Responsável pelas derrotas jurídicas de Henrique foi o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que negou os pedidos de habeas corpus em favor do ex-ministro - 15/12/2017

Justiça nega seis pedidos de habeas corpus ao ex-ministro Henrique Alves

Henrique Alves, ex-ministro do Turismo, voltando à Academia de Polícia após prestar depoimento na JFRN

A defesa do ex-ministro e do ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB) sofreu seis revezes judiciais nesta quinta-feira, 14. O responsável pelas derrotas jurídicas de Henrique foi o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que negou os pedidos de habeas corpus em favor do ex-ministro. Diante dos resultados negativos, o advogado de Henrique, Marcelo Leal, já adiantou que a defesa vai recorrer das decisões.

Através do procurador Wellington Cabral Saraiva, todos os pedidos de habeas corpus em favor de Henrique Alves foram revelados detalhadamente no Twitter. O primeiro era referente às acusações de corrupção envolvendo a construtora carioca Christiani Nielsen, que foi negado por unanimidade pela 1ª Turma do TRF5. O segundo se referia às acusações de corrupção passiva qualificada, lavagem de dinheiro e organização criminosa, desta feita ao lado da construtora Andrade Gutierrez.

O terceiro habeas corpus em favor de Henrique Eduardo Alves se referia às acusações de corrupção com benefício aos clubes ABC e América, igualmente denegado por unanimidade pela 1ª Turma do TRF5. O quarto e o quinto habeas corpus alegam incompetência da Justiça Federal e competência da Justiça Eleitoral para acusações de corrupção e lavagem de bens, enquanto que o sexto pretendia intimação de 91 testemunhas sem justificar a necessidade delas.

Henrique está preso desde o dia 6 de junho deste ano em decorrência da Operação Manus, um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio Grande do Norte. Desde o primeiro dia, o ex-ministro está encarcerado na Academia de Polícia Militar. Recentemente, ele saiu da unidade para prestar depoimento na Justiça Federal potiguar, onde chegou a chorar ao se dizer inocente quanto as acusações que estão sendo atribuídas à ele.

Comente

'Operação Fugitivus' foi realizada da quarta (13) até a manhã desta sexta (15). Somente este ano, Polícia Militar prendeu 279 foragidos na Grande Natal. - 15/12/2017

Em dois dias de operação, PM prende 13 pessoas em Natal

Por G1 RN

Um dos alvos da operação 'Fugitivus' foi preso no Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal (Foto: PM/Divulgação)

m dois dias de operação, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu 13 pessoas em Natal. Este é o resultado da operação 'Fugitivus', que começou na quarta-feira (13) e terminou no início da manhã desta sexta (15). Somente este ano, a Polícia Militar prendeu 279 foragidos na Grande Natal.

O vídeo acima, divulgado pela PM, mostra o momento da prisão de um dos alvos da operação

Ainda de acordo com a PM, "as prisões dos foragidos têm como objetivo diminuir o índice de ocorrências nas localidades atingidas pela operação. Alguns dos presos chefiavam grupos criminosos", informou a assessoria de comunicação da corporação.

A operação foi realizada pelo 1º, 4º, 5º e 9º batalhões, todos sediados em Natal. Rocam, BPChoque e RPMont também participaram da ação. Dos treze presos, sete tinham mandados em aberto.

 

Áreas da operação

 

 

  • Zona Norte: Parque dos Coqueiros, Beira Rio, Igapó e Alto da Torre
  • Zona Oeste: Mosquito, Guarita, Leningrado, Quintas e KM6
  • Zona Leste: Paço da Pátria, Rocas e Mãe Luíza
  • Zona Sul: Toca da Raposa, Coqueiros e Av. Maria Lacerda

Comente

Ações foram deflagradas na manhã desta sexta-feira (15). Pelo menos 13 pessoas foram presas. Armas e drogas também foram apreendidas. - 15/12/2017

Operações combatem tráfico de drogas e homicídios em Santa Cruz e São José de Mipibu, RN

Por G1 RN

Em Santa Cruz, na região Trairi, operação 'Morro da Aranha' cumpriu vários mandados de prisão (Foto: Édipo Natan)

Em Santa Cruz, na região Trairi, operação 'Morro da Aranha' cumpriu vários mandados de prisão (Foto: Édipo Natan)

oliciais civis e militares de várias regiões do Rio Grande do Norte participam, na manhã desta sexta-feira (15), de duas operações de combate ao tráfico de drogas e crimes de homicídio no estado.Em Santa Cruz, na região Trairi, foi realizada a operação 'Morro da Aranha', com pelo menos oito pessoas presas. Já em São José de Mipibu, na Grande Natal, foi deflagrada mais uma fase da operação 'Arecê', com cinco presos até o momento. A palavra Arecê vem da língua tupi-guarani e significa amanhecer.

