Presos Assaltantes dos Correios de São Rafael - 01/06/2014

Dois mossoroenses são presos pela PM e entregues a Polícia Federal acusados de participação em assalto a agência dos Correios de São Rafael

correiossaorafael

 Fábio Raimundo,43 anos de idade e Francisco Hélio 26 anos

 Dois mossoroenses identificados como,José Hélio da Silva,de 26 anos de idade e Fábio Raimundo da Conceição,de 43 anos de idade,foram presos na manhã deste sábado 31 de maio de 2014 na zona rural de São Rafael região Vale do Rio Grande do Norte.

Os dois,segundo a polícia,são suspeitos de participação no assalto ocorrido na manhã de sexta feira dia 30, aos Correios de São Rafael. De acordo com a Polícia Militar que conseguiu prender os dois indivíduos e apreender um menor de idade, Cinco elementos chegaram na agência dos Correios e anunciaram o assalto.

Após a ação criminosa, O Grupo Tático Operacional GTO de Assú em conjunto com a PM de São Rafael,entraram em diligências no sentido de capturar o bando,que fugiu após a ação. Os Policiais conseguiram prender três indivíduos e os outros dois fugiram do cerco policial.

Os dois elementos maiores de idade presos pela PM foram encaminhados à Sede da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró. Os agentes Federais conduziram os dois ao ITEP onde foram submetidos a exames de Corpo Delito e depois encaminhados a Cadeia Pública do Município.Fonte O Camera2.

Comente

Acidente com Vitima Fatal - 01/06/2014

Colisão entre Carro e Moto na BR 304 em frente a Subaé Pneus em Mossoró deixa uma pessoa morta no local

subarui

 subaer

 subaeol

 subaelo

 Um acidente de proporções graves  foi registrado por volta das 21h15min deste sábado, 31 de Maio de 2014, no km 31 da BR-304 sentido Mossoró/Tibau, em frente a Subaé Pneus. Um veículo tipo Ford Ka de cor prata que trafegava sentido Mossoró Tibau colidiu frontalmente com um motocicleta Titan de cor vermelha que trafegava em sentido contrário.

 O condutor da Moto identificado como Ideilton Nunes Maia,morador da rua Nilo Peçanha no bairro Bom jardim, 35 anos de idade teve o pé decepado e morreu na hora.
 
Os ocupantes do carro,dois homens,nada sofreram e permaneceram no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal. Eles disseram aos agentes da PRF que o motoqueiro invadiu a contramão,não sendo possível evitar a colisão.
O Corpo da vítima que estava sem o pé direito, ficou cerca de 30 metros de distância da moto. O perito criminal Joaquim Guimarães,informou que o acidente foi provocado por uma invasão de preferencial por parte do condutor da motocicleta.
O corpo da vítima foi removido para a sede do ITEP para os procedimentos de praxe.O Camera.

Comente

Candidatos são Geraldo Paulino (PT) e José de Deus (PP). Eleição acontece após afastamento do prefeito Leonardo Oliveira (PT). - 01/06/2014

Mais de 10 mil eleitores vão às urnas neste domingo em Ipanguaçu, RN

A eleição suplementar de Ipanguaçu, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte, deve levar, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mais de 10 mil eleitores às urnas neste domingo (1). A votação acontece entre 8h e 17h. No Rio Grande do Norte, as cidades Caiçara do Rio dos Ventos, Serra do Mel, Mossoró e Francisco Dantas já realizam o processo eleitoral suplementar desde 2013.

Dois candidatos participam da eleição em Ipanguaçu neste domingo. Um deles é Geraldo Paulino (PT), presidente da Câmara Municipal de Ipanguaçu que assumiu a prefeitura provisoriamente após o afastamento do prefeito Leonardo Oliveira (PT), condenado por abuso de poder econômico. O candidato concorrente é José de Deus (PP), ex-prefeito de Ipanguaçu que também foi cassado e afastado quando esteve a frente da prefeitura da cidade.

Com uma população de 14 mil habitantes, Ipanguaçu tem 10.637 eleitores aptos a votar neste domingo. A cidade faz parte da 29ª Zona Eleitoral, que fica sediada no município de Assu, também na região Oeste.

