prefeita de Natal - 18/10/2012

Natal:prefeita Micarla critica o MP e afirma o RN me conhece

A prefeita Micarla de Sousa emitiu uma nota oficial sobre o pedido de afastamento feito pelo Ministério Público contra ela. A gestora critica o MP e evoca o testemunho do Rio Grande do Norte.

Eis a nota na íntegra:

“A respeito de declarações feitas pelo procurador-geral do Ministério Público Estadual e do pedido do meu afastamento do cargo de prefeita, quero manifestar o meu veemente repúdio a toda e qualquer insinuação ou o que quer que seja de envolvimento com corrupção. O Rio Grande do Norte me conhece, sabe quem eu sou, de onde eu vim e também conhece aqueles que usam de instrumentos como este para usurparem dinheiro público. Nunca, nestes oito anos em que exerço mandato eletivo, tive qualquer mancha na minha vida pública.

O Rio Grande do Norte também sabe que eu nunca fiz parte de grupos envolvidos com corrupção, esquemas ou conluios. Muito pelo contrário. Se hoje enfrento tamanhas dificuldades como política e gestora, deve-se ao fato de em vários momentos ter me negado a compactuar com atos delituosos, historicamente adotados na política.

É estranho que quando faltam apenas 72 dias para o encerramento deste ciclo da minha vida, fato como este seja colocado, de uma operação cujas investigações datam de mais de 700 dias.

Reafirmo que não vejo motivo para o pedido do meu afastamento do cargo e de intervenção na administração do Município de Natal. Quanto à decretação da quebra do meu sigilo fiscal, bancário e telefônico, esclareço que, como pessoa pública, todos os meus dados estão e sempre estiveram à disposição da Justiça e das instituições.

Reitero que tudo que tenho na vida foi construído à base de trabalho, esforço pessoal e muita determinação.(fonte dn)

Comente

afastamento - 18/10/2012

Natal:Marido de Micarla e mais dois secretários são citados na Operação Assepsia

ESPOSO E DOIS SEC

O Procurador Geral de Justiça do Rio Grande do Norte, o promotor Manoel Onofre Neto, revelou o nome de outras três pessoas sobre as quais há indícios de participação nas irregularidades apontadas na Operação Assepsia, juntamente com a prefeita de Natal, Micarla de Sousa.
Tratam-se do marido da chefe do executivo, o radialista Miguel Weber, o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Bosco Afonso, e o titular da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa), Jean Valério.(fonte DN)

Comente

bandidos mortos - 18/10/2012

Guamaré:Dois bandidos morrem e comandante PM é ferido em confronto no interior

Um assalto a uma padaria na cidade de Guamaré, distante 165 quilômetros de Natal, deixou dois mortos e um comandante PM baleado na manhã desta quinta-feira (18). O fato aconteceu no distrito de Baixa do Meio.

De acordo com a polícia local, três homens assaltaram a padaria e fugiram. Os proprietários do comércio acionaram a polícia, que iniciou diligências e conseguiu localizar os acusados. Após uma perseguição e troca de tiros, dois bandidos foram atingidos pelos disparos. Um morreu no local e o outro chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O comandante do destacamento de Guamaré, subtenente Carlos, foi baleado no braço, mas passa bem.

O terceiro assaltante conseguiu fugir. A polícia continua em diligências na tentativa de capturá-lo.(fonte dn)

Comente

afastamento - 18/10/2012

NATAL:MP requer afastamento da Prefeita Micarla de Sousa

O Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte requereu ao Tribunal de Justiça Medida Cautelar Penal de suspensão das funções da Prefeita de Natal por envolvimento no esquema fraudulento identificado na Operação Assepsia.

No dia 11 de outubro de 2012, o Ministério Público Estadual protocolou junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte requerimento de afastamento das funções da Prefeitade Natal, Micarla de Sousa, nos autos do procedimento criminal que tramita perante a aludida Corte, tendo como relator o Desembargador Amaury Moura.