Comente

Acidente aconteceu por volta das 7h30 desta sexta-feira (15) na estrada que liga os municípios de Alexandria e Pau dos Ferros, na região Oeste. - 15/12/2017

Carro da PM e caminhão batem na RN-079; soldado morre e outro fica ferido

Por G1 RN

Um policial morreu e outro ficou ferido em acidente na RN-079, entre Alexandria e Pau dos Ferros, RN (Foto: PM/Divulgação)

Um policial morreu e outro ficou ferido em acidente na RN-079, entre Alexandria e Pau dos Ferros, RN (Foto: PM/Divulgação)

m policial morreu e outro ficou ferido em um acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) na RN-079, entre os municípios de Pau dos Ferros e Alexandria, região Oeste potiguar. O carro do Grupo Tático-Operacional da PM e um caminhão-baú bateram e a viatura capotou.

De acordo com o major Inácio Brilhante, comandante da Companhia da PM em Alexandria, o acidente aconteceu por volta das 7h30. A equipe seguia para Pau dos Ferros. O soldado Matias morreu no local do acidente. Outro colega dele foi socorrido ao hospital de Pau dos Ferros.

Comente

Quase 40% dos entrevistados apontaram a falta de segurança como maior problema - 15/12/2017

Potiguares apontam segurança como maior problema do RN, diz pesquisa Fiern

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, divulgou nesta quinta-feira, 15, durante reunião da Diretoria da Federação das Indústrias, na Casa da Indústria, pesquisa de opinião pública elaborada pela Consult Pesquisa.

Realizada no período compreendido entre 02 de dezembro e 07 de dezembro, o levantamento entrevistou 1.700 pessoas e abrangeu todo o Estado do Rio Grande do Norte, e segundo o presidente Amaro Sales de Araújo, é uma prestação de serviço que FIERN presta aos industriais e à sociedade potiguar neste ano pré-eleitoral.

Seguranca

Os entrevistados apontaram como os maiores problemas do Rio Grande do Norte a “Segurança/Violência/Falta de Policiamento” (39,8%), “Saúde/Greve na Saúde/ Falta Remédios e Médicos” (20,5%), “Água” (10,8%) e “Desemprego” (8,4%).

Dividida em duas partes, uma administrativa e outra política, a pesquisa ouviu os potiguares sobre quais são os maiores problemas do RN; iniciativas mais importantes a serem trabalhadas pelo setor público; índices de aprovação do presidente Michel Temer e do governador Robinson Faria; e as preferências dos eleitores para o Governo do Estado e Senado em 2018.

Comente

PF descarta Crimes - 15/12/2017

PF descarta crimes de ministros do Supremo

ctv-emy-segovia: O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia

A Polícia Federal descartou a ocorrência de crimes envolvendo as citações a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) feitas pelo empresário Joesley Batista, do Grupo J&F, e o executivo Ricardo Saud, no áudio gravado por eles e entregue ao Ministério Público Federal (MPF), segundo apurou o Estado.

Nesta sexta-feira, 15, o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, deve entregar pessoalmente à presidente do Supremo, Cármen Lúcia, o relatório elaborado pela corporação, que sugere o arquivamento das investigações. Os dois têm uma reunião marcada para as 10 horas, no gabinete da ministra.

Em setembro, Cármen exigiu que a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República (PGR) fizessem uma “investigação imediata”, e com data definida para conclusão, sobre as menções a integrantes da Corte feitas por Joesley e Saud. A determinação ocorreu após o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que deixou o cargo em 18 de setembro, determinar a abertura de investigação para apurar o caso. À época, Janot citou as suspeitas sobre ministros do STF.