A eleição deste domingo acontecerá em seis: locais de votação Escola Estadual Coronel Ovídio Montenegro, Escola Municipal de Arapuá, Escola Municipal Francisco Soares da Costa, Ginásio Manoel de Melo Montenegro, Grupo Escolar de Arapuá e Grupo Escolar de Pataxó. Os seis locais de votação concentram 36 seções eleitorais.G1RN.

Comente

Concurso Público - 01/06/2014

MP fiscalizará novo concurso público de Maxaranguape

O Ministério Público do Rio Grande do Norte, por intermédio da Promotoria de Justiça da comarca de Extremoz, acompanhará a realização do novo concurso público de Maxaranguape, já que o último, em 2008, foi anulado.

Para isso, o MP instaurou inquérito civil para fiscalizar o andamento do processo seletivo e expediu Recomendação à prefeita do município para que seja feita uma nova licitação, em um prazo de 60 dias, para contratar nova empresa para conduzir a realização das provas.

De acordo com a Recomendação, a prefeitura deve publicar e informar o aviso da licitação tanto no Diário Oficial do Estado quanto nos jornais da região. Essa informação deve ser afixada também em todos os prédios públicos do município, seguindo os princípios da publicidade e da moralidade administrativa.

Após a conclusão do processo licitatório, deve ser publicada a abertura do concurso público para provimento de pessoal, dando a ampla publicidade possível, divulgando as principais informações da seleção, entre elas, a reserva do percentual das vagas para pessoas com deficiência, observando a compatibilidade com as atribuições e o limite legal.Panorama Ponorama.

Comente

velório - 01/06/2014

Velório de Marinho Chagas será no estádio Frasqueirão

O velório do ex-lateral da Seleção Brasileira, Marinho Chagas, vai acontecer no estádio Frasqueirão. O início está previsto para às 16h deste domingo (1º), após a chegada do corpo do ex-jogador em Natal, prevista para às 14h.

Marinho Chagas morreu na madrugada de hoje, em João Pessoa, onde estava internado após passar mal durante um evento para colecionadores do álbum da Copa do Mundo. Ele chegou a ser levado para o hospital, onde foi diagnosticado com uma hemorragia digestiva e mantido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).No ano passado, ele chegou a ficar 12 dias internado em Natal por causa de uma pneumonia. Além da hepatite C, Marinho também sofria de diabetes, gota e bronquite asmática. Na época, em entrevista à Tribuna do Norte, ele garantiu que viveria por muitos anos. “Sou igual a um gato. Já me mataram três vezes, mas vou vier até os 95 anos”, disse.

tribuna do Norte. 

Comente

carro roubado é recuperado - 31/05/2014

JOÃO CÃMARA-RN: GTO RECUPERA CARRO ROUBADO NAS PROXIDADES DO MERCADO NOVO

 Por volta das 10hs da manhã deste sábado (31) o GTO de João Câmara RN em patrulhamento visualizou um veículo próximo ao mercado público da cidade, e ao fazer a abordagem ao e veiculo e verificar a G1 do mesmo a placa não conferia com chassi.



Ao verificar a G1 pelo chassi constatou-se que o veiculo tipo Fiat uno de cor branca e placas HUQ 9757, tem queixa de roubo sendo que e a placa original é MXJ 2982 RN, o condutor Aldo Soares da Câmara informou que trocou o veículo em uma moto Yamaha e voltou RS 500,00, ele foi preso e entregue na delegacia da cidade de João Câmara, onde foram feito todos os procedimentos cabíveis.
 
fonte Blog 190. 

Comente

Para ter apoio da sigla, segundo revista Época, governadora acusará senador de tentar afundar o Democratas - 31/05/2014

Imprensa nacional destaca “guerra” entre Agripino e a governadora Rosalba no DEM

Pit Stop - Agripino e Rosalba 01

 Contra Rosalba Ciarlini, o peso da desaprovação superior a 70% e das condenações na Justiça Eleitoral. A favor, o fato de ser a única governadora do DEM no País. E é este argumento principalmente que a chefe do Executivo Estadual levará na reunião marcada do partido marcada para esta segunda-feira, com a tentativa de convencer a sigla de que ela ainda deve disputar a reeleição pelo Governo do Estado. E o presidente nacional democrata, José Agripino, ainda será acusado de afundar o partido se não quiser tal candidatura.