O requerimento teve por fundamento os fortes indícios de envolvimento da Prefeita Micarla de Sousa nos fatos referentes à denominada Operação Assepsia. A análise da documentação apreendida durante a referida operação e outros elementos colhidos na investigação que tramita sob sigilo no Tribunal de Justiça revelaram fortes indícios do envolvimento da Chefe do Executivo Municipal no esquema fraudulento instalado no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde e em outros órgãos da Administração Municipal.

A Operação Assepsia, deflagrada em 27 de junho, desarticulou um esquema que promoveu contratos do Município de Natal com organizações sociais para a administração da UPA Pajuçara e dos Ambulatórios Médicos Especializados - AMES, por meio de fraudes nos processos de qualificação e de seleção das entidades, tendo os contratos respectivos sido anulados pela Justiça e apurado que as entidades contratadas pelo Município inseriram despesas fictícias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde, como uma das formas de desviarem recursos públicos.(fonte dn)

Comente

homícidio - 18/10/2012

Dois jovens são executados em menos de 2 horas na Grande Natal

A Polícia Militar registrou dois homicídios em apenas duas horas no município de São Gonçalo do Amarante na noite dessa quarta-feira(17). De acordo com o Instituto Técnico e Científico de Polícia(Itep), a primeira vítima foi identificada como Thiago da Silva Gomes, de 20 anos, morto no bairro Jardim Lola, por volta das 20h, enquanto frequentava um bar e foi surpreendido por um home não identificado, que efetuou vários disparos de arma de fogo e fugiu com destino ignorado. A polícia local não descarta a possibilidade do crime ter sido motivado por acerto de contas, já que uma pequena quantidade crack foi encontrada com a vítima.

A segunda ocorrência, por volta de 21h15, teve como vítima Levi Félix do Nascimento, de 26 anos, executado com dois disparos de arma de fogo no conjunto Novo Amarante enquanto caminhava na rua Maurício Fernandes ao lado de um amigo. Como no primeiro homicídio, o acusado não identificado fugiu com destino ignorado. Diligências foram realizadas, mas até agora nenhum suspeito foi encontrado nos dois crimes. O caso será investigado pela Polícia Civil.(fonte dn)

Comente

colisão entre ônibus e carro - 17/10/2012

Colisão de ônibus com carro de luxo deixa um morto na Praia do Meio

colisão ônibus e carro de luxo

A Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) registrou um acidente com vítima fatal por volta das 7h15 desta quarta-feira (17), na rua 25 de dezembro,  situada no bairro Brasília Teimosa, próximo à orla da praia do Meio, Zona Leste de Natal. Na ocasião, Silas Pereira da Silva, 45 anos, condutor de uma Nissan Frontier cinza, foi atingido lateralmente por um ônibus da empresa Conceição, e morreu ainda no local.

De acordo com o subtenente Leandro, o motorista do ônibus, de identidade preservada, afirmou que a vítima conduzia o veículo em velocidade alta, o que impediu  a possibilidade de freio  na tentativa de evitar o impacto. No local do acidente, o trânsito ficou congestionado por duas horas e com a presença de dezenas de curiosos.

No veículo de Silas Pereira da Silva, foi encontrado um revólver calibre 38 e cerca de R$ 1.000,00(hum mil reais) em dinheiro.  A polícia investigará a responsabilidade do acidente em cima de informações como a velocidade cravada nos velocímetros no instante da colisão.(fonte dn)

Comente

homicídio em Ceara Mirim - 17/10/2012

CEARA MIRIM:Homens encapuzados executam dupla na Grande Natal

Um duplo homicídio foi registrado na madrugada desta quarta-feira (17), por volta das 3h, dentro de uma casa noturna, usada como prostíbulo, em uma localidade conhecida como Ponta do Mato, no município de Ceará - Mirim, região metropolitana de Natal. De acordo com o subtenente Pereira, oficial da Polícia Militar em serviço pelo 11º Batalhão, às vítimas, do sexo masculino, com identidades a serem confirmadas, foram arrastadas por cerca de quatro homens encapuzados para fora da residência e executadas com disparos de pistola 380 milímetros.