A presidente do Supremo chegou a gravar um pronunciamento em vídeo no qual disse que a “dignidade institucional” do STF e a “honorabilidade de seus integrantes” foram agredidas “de maneira inédita na história do País”. “Impõe-se, pois, com transparência absoluta, urgência, prioridade e presteza a apuração clara, profunda e definitiva das alegações, em respeito ao direito dos cidadãos brasileiros a um Judiciário honrado”, afirmou Cármen à época.

Nas mais de quatro horas de conversas gravadas, os interlocutores falam sobre “dissolver o Supremo” da mesma forma que, nas palavras de Joesley Batista, a Odebrecht “moeu” o Legislativo. No áudio, eles citam o nome de três ministros – Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Cármen Lúcia, mas não havia menção ou atribuição a algum tipo de crime. O acordo de delação dos executivos do Grupo J&F, após esse episódio, foi rompido por Janot.

Em entrevista ao Estado publicada no mês passado, Cármen prometeu apresentar o resultado das investigações à sociedade. “Eu não vou terminar o mês de dezembro sem voltar a esse assunto, porque, se alguém falou, alguém precisa me dar resposta. Até porque qualquer declaração teria de ser investigada. A investigação sobre ministro de Supremo tem de ser feita, porque não pode pairar... Não é uma névoa, não. É nenhuma gota de dúvida (pode pairar) sobre a correição, a licitude de todos os atos de ministros do Supremo Tribunal ou de qualquer juiz”, disse.

Comente

Trabalho - 15/12/2017

Com recessão, mais jovens nem estudam nem trabalham; mulheres são mais atingidas

© Foto: Divulgação

Ao aumentar o desemprego entre os jovens, a recessão elevou o número de brasileiros entre 16 a 29 anos de idade que nem estudam nem trabalham. Segundo a Síntese de Indicadores Sociais 2017, divulgada nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o porcentual de jovens nessa situação, que se manteve estável de 2012 a 2014, saltou em 2015 e 2016, com efeito maior entre as mulheres, por causa dos serviços domésticos.

Em 2014, 22,7% dos jovens de 16 a 29 anos nem estudavam nem trabalhavam. Em 2016, essa fatia ficou em 25,8%. Como a parcela dos jovens dedicados aos estudos se manteve estável, a conclusão é que esse aumento ocorreu porque muitos perderam os empregos e desistiram de procurar trabalho. “Esse aumento dos jovens que não estudam nem estão ocupados não é resultado da diminuição da frequência escolar. Veio do aumento dos jovens não ocupados”, disse Luanda Botelho, analista da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE.

Conforme as definições dos estudos sobre mercado de trabalho, “ocupados” são apenas aqueles com emprego, formal ou não, enquanto os “desocupados” são aqueles que estão em busca de uma vaga, dispostos a trabalhar, mas não conseguem uma colocação.

Para além das “questões conjunturais” associadas à crise econômica, com o cruzamento dos dados sobre os jovens no mercado de trabalho e o gênero, o estudo divulgado nesta sexta-feira pelo IBGE revela que “práticas culturais” –como o fato de a mulher ser a principal responsável pelos afazeres domésticos – excluem as jovens do mercado de trabalho.

Isso porque a desigualdade entre o porcentual de homens e o de mulheres no grupo dos jovens que nem estudam nem trabalham se manteve entre 2012 e 2016, com ou sem crise. Conforme o IBGE, as mulheres tinham, em 2016, 1,7 vez mais chances que os homens de estarem nessa situação.

“É muito maior o número de mulheres fora da força de trabalho”, disse Luanda, destacando que as donas de casa são classificadas fora da força de trabalho. Segundo a pesquisadora, essa diferença não pode ser associada à escolaridade, já que as mulheres são mais instruídas dos que os homens. “Por que a mulher, se não é menos instruída, enfrenta dificuldade?”, questiona a pesquisadora do IBGE.

A resposta está em dados colhidos pela primeira vez na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C) de 2016, sobre os motivos pelos quais os jovens de 16 a 29 anos que nem estudam nem trabalham estavam nessa situação.

Entre os homens, o motivo mais citado, mencionado por 44,4%, foi o fato de não haver “ocupação na localidade”, ou seja, faltavam empregos em sua região. Entre as mulheres, o motivo mais citado (por 34,6%) foi ter que “cuidar dos afazeres domésticos, do(s) filho(s) ou de outro(s) parente(s)”. Esse motivo também foi citado pelos homens – mas por apenas 1,4% deles.