Pelo menos, é isso que aponta o site da Revista Época, em texto assinado pelo jornalista Murilo Ramos, mostrando que a disputa interna do DEM no Rio Grande do Norte ganhou o noticiário nacional. “Agripino quer evitar que Rosalba tente a reeleição. Na próxima reunião do DEM, dirá que a popularidade de Rosalba está no subsolo e que ela corre o risco de se tornar inelegível em razão de processos na Justiça Eleitoral”, escreveu o jornalista.

“Rosalba acusará Agripino de afundar o DEM, já que é ela a única governadora do partido. Rosalba dirá que Agripino quer ajudar o candidato do PMDB, Henrique Alves, a derrotá-la nas urnas”, acrescentou Murilo Ramos, ressaltando qual será, em resposta, a estratégia rosalbista.

Ao falar da condição de “guerra”, inclusive, Murilo Ramos relembra a relação próxima dos dois “principais nomes do DEM são seu presidente, senador Agripino Maia, e a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, que ele ajudou a eleger. Agora, os dois estão em campos opostos”.fonte Jornal de Hoje.

Comente

Polícia Federal possui outras 21 Coordenações atuando em diversas áreas relacionadas a Copa do Mundo em Natal. - 31/05/2014

PF treina policiais que atuarão na segurança de autoridades estrangeiras em Natal

A PF concluiu na tarde desta sexta-feira (30/5), em Caicó/RN, o treinamento de 60 policiais federais que irão atuar diretamente na proteção das delegações de futebol e das autoridades estrangeiras que visitarão Natal durante os quatro jogos da Copa do Mundo. 

O exercício teve duas semanas de duração e foi ministrado por instrutores da Coordenação de Segurança de Dignitários da PF no RN, os quais receberam capacitação na Academia Nacional de Polícia, em Brasília-DF.

Durante o treinamento, que contou também com policiais federais do estado do Ceará, foram utilizadas as dependências do Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (1º BEC) e simuladas diversas situações de embarque e desembarque de autoridades no aeroporto, bem como, deslocamento para hotéis e até para um fictício evento cultural realizado em um teatro no centro da cidade.

Além da Segurança de Dignitários, a Polícia Federal possui outras 21 Coordenações atuando em diversas áreas relacionadas a Copa do Mundo em Natal.

*Fonte: Comunicação Social / PF.Portal BO.

Comente

PRISSÃO - 31/05/2014

Polícias Civil e Militar de Santana do Matos prendem fornecedor de drogas

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar da cidade de Santana do Matos resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de aproximadamente dois quilos de droga. A ação teve início na noite da última quinta-feira (29) e foi concluída na madrugada deste sábado (31).

A operação foi deflagrada a partir de várias denúncias anônimas que chegaram à Polícia, dando conta de que estaria chegando uma carga de drogas na cidade. Com a informação em mãos, os policiais se deslocaram até o trevo que liga Santana do Matos à BR 304, onde interceptaram o veículo Gol, de cor branca, que era conduzido pelo homem identificado como Cristiano Kergilson Rocha da Cunha, 26 anos.

Ao fazer uma revista minuciosa no veículo, os Policiais verificaram que havia, na mala do carro, um tablete e meio de maconha (cerca de 1 kg e meio), 51 gramas de crack e 25 gramas de cocaína.

Cristiano havia sido contratado por Francisco Duda da Silveira, vulgo “Chico Né”, 26 anos, para levar a droga de Natal para Santana do Matos. Pelo serviço, ele recebeu a quantia de R$150,00.

 

Ao perceber que o carro foi interceptado pela Polícia, Chico Né, que seguia atrás do veículo em uma moto, empreendeu fuga para o matagal à margem da estrada. As Polícias Civil e Militar então cercaram o matagal e permaneceram em campana durante toda a sexta-feira em busca do traficante, entre as cidades de Santana do Matos e Angicos.

A prisão de Chico Né só ocorreu por volta das 2h da manhã deste sábado, na cidade de Lajes, no momento em que o traficante tentava empreender fuga em um veículo modelo Corsa preto, onde familiares o aguardavam.

Francisco Duda tem várias passagens pela Polícia e é considerado o maior fornecedor de drogas da região. Ele e Cristiano foram autuados pelo crime de tráfico de drogas.