Segundo o subtenente Pereira, a polícia só tomou conhecimento do crime ao nascer do sol, quando duas mulheres que trabalham na casa noturna, amarradas com outras vítimas, conseguiram se soltar a acionar a polícia.  Informações preliminares dão conta que os assassinos fugiram em um veículo com destino ignorado. O local do crime fica próximo ao município de Ielmo Marinho.

O comandante do policiamento em Ceará - Mirim, capitão Harrisson, confirmou que as duas vítimas tinham passagem pela polícia e comandavam o local, que está sendo averiguado sob a possibilidade do funcionamento de uma boca de fumo, o que indica a motivação das execuções por envolvimento com entorpecentes. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Comente

apoio - 17/10/2012

PSDB e DEM anunciam apoio a Hermano Morais

apoios a Hermano Morais

O senador José Agripino Maia (DEM) e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) divulgaram nota anunciando apoio ao candidato Hermano Morais (PMDB) neste segundo turno.

Leia nota na íntegra:

O PSDB e o Democratas compuseram chapa de prefeito e vice-prefeito na recente disputa pela prefeitura de Natal.

Não tendo logrado a preferência majoritária do eleitorado, que remeteu a um segundo turno a definição do vencedor, os dois partidos decidem, por coerência política, declarar apoio à candidatura do deputado Hermano Morais, com quem se identificam no campo das propostas administrativas.

José Agripino Maia
Presidente estadual do DEM

Rogério Marinho
Presidente estadual do PSDB(fonte site Jose Agripino)

Comente

MP DO RN - 17/10/2012

MP potiguar está com maior custo per capita da região

Dados comparativos de orçamento, população e previsão financeira apontam o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPE) como sendo o que mais consome, proporcionalmente, recursos do tesouro estadual em comparação a congêneres de outros estados Nordestinos e mesmo do Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com informações compiladas pelo Governo do RN - a partir de dados do IBGE e das leis orçamentárias estaduais disponíveis nos portais da transparência de cada Executivo - o MPE é, também, o que apresenta o maior gasto per capita (relação entre orçamento e número de habitantes) na região.(DEU NA TN)

Comente

gasolina - 16/10/2012

Preço da gasolina não vai subir, garante Graça Foster

POR ENQUANTO NADA DE AUMENTO

A presidenta da Petrobras, Graça Foster, disse hoje que o preço da gasolina não vai subir por enquanto. De acordo com ela, sempre há a necessidade de reajuste no preço, porém, ainda não tem data marcada para isto.

“Durante vários meses, em alguns anos, nós tivemos uma realização de preços no mercado no Brasil maior do que o preço internacional. O que nós estamos vivendo hoje é o contrário. Na média dos anos, se considerarmos dez anos, desde 2002, nós estamos com resultado positivo favorável à Petrobras. Então, no curto prazo, não há previsão de aumento de combustíveis”.

Graça defendeu o aumento da proporção de etanol misturado à gasolina, apesar de dizer que não tem influência sobre a decisão, que cabe ao governo e à Agência Nacional do Petróleo (ANP).

“[A proporção de] 25% é melhor do que 20%. A Petrobras não tem influência nessa decisão, mas se você me pergunta, tem três razões para aumentar a proporção: primeiro porque é menos gasolina, eu importo menos. Segundo, que eu sou uma defensora, acredito na indústria do etanol no Brasil, e terceiro que nós temos 100% da Petrobras Biocombustível, nós temos o projeto de liderar a indústria do etanol, mas eu tenho absoluta convicção e conhecimento de que essa indústria do etanol está na mão do país, então não tem porque não torná-la mais consistente, torná-la forte mais uma vez. Já existem sinais de recuperação”.(FONTE DN)

Comente

dep Nelter Queiroz ameaçado - 16/10/2012

Ameaçado de morte, deputado Nelter Queiroz pede licença da AL e deixa o RN

DEP NELTER QUEIROZ

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) pediu licenciamento do cargo durante o período de 120 dias durante a sessão plenária desta terça-feira (16). O deputado entregou à mesa diretora da Assembleia Legislativa requerimento com pedido de licença do mandado alegando motivos pessoais.  De acordo com o documento Nelter Queiroz deve retornar à Casa em fevereiro de 2013. O advogado Kelps Lima, primeiro suplente da coligação e filiado ao PR, ocupará a cadeira de Nélter Queiroz durante esse período.