A constatação corrobora um fato confirmado em outro recorte da Pnad-C de 2016, divulgado semana passada pelo IBGE: as mulheres trabalham quase o dobro de horas que os homens cuidando da casa ou de pessoas da família. A média de horas dedicadas a esses afazeres no Brasil era de 16,7 horas por semana em 2016, mas as mulheres trabalhavam 20,9 horas semanais, contra apenas 11,1 horas para os homens.

Comente

entrega de Titulos em Poço Branco nesta Quarta Feira Dia (13) - 14/12/2017

Poço Branco: veja mais fotos da entrega de Títulos de Terra aos Agricultores

Presidente João Horacio,Prefeito Waldema e o Governador Robinson

Na entrega de Títulos Prefeito Waldemar de Góis pediu ao Governador Policias para Cidade de Poço Branco porque a Parte dele como prefeito já Fez fazendo a Reforma da Delegacia que fazia mais de três anos que estava fechada e a Prefeitura Reformou na expectativa de ter Policias na Cidade. E o Governador afirmou diante de Todos os Presentes que vai mandar Policias pra Poço Branco/RN

Ex Prefeita de João Câmara Gorete Leite Amigona do Governador do RN

Mulher se emociona aos Receber Título de Terra das Maos do Governo

Governo Levanta a Mao para os Agricultores todos felizes

Comente

Mais Fotos da Entrega de Títulos aos Agricultores de Poço Branco nesta Quarta Feira Dia (13) - 14/12/2017

Poço Branco: Governo Robinson entrega mais de 400 Títulos de Terra com Participação do Prefeito Waldemar de Góis

Governo Robinson Secretarios, Agricultores e o Prefeito Waldemar de Góis tira Foto para impresa

   O Governador Robinson Farias junto com o Secretario Nacional da Reforma Agraria e o Prefeito de Poço Branco Waldemar de Góis entrega mais de 400 Títulos de Terra aos Agricultores de Poço Branco/RN Parabéns ao Governo Federal, Estadual e Municipal por ter dando esses Títulos aos Agricultores como vários Agricultores falaram no Ato de entrega dos Títulos quer Tinha Agricultores que tinha a Terra a mais de 50 Anos mais ainda não tinha o Título da Terra e agora agradecia ao Governo por ter sua Terra documentando aparte de Agora.

Prefeito Waldemar e Agricultor momento da entrega dos Títulos

Ginasio de Poço Branco Lotado

Prefeito Waldemar, Pedro Candido e o Governo do RN

Comente

Abate de bovinos chegou a 7,98 milhões de cabeças no terceiro trimestre, 7,6% a mais do que no segundo trimestre e 9% a mais do que no mesmo período do ano a - 14/12/2017

Abate de animais cresce terceiro trimestre

Os abates de bovinos, suínos e de frangos cresceram no país no terceiro trimestre deste ano. Segundo dados divulgados hoje (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve crescimento tanto na comparação com o segundo trimestre deste ano quanto em relação ao terceiro trimestre de 2016.

O abate de bovinos chegou a 7,98 milhões de cabeças no terceiro trimestre, 7,6% a mais do que no segundo trimestre e 9% a mais do que no mesmo período do ano anterior. Segundo o IBGE, foram abatidos 11,03 milhões de cabeças de suínos, o que representa aumentos de 3,9% em relação ao segundo trimestre e de 2,9% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado.

O número de frangos abatidos chegou a 1,47 bilhão de cabeças, praticamente o mesmo número do terceiro trimestre de 2016, mas 3,3% a mais do que no segundo trimestre de 2017.

Também foram observadas altas na aquisição de leite pelas unidades processadoras, na produção de ovos e na aquisição de couro. No terceiro trimestre deste ano, foram produzidas 839,4 milhões de dúzias de ovos, um resultado 2,7% superior ao trimestre anterior e 7,7% maior do que o observado no terceiro trimestre de 2016.

A aquisição de leite (6,16 bilhões de litros) foi 9,1% maior do que no segundo trimestre deste ano e 5,4% superior ao terceiro trimestre de 2016. A aquisição de couro (8,7 milhões de unidades) cresceu 6,3% em relação ao segundo trimestre e 4,8% em relação ao terceiro trimestre.

Fonte Portal Noar.