*Fonte: Assessoria / Degepol

Comente

Aeroporto Governador Aluízio Alves não tem alfândega regularizada. Internacionais permanecem no Augusto Severo por tempo indeterminado. - 31/05/2014

Anac libera antigo aeroporto do RN para voos internacionais

Novo aeroporto do RN começou a funcionar neste sábado (31) (Foto: Fred Carvalho/G1)

 Os voos internacionais que chegam e partem de Natal serão operados no Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, até que o novo aeroporto do RN - que começou a funcionar neste sábado (31) regularize a alfândega. A informação foi confirmada no início da noite deste sábado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O próximo voo internacional com destino a Natal é o TP005 que parte de Lisboa às 19h50 deste domingo (1º) e está previsto para chegar em Natal às 23h25 do mesmo dia. A assessoria da Anac informou que os embarques e desembarques internacionais permanecem no Augusto severo até que o aeroporto de São Gonçalo do Amarante seja alfandegado pela Receita Federal.G1RN.

Comente

Chegou a Força Nacional em Natal - 31/05/2014

Força Nacional chega para reforçar segurança em Natal durante a Copa

Força Nacional

A Força Nacional de Segurança Pública vai reforçar as ações de policiamento em Natal durante a Copa do Mundo. Serão 100 policiais para controle de distúrbios civis, 100 bombeiros salva-vidas, cinco médicos legistas e oito peritos criminais. A Arena das Dunas será palco de quatro jogos da primeira fase do Mundial.
Segundo o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte, general Eliéser Girão Monteiro Filho, os homens da Força vão se juntar aos 3 mil policiais militares, civis e bombeiros que vão atuar nos dias de partidas.
“Os policiais da Força vêm ajudar em possíveis manifestações. A preocupação é com a anarquia. Estão confundindo democracia com anarquia”, disse o secretário.
Ele também informou que há preocupação com aumento do turismo sexual e da exploração de crianças e adolescentes. Segundo o Ministério do Turismo, 172 mil pessoas devem visitar a capital potiguar durante o Mundial. “Os policiais estarão muito atentos a esse tipo de crime. Estrangeiros com menores de idade serão abordados.”
O secretário também disse que cerca de 120 câmeras farão o monitoramento da cidade e as imagens serão enviadas para o Centro Integrado de Comando e Controle Regional. Uma delegacia móvel e uma plataforma de observação elevada ficarão perto da Fifa Fan Fest, na Praia do Forte.
Com uma tropa de 4,7 mil militares, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica vão operar em conjunto com as forças estaduais durante a Copa, em escoltas de autoridades e delegações, e na segurança dos centros de treinamento.
Várias viaturas da Força Nacional foram flagradas hoje em Natal chegando pela  avenida Prudente  de Morais.via certa natal

Comente

Indicação - 31/05/2014

Dilma fará quinta indicação ao STF

A aposentadoria do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), trouxe novamente à tona a discussão sobre o modelo de indicação para a mais alta Corte do País. A presidente Dilma Rousseff fará sua quinta indicação para o STF. E caso a presidente se reeleja em outubro deste ano, o tribunal terá 10 dos 11 ministros indicados pelo PT. Gilmar Mendes será o único que não chegou à Corte pelas mãos do ex-presidente Lula ou de Dilma.

 Ministro Joaquim Barbosa decidiu antecipar a aponsentadoria e vai sair em junho do Supremo Tribunal Federal.Tribuna do Norte.

Comente

Eleição Suplementar - 30/05/2014

Ipanguaçu: Terá Eleição Suplementar neste Domingo dia 1º

Eleitores votando

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve as eleições marcadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais do Rio Grande do Norte e de Santa Catarina para o próximo domingo, 1º de junho, nos municípios de Ipanguacu (RN) e Benedito Novo (SC). Já o novo pleito que iria acontecer em Pirangi (SP) foi suspenso pela ministra Luciana Lóssio, que concedeu liminar favorável à ação ajuizada no TSE contra a realização de nova votação na cidade do interior paulista.

A nova eleição de Ipanguaçu (RN) foi determinada a partir da cassação do mandado do prefeito eleito em 2012, Leonardo da Silva Oliveira (PT), e do vice, Josimar da Silva Lopes (PSB), condenados por abuso de poder econômico na captação ilícita de votos, nas últimas eleições municipais. O presidente da Câmara de Vereadores assumiu a chefia do Poder Executivo do município até o resultado do novo pleito.