Nelter Queiroz teve sua morte encomendada pelo presidente da Câmara de Assu, Odelmo de Moura Rodrigues (PSD), preso desde o dia 30 de agosto investigado sob acusação de inúmeros outros crimes cometidos durante mais de 20 anos em toda região do Vale do Açu.

“É um momento difícil na minha vida. Irei me ausentar do Rio Grande do Norte por questões pessoais. Conversei com minha família, amigos e com assessoria jurídica e decidimos que chegou a hora. Cumpri com meu dever político e deixo o plenário certo que volto a partir de fevereiro de 2013 para ficar mais a vontade. Não me sinto a vontade sabendo que enquanto a população sofre com falta de segurança eu ando escoltado pela Polícia Militar”, anunciou.(FONTE DN)

Comente

CARLOS EDUARDO - 16/10/2012

Desembargador afirma que julgamento pode deixar Carlos Eduardo inelegível

O desembargador Vivaldo Pinheiro, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, afirmou na manhã de hoje que se houver a reformulação da decisão do juiz da 3ª Vara da Fazenda Pública, Geraldo Mota, na próxima quinta-feira, no processo que questiona a reprovação das contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), volta a prevalecer o decreto legislativo nº 1078, da Câmara Municipal de Natal, que reprovou as contas do pedetista relativas ao ano de 2008. Com isso, o candidato do PDT ficaria inelegível por oito anos, seus votos no primeiro turno seriam anulados e o segundo turno em Natal seria disputado entre Hermano Morais (PMDB) e Fernando Mineiro (PT).

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça pautou para a próxima quinta-feira, dia 18 de outubro, o julgamento dos agravos. A Câmara é composta de três desembargadores. Além de Vivaldo Pinheiro, irão votar os desembargadores Sulamita Pacheco e Expedito Ferreira. Os agravos seriam julgados inicialmente na quinta-feira passada, mas o desembargador Amauri Moura Sobrinho, por motivo de foro íntimo, decidiu alegar suspeição e não participar do julgamento. Para o seu lugar, foi convocado o desembargador Expedito Ferreira.

Os recursos que serão julgados, tecnicamente conhecidos por agravos de instrumento com efeito de suspensividade, foram impetrados pela Câmara Municipal e pela Prefeitura de Natal, e visam a reformular a decisão de Geraldo Mota, decisão esta que suspendeu os efeitos do decreto legislativo que reprovou as contas do ex-prefeito. “Havendo reformulação desse entendimento, voltaria a prevalecer o decreto da Câmara que desaprovou as contas de Carlos Eduardo”, disse esta manhã o desembargador Vivaldo Pinheiro.

Voltando a valer o decreto legislativo, Carlos Eduardo passaria automaticamente a ser considerado um político “ficha suja”, por ter cometido irregularidades insanáveis durante o último ano de sua administração à frente da Prefeitura de Natal, irregularidades essas identificadas pela Câmara e constantes do decreto legislativo de reprovação das contas do ex-prefeito. Naquela época, ele foi acusado de cometer diversas irregularidades, como a venda da conta única dos servidores sem autorização legislativa e rubrica orçamentária; utilização ilegal dos recursos pertencentes aos servidores da Prefeitura de Natal; e implantação de mais de três mil atos administrativos ilegais nos últimos seis meses de governo, o que afrontaria a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Se a decisão cair, a Justiça Eleitoral terá que interpretar a Lei da Ficha Limpa para verificar se ela tem efeito imediato ou não”, afirma o advogado André Castro, especialista em Direito Eleitoral. Segundo ele, a doutrina está dividida em relação a este ponto. Castro explica que existem duas correntes. Uma no sentido de que a Lei da Ficha Limpa determina que os resultados sejam imediatos. Outra que afirma que em casos de ação para suspender as contas, a Lei da Ficha Limpa não se aplica. “Contudo, existem doutrinadores que defendem que a lei se aplica de imediato”, conclui ele.