Comente

Vítima participou com mais três pessoas de arrastão a residência no Conjunto Pirangi - 14/12/2017

Homem é morto após realizar arrastão na zona Sul

Um assaltante foi morto no fim da tarde desta quarta-feira (13), no bairro de Capim Macio, zona Sul de Natal. O suspeito realizou um arrastão em uma residência no Conjunto Pirangi  junto de três comparsas.

Durante a ação, a quadrilha roubou eletrodomésticos, além de dois carros e uma moto vermelha. Após a ação o grupo se dividiu e o que estava na motocicleta foi abordado por outra pessoa em uma moto que se aproximou efetuando disparos.

O suspeito estava sem documentos e não foi identificado, junto com ele estava com um celular e uma pistola calibre .380. Um dos veículos roubados também foi encontrado pela Polícia Militar (PM) com parte do material roubado na residência.

A PM realizou diligências para prender os suspeitos do arrastão e o atirador, mas não obtiveram sucesso. O executor também não foi encontrado.

Motoqueiro (2)

Fonte Portal no ar.

Comente

Os novos valores valem a partir desta sexta-feira, dia 15 de dezembro. - 14/12/2017

Petrobras anuncia queda de 2% nos preços da gasolina e do diesel

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 14, um novo ajuste para os combustíveis, com queda 2% no preço da gasolina nas refinarias. Os preços do diesel também terão redução de 2%. Os novos valores valem a partir desta sexta-feira, dia 15 de dezembro.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho passado. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.

Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente.

Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais. Portal noar.

Comente

Presidente Continua internado. - 14/12/2017

Temer continuará internado e posse de Marun é adiada

© Foto: André Penner/AP

O presidente Michel Temer ficará internado no Hospital Sírio Libanês até sexta-feira, segundo informou o Planalto. A posse do novo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS), prevista para esta quinta-feira à tarde, foi adiada e não há previsão oficial de nova data. A assessoria de Marun informou que o evento deve ser ocorrer na sexta-feira.

Temer deu entrada no hospital com quadro de dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento do canal da uretra. Ele foi submetido a uma cirurgia de pequeno porte e “ teve uma boa recuperação do procedimento”, segundo nota do Planalto. Ele permanecerá no hospital para completar a recuperação.

Integrantes do governo esperavam a saída do presidente do hospital ainda na manhã de hoje. A agenda do presidente previa compromissos em Brasília a partir das 16h desta quinta-feira.

No início desta semana, Temer passou por exames no posto de saúde do Palácio do Planalto, por mais uma vez apresentar dificuldades para urinar.

O presidente também foi submetido a um cateterismo há cerca de três semanas, para a colocação de três stents (pequenos tubos que auxiliam a passagem da corrente sanguínea). Antes da cirurgia, ele tinha mais de 90% de obstrução em três artérias coronárias.

Comente

Tinha Agriculto que tinha a sua Terra a 50 Anos e so agora recebeu o TÍtulo da Terra - 14/12/2017

Poço Branco: Governador ao Lado do Prefeito Waldemar de Góis entrega mais de 400 TÍtulos de Terra aos Agricultores

Governador do RN Robinson,Prefeito Waldemar de Góis, Vice Prefeita Tina e o Presidente da Câmara J

O Governador Robinson Farias foi a Poço Branco/RN nesta Quarta Feira Dia (13) Fazer a entrega de 412 Títulos de Terra aos Agricultores de Nosso Querido Poço Branco/RN  com a participação do Prefeito Waldemar de Góis o Presidente da Câmara João Horácio de Góis a Vice Prefeita Tina secretários do Estado e do Município, ali Também o Prefeito pediu aos Presentes permissão e falou ao Governador que a Cidade de Poço Branco tinha Delegacia só estava faltando Policias para da segurança a População em seguida o Governador Robinson Faria respondeu ao Prefeito e a Todos os Presentes quer ira Mandar policia pra Poço Branco afirmou o Governo do RN nesta Quarta Feira na Cidade Poço Branco/RN.