Comente

Governo do RN - 30/05/2014

Governo do Estado reforça parceira com Governo Federal nas ações de segurança pública durante os jogos da Copa do Mundo

A Governadora Rosalba Ciarlini respondeu na tarde desta sexta-feira, 30, à uma mensagem enviada pela Presidenta da República, Dilma Roussef, a todos os Governadores de estados que vão sediar jogos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, reforçando o apoio das Forças Armadas nas ações de segurança pública, com contingente complementar, durante os jogos.


Na mensagem da Presidenta Dilma está determinado que o reforço acontecerá, em cada estado, nos seguintes perímetros de proteção:


•      Hotéis onde estarão hospedadas as delegações, Chefes de Estado e Chefes de Governo;


•      Rotas protocolares ou alternativas de acesso aos estádios, hotéis, centros de treinamento e aeroportos.


A Presidenta lembrou que a utilização do contingente em nada alterará as competências e funções já assumidas pelas Forças Armadas e pelas polícias estaduais até o momento.


Na sua resposta à Presidenta Dilma, a Governadora Rosalba Ciarlini informa que aceita, desde já, o apoio do Governo Federal durante os jogos da Copa do Mundo e agradece a parceria entre as duas esferas de poder para garantir a segurança dos potiguares e visitantes.


Comente

inauguração - 30/05/2014

EDUCAÇÃO: Dr. Zé Júlio inaugurará Escola Infantil com nome de educadora e doará 250 fardamentos escolares

Escola Infantil

No próximo dia 15 de junho, às 9h, o prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, estará inaugurando a Escola Infantil Aldeniza Nunes de Carvalho, considerada uma das mais modernas do Estado.

 

O evento faz parte da programação alusiva a Festa de Santo Antonio, padroeiro do município, e contará com acompanhamento da banda de música Josefa Viana.

 

Na ocasião, o prefeito também doará fardamentos escolares para 250 estudantes do Ensino Infantil, incluindo os alunos da Creche Seu Tetê.

 

“Estamos trabalhando obstinados a recuperar e resgatar o patrimônio do município, que já foi orgulho de nosso povo e a Educação é uma de nossas bandeiras”, disse o prefeito.

 

Comente

TJRN - 30/05/2014

Aprovado em concurso em Santa Cruz será nomeado ao cargo de eletricista

O juiz em substituição legal na Vara Cível da Comarca de Santa Cruz, Ricardo Antônio Menezes Cabral Fagundes, determinou que a Prefeitura de Santa Cruz nomeie e emposse, imediatamente, candidato aprovado para o cargo de de Eletricista daquele município.

Na ação, o candidato disse ter direito à nomeação ao cargo para o qual prestou concurso público e foi aprovado em segundo lugar (Eletricista), em virtude da desistência do candidato aprovado na primeira colocação. Argumentou que a desistência alterou a antiga mera expectativa de direito em direito subjetivo à nomeação.

O magistrado ressaltou que a jurisprudência nacional fixou entendimento de que o candidato aprovado em concurso público fora do número de vagas previstas no edital possui mera expectativa de direito à nomeação, apenas adquirindo esse direito caso haja comprovação do surgimento de novas vagas durante o prazo de validade do concurso público.

Desta forma, explicou que demonstrada a aprovação do candidato na segunda colocação do concurso, a desistência do candidato primeiro colocado dentro do prazo de validade do certame, ficam preenchidos os requisitos autorizadores para o deferimento da medida liminar.

Para o caso, explica o magistrado que o receio de dano irreparável ou de difícil reparação advém do caráter alimentar das verbas remuneratórias do cargo público almejado, das quais o candidato aprovado está privado de receber.

 

Processo nº 0100692-97.2014.8.20.0126

Comente

Governo do RN - 30/05/2014

Governo do Estado e Petrobrás inauguram laboratórios de ciências em escolas estaduais

 

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estadual de Educação, e Petrobras, inauguraram, nesta sexta-feira (30), laboratórios de ciências na Escola Estadual Prof. Abel Freire Coelho e no Centro de Educação Integrada Prof. Eliseu Viana. 

 Exiba Mossoro Educação  espaço do conhecimento fot Ivanizio Ramos31.jpg na apresentação de slides


         Os laboratórios fazem parte do Projeto Espaço do Conhecimento, patrocinado pela Petrobrás e realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern). O objetivo da iniciativa é melhorar o ensino das ciências naturais e da matemática em três escolas da rede pública: duas em Mossoró e uma em Pendências (Escola Estadual Monsenhor Honório).   