Comente

CAMINHÕES PRESOS - 16/10/2012

Caminhões de combustíveis são apreendidos sem identificação na Grande Natal

CAMINHÕES PRESOS

Dois caminhões, que tinham 17 mil litros de gasolina cada, foram apreendidos na madrugada dessa segunda-feira (15) pela ecretaria de Estado da Tributação (SET). A operação foi realizada pela equipe de auditores fiscais da Subcoordenadoria de Mercadoria em Trânsito (Sumati). A carga estimada é de 87 mil reais.(FONTE DN)

Os caminhões vinham do estado de Pernambuco e foram apreendidos no município de São José de Mipibú e no bairro de cidade Satelite, na grande Natal. Foi lavrado o Termo de Apreensão de Mercadoria, perfazendo o total de mais R$ 32 mil, entre imposto e multa, a ser pago em virtude do ilícito fiscal.

Segundo o Subcoordenador da Sumati, Robério Zumba, com o advento da Nota Fiscal Eletrônica e com reforço na fiscalização de mercadoria em trânsito, pode-se monitorar determinados produtos, desde a sua origem, visando combater a sonegação e o incremento a arrecadação do ICMS.

Comente

carro bate no poste - 16/10/2012

Motorista perde o controle de carro e derruba poste na Via Costeira

ACIDENTE POSTE NO CHÃO

Um acidente grave foi registrado no início da manhã desta terça-feira(16), por volta das 5h, próximo ao Hotel Pestana, na Via Costeira, Zona Sul de Natal, sentido Ponta Negra-Centro. Na ocasião, o veículo Ford Fox prata, de placas NNX-9317, conduzido por Gilderlan Manoel de Oliveira, perdeu o controle na pista, derrubou um poste, provocou a queda de mais um e deixou outros dois em risco de caírem.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual(CPRE), a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência(Samu) para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, e não corre risco de morte.(FONTE DN)

Comente

NOVAS VIATURAS PARA O RN - 15/10/2012

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI ENTREGA VIATURAS, ARMAS E COLETES À POLÍCIA MILITAR

VIATURAS NOVAS PMRN

Na próxima terça-feira, 16 de outubro de 2012, no prédio da Governadoria – Centro Administrativo, a Governadora Rosalba Ciarlini realizará solenidade de entrega de material à Polícia Militar. Na ocasião, a PMRN receberá 37 (trinta e sete) novos veículos destinados à atividade de policiamento ostensivo no interior do estado, 1.200 (um mil e duzentos) novos coletes balísticos e 2.500 (duas mil e quinhentas) pistolas modelo PT 100 calibre .40.

No total está sendo realizado um investimento de R$ 2.347.000,00 (dois milhões, trezentos e quarenta e sete mil reais) na compra das viaturas e coletes balísticos  ao passo que as pistolas são fruto de um convênio firmado entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Governo do Estado de São Paulo. O evento contará com a presença dos Comandantes das unidades operacionais contempladas, bem como os prefeitos das respectivas cidades beneficiadas.

Com essa entrega, a Governadora Rosalba Ciarlini completa a distribuição das pistolas a todos os policiais militares que trabalham na atividade operacional, fazendo com que cada policial militar tenha sua arma de porte individual. Os coletes, somados aos que a PM já possui, completarão todo o efetivo operacional de serviço.(FONTE COMANDO GERAL DA PMRN)

Comente

aparece o prefeito - 15/10/2012

Prefeito do interior do RN é preso por descumprir decisão judicial

PREFEITO DE SERRA DO MEL

O prefeito Josivan Bibiano de Azevedo – indiciado por envolvimento na morte do jornalista e presidente do PT em Serra do Mel, Ednaldo Figueira – se apresentou por volta das 11h destas segunda-feira no comando do 2º Batalhão de Polícia Militar em Mossoró.