Governador Robinson Falando aos Agricultores

Governador entregando ao Prefeito o Mapa de toda zona Rural de Poço Branco com todos detalhes

Prefeito Waldemar e o Governador entregando o Titulo de Terra a Senhora Suerda

Comente

O valor é esperado pelo Governo para colocar em dia o pagamento dos salários em atraso e do 13º - 13/12/2017

TCU autoriza liberação de R$ 750 milhões para o RN

O Tribunal de Contas da União (TCU) deu aval a transferência de R$ 750 milhões em repasses extraordinários da União para o Rio Grande do Norte. O valor é esperado pelo Governo para colocar em dia o pagamento dos salários em atraso e do 13º dos servidores estaduais.

O Estado já havia entrado com pedido de recuperação fiscal, assim como o Rio de Janeiro, e alegou que já estaria tomando as providências exigidas pelo Tesouro Nacional como o aumento da alíquota previdenciária de 11 para 14%.

A Secretaria de Planejamento do RN também apontou o problema financeiro gerado pelo déficit previdenciário que cresceu cerca de 75% entre 2015 e 2017.

O Governo Federal deverá adotar nos próximos dias as medidas jurídicas para definir a forma de fazer o repasse ao Governo do RN. Fonte Portal noar.

Comente

FGTS - 13/12/2017

Uso do FGTS para pagar prestações atrasadas da casa é prorrogado

original_casa-seu-dinheiro_frame.jpg: Medida beneficia endividados, mas regra não permite usar o valor do FGTS para quitar toda a parcela

© Thinkstock Medida beneficia endividados, mas regra não permite usar o valor do FGTS para quitar toda a parcela

A medida que permite aos trabalhadores usarem o FGTS para pagar parcelas do financiamento do imóvel em atraso foi prorrogada, anunciou o Ministério do Trabalho. O prazo, que se encerraria sem dezembro de 2017, foi estendido para até 31 de dezembro de 2018 em reunião do Conselho Curador do FGTS nesta terça, em Brasília.

O objetivo da medida, segundo nota, é permitir que pessoas que atrasaram o pagamento de parcelas da casa própria consigam usar o Fundo de Garantia para regularizar a situação.

Pela regra, no entanto, não é possível usar o valor do FGTS para quitar toda a parcela. O Fundo de Garantia pode cobrir apenas 80% do valor da parcela. Se o trabalhador tem uma parcela em atraso no valor de 1 mil reais, por exemplo, poderá usar apenas 800 reais do FGTS. Os outros 200 reais precisará pagar usando outro tipo de recurso.

Além desse uso, por tempo limitado, o FGTS pode ser usado também em outras situações do financiamento habitacional, a qualquer momento. Além de utilizar o valor depositado no fundo para dar entrada no financiamento, durante todo o período da dívida o trabalhador também pode usar o dinheiro para pagar 80% do valor das parcelas em dia. Há também a possibilidade de, a qualquer momento, usar os recursos do fundo para abater do total da dívida ou até mesmo para quitar o pagamento.

Arquivado em: SEU DINHEIRO

Comente

Saude do Presidente - 13/12/2017

Temer passa por procedimento cirúrgico após quadro de dificuldade urinária

Temer no Palácio do Planalto

© REUTERS/Adriano Machado Temer no Palácio do Planalto

O presidente Michel Temer foi submetido nesta quarta-feira a um procedimento cirúrgico de pequeno porte após quadro de dificuldade urinária e diagnóstico de estreitamento uretral, informou o Planalto.

De acordo com o comunicado, a cirurgia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, ocorreu com sucesso e o tempo de recuperação é de até 48 horas.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Comente

Em Riacho da Cruz, comunidade e secretarias desenvolvem o projeto "Natal Encantado" que, além da ornamentação sustentável, conta com apresentações cultura - 13/12/2017

Com milhares de garrafas pet, município do RN faz decoração natalina

Por Lucas Cortez, G1 RN

Boneco de neve feito com garrafas pets em Riacho da Cruz (Foto: Jaldesmar Costa )