         O projeto inclui a reforma e equipagem de 10 laboratórios de química, física, biologia, matemática e informática para apoio ao conteúdo ministrado em sala de aula, uma maneira de tornar o ensino mais pratico e atrativo aos cerca de 2.900 estudantes matriculados nas escolas escolhidas. “Nós procuramos equipar esses laboratórios com todo o material adequado e da melhor qualidade com o objetivo de despertar nesses alunos o interesse pela ciência”, disse a Coordenadora Executiva do Projeto, Wagna Dantas. 

 Exiba Mossoro Educação  espaço do conhecimento fot Ivanizio Ramos18.jpg na apresentação de slides


         O corpo docente também está contemplado. 80 professores participaram de capacitações semanais para aliar as disciplinas ao cotidiano dos estudantes.  O projeto trabalha ainda com lições de ética e cidadania com a escolha de lideranças e reativação de grêmios estudantis, oficinas de redes sociais, filmagem e fotografia, segurança, mobilização e preparação para feiras de ciência.


Comente

Mais assassinatos no RN - 30/05/2014

73º Homicídio em Mossoró 2014 – Jovem foi morto a tiros as margens da RN 015 na antiga fazenda São João

73homicidio

 73homicidio1

 73homicidiowe

 Mais uma morte violenta foi registrada pela Polícia Militar na cidade de Mossoró. Desta feita o crime aconteceu por volta das 19h40min desta quinta feira 29 de maio de 2014,na RN 015,sentido Mossoró/Barauna,mais precisamente no Assentamento Nova Esperança, antiga Fazenda São João zona rural de Mossoró no Rio Grande do Norte.

A Vítima foi identificada com Antônio Carlos da Silva Gadelha,vulgo Cadinho,25 anos de idade,morador do Assentamento Cheiro da Terra (antiga fazenda Porcino),foi assassinado com cerca de  três disparos de arma de fogo na região do tórax,costas e cabeça.

Segundo informações da Polícia Militar,a vítima trafegava em uma motocicleta,pela RN 015,quando na altura do Assentamento Nova Esperança,foi seguido por dois indivíduos que também estavam de moto e que ao se aproximarem passaram a efetuar disparos contra a mesma.

Carlos Antônio foi alvejado três vezes e morreu no local e os atiradores fugiram após a ação criminosa,sem deixar pistas para a polícia. Uma equipe de socorristas do Samu ainda foi ao local,mas não pode fazer nada,uma vez que a vítima já estava em óbito.O Camera2.

Comente

Carlos Daniel atuava na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró. Em Caraúbas, preocupação é com besouros que causam doença de Chagas. - 30/05/2014

Agente morre de meningite e sindicato pede intervenção em presídios do RN

Agente penitenciário Daniel Luz trabalhava na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró (Foto: Divulgação/Sindasp-RN)O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte (Sindasp-RN) está solicitando ao Governo do Estado uma intervenção de equipes de saúde na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, e na Cadeia Pública de Caraúbas, ambas na região Oeste potiguar. De acordo com Vilma Batista, presidente do sindicato, a medida é necessária em razão do falecimento do agente penitenciário Carlos Daniel Bessa Luz na terça-feira passada, dia 27.

A família, que pediu para não se pronunciar por enquanto, enviou ao G1 o atestado de óbito de Carlos Daniel que aponta a meningite como causa da morte. Ele tinha 37 anos e era natural de Fortaleza, no Ceará.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) informou que as notificações de casos suspeitos de meningite são feitas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e encaminhadas para a Sesap. Até a manhã desta sexta-feira (30) a secretaria diz não ter recebido nenhuma notificação sobre este caso.

Apesar de não ter sido comunicada por vias oficiais, a Sesap está investigando o caso junto ao estado do Ceará, onde residia o agente penitenciário, e avaliando a necessidade de aplicação de possíveis medidas de controle.G1RN.

Comente

Eleições 2014 - 30/05/2014

Em Areia Branca, Rosalba Ciarlini afirma que “se deixarem” será candidata de novo

A governadora Rosalba Ciarlini, durante agenda administrativa em Areia Branca, voltou a dizer que deseja ser candidata a reeleição pelo Democratas. Cautelosa, ela disse que “se deixarem” concorre novamente ao Executivo.

A reunião do Democratas para discutir o assunto ocorrerá na próxima segunda-feira, às 9h.Panorama Politico.

Comente