Bibiano – já em seu segundo mandato - se apresentou espontaneamente, acompanhado de seu advogado. O acesso ao Comando foi proibido à imprensa. O prefeito está detido na sala do subcomandante do Estado Maior, em razão do foro privilegiado. Segundo o sargento Valdo, ele será encaminhado amanhã para o Comando da PM em Natal.

Bibiano era considerado foragido da justiça, quando teve sua prisão preventiva decretada na ultima quinta (11). Segundo medida judicial, ele só poderia viajar além dos limites da Comarca de Mossoró após comunicado à Justiça. Com o descumprimento da medida, o Tribunal de Justiça emitiu decreto de prisão, sob pedido do delegado Odilon Teodósio, da Divisão de Polícia do Oeste.

Bibiano foi preso preventivamente em dezembro do ano passado em uma ação conjunta das Polícias Federal e Civil, e do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A prisão fez parte da operação “Matadores de Aluguel”, que investigou o assassinato do jornalista Ednaldo Figueira.

Ednaldo foi morto a tiros em 15 de julho de 2011. Ele foi executado por volta das 22h, quando saía do trabalho. O crime, segundo a polícia, teve motivação política. A vítima, além de partido de oposição, mantinha um blog na internet e fazia críticas à classe política do município e da região.(FONTE DN)

Comente

asalto - 15/10/2012

Dupla invade casa e obriga dono a sacar R$ 50 mil na Zona Sul

Por volta das 7h da manhã desta segunda-feira (15), dois jovens invadiram uma residência no bairro Capim Macio, Zona Sul de Natal, para realizar um assalto. A dupla rendeu a esposa, sogra e dois caseiros do dono da casa e exigiu que ele fosse ao banco para fazer um saque no valor de R$ 50 mil, ameaçando matar a todos caso ele acionasse a polícia. Mesmo assim a vítima acionou o comando, que fez o cerco do local. Segundo informações do Tenente Egnefran Almeida, do 5º Batalhão, que coordenou a operação, o assalto foi realizado por dois menores de 17 e 15 anos.

Após chegar ao local, o tenente conta que interfonou para a residência e quem atendeu foi uma senhora. “Ela disse que estava tudo bem, mas nós notamos que ela estava com uma alteração na voz e pedimos que ela saísse. Ela se aproximou do portão, e a gente solicitou novamente que ela saísse. Enquanto isso, mandei um dos policiais tentar entrar na casa e, quando ele tentou entrar pelo muro, percebeu os dois lá dentro”, explicou.(FONTE DN)

Comente

favorecimento - 15/10/2012

Maioria dos prefeitos consegue a reeleição

O resultado das eleições municipais deste ano mostrou que os atuais prefeitos são beneficiados pelo instituto da reeleição, apesar do número dos prefeitos que conseguiram mais um mandato ser menor do que nos pleitos anteriores. Dos 2.736 candidatos que disputaram um novo mandato 55% deles foram reeleitos, ou seja, 1.505, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Dos quase 5.600 prefeitos, 3.659 poderiam pleitear mais um mandato, mas 923 optaram por não concorrer. A estimativa da CNM, antes do pleito, era que o percentual de reeleitos fosse em torno de 66%, número maior que os 55% que conseguiram um novo mandato. Nas eleições de 2008, 65,9% dos prefeitos que disputaram um novo mandato foram reeleitos. Já nas eleições de 2004 e 2000 o número de reeleitos foi 58,2%, de acordo com levantamento feito pela CMN com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo a entidade, os estados que mais conseguiram reeleger seus prefeitos foram Rio Grande do Norte (69,1%), Paraíba (68,4%), Rio Grande do Sul (67,6%), Pernambuco (62,4%) e Mato Grosso do Sul (61,3%). Levando em conta apenas o número de municípios, os estados que mais reelegeram prefeitos foram Minas Gerais, com 185 reeleitos, São Paulo, com 182, e Rio Grande do Sul, com 163.