município de Riacho da Cruz, na região Oeste potiguar, reutilizou milhares de garrafas pet para decoração natalina da cidade. O projeto, que se chama "Natal Encantado", está em sua quarta edição e envolve comunidade e diversas secretarias.Bonecos de neve, velas, flores e demais enfeites natalinos foram produzidos com a reutilização das garrafas. O secretário de Saúde do município, Emistocles Lucena, colaborador do projeto, disse que todos da cidade se envolveram de alguma forma para desenvolver uma decoração sustentável, inclusive outros secretários, como o de Agricultura, que coordena o "Natal Encantado".Para a prefeita da cidade, Bernadete Rêgo (DEM), o evento vem crescendo a cada ano e diversas associações fazem parte. "O grupo de mulheres fica responsável por cortar e dar forma às garrafas, já os idosos pintam, tendo em vista que é uma atividade mais leve", disse ela. Ainda de acordo com a prefeita, campanhas são realizadas nas escolas e nos bairros do município para a aquisição do material.Além da decoração, o "Natal Encantado" conta com apresentações culturais, como grupos de corais, bandas filarmónicas e peças teatrais. Também tem o passeio de trenó com o Papai Noel. O evento ocorre aos finais de semana, até o dia 26, a partir das 19h30.

Velas feitas com reutilização de garrafas pet no interior potiguar (Foto: Jaldesmar Costa )

Velas feitas com reutilização de garrafas pet no interior potiguar (Foto: Jaldesmar Costa )

Comente

Defesa de Agripino Maia diz que não há provas. Segundo a denúncia, ele teria recebido mais de R$ 654 mil para destravar verbas do BNDES para OAS construir es - 13/12/2017

Supremo aceita denúncia e torna o senador Agripino Maia réu por corrupção

Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou nesta terça-feira (12) denúncia contra o senador Agripino Maia (RN), presidente nacional do partido Democratas. Acusado de corrupção e lavagem de dinheiro pela Procuradoria-Geral da República (PGR), ele agora responderá como réu a um processo penal, ao final do qual poderá ser considerado culpado ou inocente.Segundo a PGR, Agripino teria recebido mais de R$ 654 mil em sua conta pessoal, entre 2012 e 2014, da construtora OAS. A pedido do senador, a empreiteira também teria doado R$ 250 mil ao DEM em troca de favores de Agripino.A acusação diz que ele teria ajudado a OAS a destravar repasses do BNDES para construir a Arena das Dunas, estádio-sede da Copa do Mundo em Natal.A ajuda teria ocorrido na suposta interferência para que o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte deixasse de informar ao BNDES eventuais irregularidades no projeto executivo da obra. Essa era uma condição para o repasse do empréstimo.Mais tarde, em 2016, o Tribunal de Contas da União (TCU) constatou sobrepreço de R$ 77 milhões na construção do estádio.

Relator do caso, o ministro Luís Roberto Barroso votou pelo recebimento da denúncia por considerar “plausíveis” os indícios contra o senador. O ministro destacou que a abertura do processo não significa que Agripino é culpado no caso.

 

Senador José Agripino Maia (DEM-RN) (Foto: Reprodução/GloboNews) Senador José Agripino Maia (DEM-RN) (Foto: Reprodução/GloboNews) Argumentos da defesaA defesa negou a existência de provas de corrupção contra Agripino. Na tribuna, o advogado Aristides Junqueira disse que a PGR não comprovou a origem do dinheiro, que teria sido repassado a mando de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, nem o destino dos valores.“Essa denúncia açodada e imprudente foi oferecida às pressas ao final do mandato [do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot] sem olhar as provas”, disse o advogado, chamando as acusações de “ilações imaginárias”.Primo do senador, o advogado João Agripino Maia também subiu à tribuna para lembrar que, em toda a sua carreira política – de prefeito, governador e senador –, Agripino Maia nunca sofreu acusação.“O recebimento dessa denúncia sem provas vai deixar nessa vida pública de 40 anos marcas indeléveis e de difícil reparação”, afirmou.Votos dos ministrosO relator Barroso afirmou que a denúncia traz indícios relevantes de "atuação indevida"."Me convenci de que não estamos diante de denúncia frágil. Há um conjunto bem relevante de elementos que sugerem uma atuação indevida, um ato omissivo grave que levou a um superfaturamento de R$ 77 milhões e um inequívoco recebimento de dinheiros não justificados depositados fragmentadamente na conta do parlamentar, além da suspeita, que depende de comprovação, que as doações, ainda que feitas de maneira formalmente lícita, eram na verdade pagamento de vantagem indevida”, afirmou o ministro.Segundo a votar, Alexandre de Moraes notou que a denúncia não atingiu o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que teria efetivamente destravado as verbas do BNDES para a OAS. Para Moraes, o favor prestado por Agripino seria ter marcado uma reunião entre a empresa e o conselheiro, mas o ministro não viu ligação entre o episódio e o recebimento de valores em sua conta.“Quem desentravou foi o conselheiro, e o que diz a PGR? Não só foi denunciado, como arrolado como testemunha, e no depoimento disse que não houve nada de ilícito na reunião com o senador”, disse Moraes.

