábado, policiais civis sob o comando do delegado Márcio Delgado conseguiram prender um homem identificado como Valter Brito, 26, acusado de participar do assassinato do ex-vice-prefeito do município de Janduís, Walter Veras no último mês de fevereiro.(fonte DN)  

Valter Brito foi preso sob força de mandado de prisão expedido pela Justiça de Janduís em um sítio na zona rural do município. De posse do acusado, a policia também apreendeu uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.

Valter é acusado de ter efetuado os disparos de calibre 12 que vitimaram Veras.

Comente

deferidos - 01/09/2012

Guamare:Candidatos a prefeito têm registro indeferido na Justiça Eleitoral

Dos dois candidatos com registro de candidatura indeferidos na cidade de Guamaré, Hélio Willamy conseguiu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) a regularização de sua candidatura. O mesmo, porém, não aconteceu ao outro “prefeitável” da cidade, o ex-gestor municipal Mozaniel de Melo, que teve nesta quinta-feira o registro, novamente, indeferido pelo TRE.

O caso de Mozaniel foi um dos 21 recursos de recursos de candidaturas julgados nesta quinta-feira, pelo TRE. Além dele, os juízes do Tribunal também indeferiram o pedido de registro de Francisco Sales Libânio (Paraná) e João Dehon da Silva (Grossos). Apenas o candidato Carlindson Nobre Pereira de Melo (Umarizal) teve seu requerimento de registro deferido pela Corte Eleitoral.

Foram deferidos também os pedidos de registro dos seguintes candidatos ao cargo de vereador: Maria de Lourdes da Silva (São Bento do Norte), Francisco Ferreira Neto (Passagem), Paulo Makson da Silva (Ielmo Marinho), Manoel Quirino da Costa (Lajes), Antônio Oziel Pereira Sobrinho (Lajes), Rosemary dos Santos Costa Martins (Lajes) e Francisco Rozendo da Silva (José da Penha).

Contudo, tiveram seus pedidos de registro indeferidos os pré-candidatos a vereador: Maria Ivanira da Silva (Natal), Valdecir Serafim de Lima (Serra Caiada), Roberto Carlos Freitas Nobre (São José de Mipibu), Alex Fabiano Leandro da Silva (Ceará-Mirim), Francisco dos Navegantes Silvino Nicácio (Ceará-Mirim), Carlos José Penha de Araújo (Touros), Erivan Alves da Silva (Pureza), Francisco Canindé dos Santos Sena (Maxaranguape) e Lindamar de Souza Oliveira (Pedra Grande).

Nesta quinta-feira foi julgado também o recurso proveniente de Caiçara do Rio do Vento, interposto pela coligação “Unidos Por Uma Caiçara Melhor”, em face da decisão da juíza da 17ª zona eleitoral, que indeferiu pedidos formulados pelo Partido Progressista – PP para integrar a coligação recorrente. O relator do processo, juiz Verlano Medeiros, deu provimento ao recurso, a fim de reformar a sentença e habilitar o PP a integrar a coligação “Unidos Por Uma Caiçara Melhor”, sendo acompanhado por maioria de votos, em consonância com o Ministério Público Eleitoral. Apenas o juiz Jailsom Leandro divergiu do entendimento.(fonte jornal de hoje)

Comente

peixe barato - 01/09/2012

População vai encontrar o pescado mais barato durante a Semana do Peixe, em setembro

peixe

Uma boa notícia para quem gosta de variar no cardápio diário da família. É que, de 3 a 16 de setembro próximo, o pescado estará sendo comercializado a preços inferiores aos praticados no mercado. A iniciativa faz parte da Semana do Peixe, uma ação conjunta entre a Prefeitura do Natal e o Ministério da Pesca.

Reunião nesse sentido foi realizada na manhã desta quinta-feira, 30, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, presidida pelo secretário adjunto do Gabinete Civil, Nelson Araújo. Na pauta, as definições do apoio logístico que a Prefeitura do Natal dará por meio das secretarias que atuam na área de Segurança Alimentar e Nutricional.

“A Prefeitura do Natal espera que esse trabalho, que é voltado para a alimentação popular, tenha êxito e que a população seja atendida. A iniciativa é importante porque trata da descoberta do peixe como uma alimentação diária e não eventual como acontece com o advento da Semana Santa”.

Nelson Araújo acrescenta que a determinação do grupo na realização do evento independe do período em que esteja sendo realizado, ou seja, no começo, meio ou fim de uma administração, pois a equipe trabalha indistintamente. “O objetivo é fazer com que a população aproveite o período e consuma mais o peixe, um alimento saudável e indispensável para o corpo e mente”.

A participação da Prefeitura do Natal na realização da Semana do Peixe será coordenada pela assessora técnica da Empresa de Fomento, Segurança Alimentar e Nutricional (Alimentar), Nadjaluce Barros. Entre as secretarias municipais atuantes estão a de Educação (SME), Serviços Urbanos (Semsur), Trabalho e Assistência Social (Semtas) e Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

Na reunião, ficou decidido que a Alimentar irá divulgar, em breve, o cronograma com os locais e horários de venda do pescado que será ofertado em um “caminhão-feira” a ser instalado em locais movimentados e de fácil acesso. Caberá a SME a produção de um cardápio especial para a alimentação escolar bem como palestras do consumo do peixe nas escolas; a Semtas fará o acompanhamento do caminhão-feira junto às comunidades além de ação social na Colônia dos Pescadores (Rocas); a Semsur divulgará as ações no Mercado do Peixe e a logística da comercialização na Praça do Canto do Mangue; e a Urbana, por sua vez, deverá assegurar a limpeza diária dos locais do evento.

Segundo Nadjaluce Barros, o Ministério da Pesca deverá fornecer o pescado subsidiado para assegurar o preço acessível à população. “Ele também será responsável pelo fornecimento de todo o material promocional, como, por exemplo, cartazes e cartilhas.”

Comente

o povo diz sim - 01/09/2012

Poço Branco:Valdemar de Gois faz mais uma reunião no c. novos tempos

Valdemar falando ao povo

mais uma vez o candidato a prefeito da "coligação unidos por Poço Branco"faz reunião no conjunto novos tempos e ali ele falou de suas açoes para aquele conjunto e o povo diz sim a Valdemar e aos seus candidatos a vereadores ali tambem falou a candidata a vereadora Fernanda candido de suas açoes se eleita.

futura vereadora Fernanda 40.000

o povão

Cristiano, gutberg sandro e nal

Comente

o povo diz sim - 31/08/2012

Poço Branco:o candidato a prefeito Valdemar faz uma reunião na rua 7 de setembro e o povo diz sim

o povão

o candidato a prefeito Valdemar de gois na "coligação unidos por Poço Branco"e todos os seus candidatos a vereadores nesta quinta feira dia 30 de agosto fez uma reunião na rua sete de setembro e o povo disse sim a Valdemar e a seus candidatos a vereadores, uma reunião que terminou formando uma multidão o povo vem mostrando que querem Valdemar na prefeitura de Poço Branco-RN e hoje ele vai fazer outra no conjunto novos tempos cada vez mais o povo conparecem.

Valdemar falando ao povão

a candidata fernanda candido falando ao povo

o povo diz sim

Comente