A Emenda Constitucional 16, que permitiu a reeleição do presidente da República, governadores e prefeitos, foi aprovada pelo Congresso Nacional e promulgada em 4 de junho de 1997, no governo do então presidente Fernando Henrique Cardoso, que foi o primeiro presidente beneficiado pelo dispositivo na eleição de 1998.

A primeira eleição municipal em que foi permitida a reeleição para prefeitos ocorreu no ano de 2000. Na ocasião, 62% disputaram a reeleição. Já em 2004, 63% concorreram a um novo mandato e em 2008 o percentual de postulantes à reeleição foi 78,6%. Este ano 74,8% dos prefeitos buscaram um segundo.(FONTE AGENCIA BRASIL)

Comente

prisão - 15/10/2012

Preso em Natal o mandante dos roubos de processos da Justiça Federal de SP

preso

O programa Fantástico deste domingo revelou um esquema criminoso que usava faxineiros para retirar processos de dentro do prédio da Justiça Federal, em São Paulo.

Cada processo retirado, um faxineiro ganhava mil reais, denunciou uma faxineira.

Nesta segunda (15), o mandante do crime, Daniel Sérgio Bernardino, foi preso num flat em Ponta Negra, Natal, pela Polícia Federal do RN, com mandado temporário de prisão expedido pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Ali Mazloum, conhecido ao denunciar suposto envolvimento ilegal de agentes de inteligência do Governo Federal – os chamados ‘arapongas’ – na operação Satiagraha, e condenou o delegado que comandou as investigações à época, Protógenes Queiroz .

Bernardinho fica preso na sede da Polícia Federal do RN até que seja determinada a transferência.(FONTE TN)

Comente

record - 15/10/2012

Paraquedista salta da estratosfera a uma altura de 38 km

no momento do salto ate a terra

ROSWELL, EUA, 14 Out (Reuters) - Um audacioso austríaco pulou da estratosfera a partir de um balão a uma altura de 38 quilômetros neste domingo, quebrando até três recordes mundiais, incluindo o mais alto salto de paraquedas da história, disseram os patrocinadores do projeto.

O paraquedista Felix Baumgartner, de 43 anos, saiu da cápsula amarrado a um enorme balão de hélio sobre a cidade de Roswell, no Novo México, Estados Unidos, e mergulhou na estratosfera.

Seu corpo perfurou a atmosfera a velocidades acima de 700 milhas por hora, aparecendo alcançar outro de seus objetivos: tornar-se o primeiro paraquedista a quebrar a velocidade do som, de acordo com o site do projeto. Ele acelerou em direção à Terra no 65º aniversário do lendário voo do piloto norte-americano Chuck Yeager, que quebrou barreira do som em 14 de outubro de 1947.

Baumgartner quebrou recordes de voo de balão tripulado mais alto e voo de paraquedas mais alto antes de aterrisar em segurança no chão e levantar os braços em uma saudação de vitória cerca de 10 minutos depois que entrou no ar.

Baumgartner partiu na manhã de domingo sob aplausos. Um enorme balão levava a cápsula de fibra de vidro e acrílico de cerca de três metros quadrados na qual ele viajou. A partida foi cancelada várias vezes nos últimos dias por conta do vento.

"Treinamos bastante e agora estamos sendo recompensados", disse Baumgartner pelo rádio da cápsula para o seu projetista Joe Kittinger.

Baumgartner expressou preocupação que o seu capacete, similar ao de um astronauta, não estava aquecendo como deveria.

"Isso é muito sério, Joe", disse. "Às vezes está ficando embassado, e eu não sinto o aquecimento".

O voo de Baumgartner até a estratosfera levou cerca de duas horas e meia.

A marca de bebida energética Red Bull patrocinou o salto. A empresa não quis revelar os custos do projeto.

Além de quebrar diversos recordes, Baumgartner e a sua equipe ajudarão engenheiros que trabalham em roupas espaciais para a Nasa e também no desenvolvimento do turismo espacial.(deu no yahoo)

Comente