 

  

Comente

Crimes aconteceram na noite desta terça-feira (12). Quatro adultos foram presos e um adolescente apreendido. - 13/12/2017

Em noite de crimes em Natal, taxista é trancado na mala e homem com bíblia na mão faz arrastão em ônibus

Por G1 RN

noite desta terça-feira (12) foi marcada por assaltos em Natal. Em um dos casos, após o roubo de um carro, o dono do veículo perseguiu os assaltantes até eles serem presos por policiais militares (veja o vídeo acima). Também houve o caso de um ônibus lotado que foi alvo de um arrastão. O ladrão, segundo as vítimas, estava vestido com roupa social e tinha uma bíblia nas mãos. Por fim, ainda na capital, um taxista foi rendido e trancado na mala do carro. Ao todo, quatro adultos foram presos e um adolescente apreendido.PerseguiçãoA perseguição aconteceu por volta das 19h45, e aconteceu ao longo de três das principais avenidas da cidade: Bernardo Vieira, Salgado Filho e Antônio Basílio. Segundo a PM, três homens roubaram um carro e fizeram vários assaltos na região do bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul.O homem que teve o carro roubado ligou para a polícia. Porém, antes de a ajuda chegar, ele pegou um outro veículo e partiu atrás dos assaltantes. Quando a PM chegou, a perseguição já estava em andamento.Os assaltantes foram detidos por PMs da Ronda Oestensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) quando passavam pela Antônio Basílio. Os três criminosos foram reconhecidos pela vítima na Central de Flagrantes e uma arma foi apreendida. O carro usado na fuga foi devolvido ao dono.

Com os suspeitos do roubo ao carro, PM apreendeu um revólver  (Foto: PM/Divulgação)

Com os suspeitos do roubo ao carro, PM apreendeu um revólver (Foto: PM/Divulgação)

A PM ressaltou que, apesar de tudo ter acabado bem, é um risco perseguir assaltantes por conta própria.Arrastão em ônibusO ônibus alvo do arrastão é da linha 121 e seguia para Extremoz, na Grande Natal. Foi por volta das 19h, e estava lotado. Cerca de 70 passageiros estavam no veículo quando um homem vestido com camisa de botão e calça social entrou e anunciou o assalto. As vítimas relataram que ele estava com uma bíblia na mão.Segundo o motorista do ônibus, o assalto aconteceu na Av. Felizardo Moura, no Bairro Nordeste. O ladrão sequer passou a roleta, anunciando o assalto antes mesmo de pagar passagem. Depois de roubar os pertences de parte dos passageiros, ele fugiu.Uma telefonista que costuma pegar o ônibus disse que assaltos à linha 121 são comuns. O motorista também contou que essa não foi a primeira vez que ele foi vítima de criminosos.Trancado na malaO taxista assaltado disse que pegou dois jovens na saída do shopping Midway Mall, na Zona Leste da cidade, e seguiu com a dupla para o bairro Planalto, na Zona Oeste. Eles, inclusive, pagaram a corrida antecipadamente. No caminho, disseram que iriam encontrar amigos.Já no Planalto, outros dois comparsas já os aguardavam. Um deles, armado, obrigou o motorista a entrar na mala do veículo.Ainda de acordo com o taxista, do Planalto os assaltantes seguiram para fazer assaltos na região, até chegarem no distrito de Cana Brava, em Macaíba, também na região metropolitana da capital potiguar. O taxista disse que ouviu os criminosos dizerem que pretendiam matar um inimigo. Depois de mais de uma hora em poder dos bandidos, o taxista acabou libertado. Ele teve o celular, carregador e relógio roubados.Em patrulhamento pela Av. João Hélio, PMs da Força Nacional conseguiram localizar dois dos assaltantes envolvidos no roubo ao taxista. Um deles é um rapaz de 19 anos. O outro, um adolescente de 15. Com eles foi encontrado um revólver calibre 32.

Ônibus da linha 121 foi assaltado em Natal (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Ônibus da linha 121 foi assaltado em Natal (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)

Comente